Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!
Forum GW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido

Ir para baixo

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  Empty Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido

Mensagem por Keisuke_kun 16/3/2011, 16:43

É uma boa dica,vale a pena lelas:

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  25843

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido

Existem duas opções que podem ser alteradas no editor de imagens da Adobe para deixá-lo mais rápido e otimizar seu tempo de trabalho.

O Adobe Photoshop é um dos aplicativos mais populares do mundo para realizar edição e manipulação de imagens. No entanto, o programa é sabidamente grande e pesado, sendo necessário ter uma boa máquina para rodá-lo.

No entanto, mesmo que você não possua um computador extremamente veloz, ou pense que ainda pode melhorar o desempenho do seu aplicativo, existem opções que podem ser alteradas dentro do Photoshop para deixá-lo melhor. São funções simples, que não alteram seu modo de trabalho. No entanto, elas otimizam significativamente o tempo de trabalho gasto em frente ao computador para tratar suas fotografias e imagens.


1. Cache

A primeira opção a ser alterada é o nível de cache do programa. Esta função tem como objetivo otimizar o acesso a documentos que você já acessou, fazendo com que não seja necessário processar novamente o comando. No caso de navegadores, por exemplo, o cache serve para armazenar páginas em seu computador, fazendo com que não seja necessário o acesso à internet toda vez que desejar abrir uma página frequentemente visitada.

O nível de cache do Photoshop serve para que você acesse documentos e imagens mais rapidamente. No entanto, ele ocupa memória desnecessária e, quando deixado muito alto, pode prejudicar o desempenho em vez de ajudar. Sendo assim, é recomendável deixar o nível do cache no aplicativo da Adobe no número mais baixo possível.

Para realizar esta alteração, selecione a opção "Edit" na barra de tarefas e vá em "Preferences". Em seguida, clique em "Performance" e coloque o número 1 na opção "Cache Levels".

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  25844

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  25846


2. Prévia de imagens

Outra opção que pode ser modificada para melhorar o desempenho do Adobe Photoshop é a prévia de imagens ("Image Previews"). Na teoria, esta é uma função que também serve para otimizar seu trabalho, mostrando pequenas prévias de como a imagem vai ficar ao se aplicar determinado filtro ou alteração.

Esta alteração deve ser feita em "Edit", "Preferences" e "File Handling" (Manipulação de arquivos). Na caixa “Image Previews”, selecione a opção “Never save” (Nunca salvar), para que as prévias dos trabalhos não fiquem armazenadas no aplicativo.


Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  25848

Duas dicas infalíveis para deixar o Photoshop mais rápido  25847

Com estas dicas simples, você pode ter um desempenho ainda melhor e mais rápido ao trabalhar com esta ferramenta superimportante para designers e fotógrafos.

Creditos: .Keny.
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos