Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!
Forum GW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Need For Speed Shift

2 participantes

Ir para baixo

Need For Speed Shift Empty Need For Speed Shift

Mensagem por Keisuke_kun 23/3/2011, 20:57

Need For Speed Shift Need4speed

Confira nosso guia com as melhores dicas para você se dar bem nas corridas e competições do mais novo game da série Need for Speed

Depois de três anos com jogos péssimos, Need for Speed tenta voltar aos eixos com Shift, uma nova visão voltada para a simulação. É claro que o resultado não é um Gran Turismo, porém esse é o melhor NFS dos últimos quatro anos. O jogo só tem os modos online, quick Race (basta pegar um carro, pista e correr) e o Career Mode, e contamos em detalhes como esse modo funciona, dicas para as temidas provas de drift, explicações gerais sobre as provas e várias outras coisas para ajudá-lo a chegar ao topo e vencer o NFS Live World Championship. Divirta-se, e lembre-se do fato inédito: esse é um Need for Speed em que você deve frear!

Ficha técnica
Produção: Slightly Mad
Distribuição: EA Games
Jogadores: 1 – 8
Site: needforspeed.com/portal/site/nfs
Online: Sim
SIXAXIS: Não

Controles
R2 – acelera
L2 – freia
R1 – aumenta marcha
L1 – diminui marcha
X – freio de mão
Círculo – nitro
Triângulo – retrovisor
Quadrado – muda visão
Analógico esquerdo – Direção

CAREER MODE

O INÍCIO

Need For Speed Shift O-in%C3%ADcio

Assim que você escolher esse modo, já será jogado em uma corrida. Mas calma, não há outros corredores na pista. Esta volta única só serve para suas habilidades serem avaliadas. Dependendo do seu nível de pilotagem, as opções ao final da corrida estarão diferentes. Você pode mudá-las à vontade, então não faz muita diferença. Aqui está o que cada uma delas representa.

AI Difficulty – o nível de dificuldade.
Handling Model – é o nível geral de simulação. Casual deixa os carros muito fáceis de controlar, como os NFS mais antigos. Normal dá um pouco mais de dificuldade. Experienced é o indicado para quem quer uma simulação divertida e um pouco profunda. Já o modo Pro é um pouco exagerado, o carro vira um pedaço de sabão na pista.
Car Damage – Visual Only faz os danos nos carros serem apenas cosméticos, não interferindo na pilotagem. Full adicionará problemas ao câmbio, direção e outros.
Transmission – é a básica mudança de marcha manual ou automática.
Steering Assist – o jogo te dá uma força para não virar demais nas curvas.
Braking Assist – Se estiver na opção High, é até engraçado ver o carro basicamente freando sozinho para você.
Anti-lock Brakes – evita que os freios travem em brecadas muito fortes. O famoso ABS.
Stability Control – Diminui as chances de o seu carro ficar dançando pela pista, e ajuda a não sair muito de traseira.
Traction Control – Evita que seu carro frite os pneus na largada e em arrancadas fortes ao sair das curvas.

Depois, temos uma corrida de verdade. Essa serve para você ganhar dinheiro para comprar seu primeiro carro. O primeiro lugar vale 40 mil, mas chegar em terceiro já te dá grana suficiente para comprar um carro decente. Caso não corra bem, você pode repetir a corrida quantas vezes quiser até chegar em uma posição satisfatória. Se quiser pegar o melhor carro possível do começo, é necessário chegar em segundo lugar.

Os carros, assim como as competições, são divididos por níveis. No começo, você só pode ver os carros do primeiro nível. O melhor carro a esta altura é o BMW 135i Coupé. O Nissan 350Z é melhor, mas não há como comprá-lo com o dinheiro que você tem. Caso não tenha chegado em segundo na corrida, ainda existem boas opções: o Audi S3, o Chevrolet Cobalt SS e o Mazda RX-8. Perceba que no símbolo de cada carro existe de um a três ícones. Eles mostram os upgrades que o veículo pode ter. O primeiro é o famoso nitro, o segundo é modificações ao estilo stock car, e a curvinha é para Drift. Isso ainda não faz muita diferença, apenas mais à frente. Como o jogo é generoso com dinheiro, quando você precisar se importar com isso já estará comprando um carro melhor. Escolheu sua máquina? Ótimo, agora você está livre para fazer o que quiser.

O SISTEMA
Quando dissemos “fazer o que quiser”, não significa que você tem muitas opções. No primeiro nível, são apenas três campeonatos com várias corridas individuais. Não são bem “campeonatos”, pois (ainda) não são sequências de corridas, mas elas ficam agrupadas desta forma, então chamemos de Eventos. Bem, o importante é saber como tudo funciona. Existem cinco níveis em NFS Shift. Para abri-los, você precisa ganhar estrelas ao final das corridas. Cada prova pode ter entre três e seis estrelas. Três delas são destinadas a sua colocação ao final da corrida, terminar em terceiro lugar (ou fazer o terceiro tempo nos Time Attacks ou Hotlaps) garante apenas uma, em segundo, duas, e em primeiro, três. Outras duas estrelas podem ser ganhas superando uma pontuação específica. Daqui a pouco falaremos sobre os pontos. E outra estrela é para complementos especiais, como andar pela linha de corrida correta por 75% do percurso, fazer uma volta sem encostar em nada ou jogar para fora carros adversários.

PONTUAÇÃO

Need For Speed Shift Driver-Level

Need for Speed Shift atribui pontos para quase tudo o que você faz em uma corrida, desde uma ultrapassagem até uma derrapada na curva. Esses pontos são divididos em duas categorias: Precision e Aggression. Pontos Precision estão ligados a tudo que você faz “corretamente”, por assim dizer. Ultrapassar sem se escorar no adversário, usar a linha de corrida, fazer curvas do jeito certo. Obviamente, pontos Aggression são o oposto: bater nos oponentes, fazer curvas com drift.

A verdade é que essa diferença não influencia muito, pois eles são somados durante a corrida. Se você precisa fazer 500 pontos para ganhar uma estrela, não importa que tipo de ponto seja. Ao final da corrida, tudo é somado e vira experiência para aumentar seu Driver Level. Percebe como uma coisa vai levando a outra naturalmente?

Seu nível pode chegar até o número 50, e serve para destravar coisas. Sempre que subir de nível, você ganhará alguma coisa, como novos tipos de vynils para colocar no carro, novos tipos de pintura, quantias em dinheiro, e os dois mais importantes: novos lugares na garagem e Invitational Events. Sua garagem comporta mais de 20 carros, mas para ter todo esse espaço, só subindo de nível. E os Invitational Events – que serão discutidos na seção de Eventos – dão um dinheiro legal e estrelas. Melhor ainda, em certos níveis aparecem Invitational Events Packs, que adicionam cinco eventos de uma vez!

Perceba que, quando seu nível aumenta, ele é mostrado como Precision ou Aggression. Isso mostra que tipo de piloto você é. É simples: se você tem mais pontos Precision ao longo da carreira, seus status será esse, e vice-versa. Isso apenas determina o tipo de Invitational Events que você ganha. Sendo um cara Precision, você deve ganhar muitos eventos de Hotlaps e corridas técnicas. Sendo Agression, a frequência muda para Eventos no estilo “último homem sai” e corridas com carros menos ariscos.

MASTER BADGES

Need For Speed Shift Master-Badges

Elas meio que só servem para mostrar que você é bom, mas falemos um pouco sobre as insígnias. Você ganha muitas delas conforme vai correndo, e elas vão subindo até chegarem ao nível máximo. Como exemplo, usemos a medalha Iron Man, que é conseguida ao chegar em vezes seguidas ao pódio. Chegar duas vezes seguidas lhe dá uma medalha. Três vezes, outra. Conseguindo cinco dessas, a medalha se torna de bronze. Continue conseguindo essa e ela passará a ser de prata, até você completar a última medalha dessa categoria – chegar dez vezes em primeiro lugar. Quando conseguir esse feito, ela se tornará uma Epic Badge, comprovando que você cumpriu todos os desafios dela. Resumindo: consiga todas as medalhas de uma mesma categoria para ganhar uma Epic Badge. São muitas e os desafios são muito variados, incluindo medalhas especialmente feitas para partidas online. Para verificar as que você já tem, aperte quadrado na tela de eventos para ir ao seu Driver Profile, depois aperte quadrado novamente para ver as insígnias.

EVENTOS
Já falamos sobre como abrir novas corridas, então que tal falarmos das próprias provas? Eventos que tem em seus nomes Event, Battle, Competition e afins tem corridas individuais, em vários estilos. Já os Series possuem vários campeonatos, de duas a cinco corridas cada. Os tipos de corrida são:

Race: corridas normais, basta chegar ao final da última volta em primeiro, de preferência.
Time Attack: seu objetivo não é chegar à frente de ninguém, mas sim fazer a volta mais rápida. Há um tempo limite na parte superior direita da tela. Você vai dar voltas na pista até aquele tempo zerar – a partir daí, sua volta atual será considerada a última. Não se contente com o resultado caso fique com o primeiro tempo logo na primeira volta, pois os oponentes podem muito bem quebrá-lo na próxima. Continue tentando baixar seu tempo, enquanto tenta fazer os requisitos para ganhar outras estrelas.
Car Battle: são corridas um contra um, sempre com carros cedidos pelos fabricantes. Às vezes são provas difíceis por terem carros extremamente velozes e difíceis de controlar. Por exemplo, enquanto você ainda está tentando acertar o braço com sua BMW inicial, pode haver um Car Battle de um Ford GT contra um Viper em Laguna Seca, o que significa dezenas de tentativas para se manter na frente do adversário – para falar a verdade, o maior problema é se manter na pista. As provas são feitas num esquema melhor de três. Primeiro você larga na frente, depois atrás e, caso haja empate, na terceira os dois largam lado a lado.

Need For Speed Shift Car-Battle

Hot Lap: você tem um número de tentativas para fazer uma volta bem rápida, batendo um dos três tempos que estão no canto superior esquerdo. Para ganhar as três estrelas, basta bater o tempo mais rápido. Assim que fizer isso, a corrida acaba, mesmo que ainda faltem voltas. Ao contrário do Time Attack, você está sozinho na pista, sem os outros chatos para atrapalhar seu trajeto.
Lap Eliminator: o último colocado em cada volta vai sendo eliminado, até restar apenas um carro na pista. Como nesse jogo o primeiro do grid costuma sumir na liderança, é melhor você passar muita gente logo no começo para poder buscar o líder sem precisar se preocupar.
Time Eliminator: uma versão mais difícil do Lap Eliminator. Há um contador decrescente na parte superior direita da tela. Quando ele zera, o último colocado está eliminado. São apenas alguns segundos, não costuma durar metade de uma volta. O início da corrida é vital para sua sobrevivência na prova. Passe quantos puder na primeira curva, e dirija agressivamente até ficar pelo menos em segundo. Agora sim, luta pela primeira posição e aguente firme até o tempo se esgotar.
Rival Challenge: é basicamente um Car Battle contra o seu rival daquela série de eventos (repare que há um nome em vermelho entre os pilotos, que geralmente chega em primeiro ou segundo). São excelentes pilotos e vão lhe dar trabalho. A diferença é que você usa algum de seus próprios carros, e o do oponente sempre parece melhor. Essa corrida só estará disponível quando você tiver chegado ao pódio de todas as demais corridas desse evento. O esforço vale a pena, pois o dinheiro ganho ao vencer um Rival Challenge é muito grande, geralmente o dobro da premiação mais alta do evento.

Need For Speed Shift Rival-Challenge

Drift: diferente e mais chato do que qualquer outro sistema de drift que você já viu por aí. São difíceis e sem graça. Você corre três vezes pelo mesmo traçado tentando bater a pontuação mais alta, que já aparece antes de cada volta. Você não precisa exatamente ficar em primeiro nas três vezes, basta ter uma pontuação maior no final do terceiro trecho para ganhar a corrida – lembre-se de que aqui existem estrelas extras. Mais à frente temos dicas para se dar bem no drift. Acredite, você não vai entender nada quando correr pela primeira vez.
Endurance: bom, o nome já explica. São os endurances, as longas provas de resistência, com dezenas de voltas. Não é nada parecido com o que você vê em Gran Turismo (nada de corridas de no mínimo duas horas aqui), porém elas são grandes para os padrões do jogo.

SUA GARAGEM

Need For Speed Shift Garagem

Apertando triângulo, você vai ao menu da garagem. Aqui você compra carros, troca a cor e faz ajustes.
My Cars: mostra os carros que você já possui. É possível escolher ou vender algum deles.
Car Lot: é a loja de carros. Estão divididos por Tiers, assim como os eventos. Sempre que você sobe o nível dos campeonatos, os carros daquele nível são destravados também. Lembre-se de que você não pode usar um carro Tier 3 para correr em eventos do Tier 2, por exemplo, mas o inverso é possível, sim.
Visuals: muda a aparência. Paint muda as cores. Você gira a roda das cores e deixa a que você quer na seta que aponta para cima, então escolhe a tonalidade com o analógico. É possível mudar as cores de partes específicas, como só o teto, porta-malas e retrovisores. Há também vários tipos de cores, como metálicas e cromadas. Em Rims você simplesmente muda as rodas, podendo diferenciar as traseiras das dianteiras, se o seu mau gosto assim desejar. Por fim, os Vinyls são aquelas imagens que ficam nas laterais do carro. As opções são poucas no começo, e novos são destravados conforme seu Driver Level aumenta.
Upgrades: aqui você aumenta a potência do carro, comprando aquelas peças de sempre. Os upgrades são divididos em três estágios e você só pode, digamos, comprar o motor estágio 3 se já tiver comprado o estágio 2. Felizmente, não é preciso destravar partes novas.

Need For Speed Shift Upgrades

Tuning: ajustes finos em partes especiais. Há dois tipos de ajuste: o simples, ou Quick Tuning, em que você só precisa decidir as coisas movendo uma única barra. Steering Lock faz o carro virar mais devagar ou rápido, Gearing prioriza aceleração ou velocidade final na troca de marchas, Balance faz o carro sair mais de traseira ou ficar mais “travadão”, e Downforce (só disponível ao comprar certas peças aerodinâmicas) escolhe entre mais velocidade ou aderência. Já o Advanced Tuning dá muito mais opções, como pressão dos pneus, diferencial de aceleração, alinhamento e suspensão.

SOBRE OS CARROS
No começo do modo Career, falamos sobre os ícones ao lado do símbolo dos carros, certo? Então vamos explicar um pouco melhor. Somente os carros com símbolo de nitro podem equipar tal acessório (que é acionado com o botão círculo). O símbolo de Drift indica que ele pode participar de tais eventos, ou seja, não é possível correr nas pistas de drift com um Audi S3. Já o símbolo de Works (a letra W) significa que esse carro pode deixar de ser um mero carro esporte e se transformar em um carro de corrida completo. Para isso, você precisa equipar todas as melhorias possíveis, incluindo as aerodinâmicas e partes de corrida. Fazendo tudo isso, você poderá comprar a modificação final. É algo bem caro de se fazer, mas útil em veículos do Tier 3, pois no fim das contas acaba sendo mais barato que comprar um dos supercarros do nível 4, e o carro continua competitivo.

BONS CARROS EM CADA NÍVEL:
Tier 1: BMW 135i Coupé, Audi S3, Chevrolet Cobalt SS, Mazda RX-8
Tier 2: Audi RS4, Lotus Elise 111R, Lancer Evolution, Skyline GT-R
Tier 3: Nissan GT-R [R35], Ford GT,
Tier 4: qualquer um a partir de 700 mil… Se você conseguir controlar algum.

A ARTE DO DRIFT
Sim, é difícil fazer drifts neste jogo, basicamente porque a reação do carro é completamente diferente e ridiculamente sensível. Já explicamos como as provas funcionam, agora vamos aos meios de controlar o carro.

Need For Speed Shift Drift

Sempre ande pela grande faixa que aparece em todas as curvas. Além de serem o traçado ideal, elas dão mais pontos por natureza. Algo importante também é passar bem perto dos pequenos objetos bem no centro de cada curva. Você pode até derrubá-los e ganhar bons pontos. O segredo de tudo está na força que você aplica ao acelerador. É a aceleração mais sensível da história dos jogos de corrida, e um milímetro a mais de força pode fazer seu carro rodar. Comece a prova sem acelerar ao máximo, ou o veículo pode rodar até mesmo na reta. Chegando à curva, escolha um ângulo mais aberto, solte o acelerador, aperte (um aperto firme, mas não segure) o freio e jogue o carro para a curva enquanto aperta levemente o acelerador. Sua máquina vai começar a derrapar. Agora é o maior problema: controlar o drift com toques no acelerador. Você pode manter o dedo na menor pressão possível e aumentar um pouco a força quando o carro estiver voltando ao normal (para ele continuar a derrapar), ou tentar apenas dar apertos e deixar de acelerar completamente. É claro que também é necessário puxar o carro para o lado oposto da curva com o direcional, afinal se não fizer nada ou puxar para dentro, você vai girar instantaneamente. Ah sim, e às vezes, um toque muito rápido no freio de mão pode ser o que você precisa para fazer um drift de mais de cinco segundos.

Um bom carro para Drift é o eterno rei do Monte Akina, o Toyota Corolla A86. Outro que ainda serve para corridas normais é o Nissan 350Z. Ter um carro extremamente potente não costuma ser uma boa pedida. Você pode fazer drifts mais velozes, mas será tão frustrante perder o controle dezenas de vezes que talvez nem valha muito a pena.

PILOTAGEM EM GERAL
Alguns toques vitais para não passar vergonha

- Frequentemente você perderá controle sobre seu carro, especialmente nos dois primeiros níveis. Ele vai virar demais para a direita, e você instintivamente vai puxar sem dó para a esquerda. Não faça isso! Dê apenas um toque para corrigir o carro. Se puxar com toda força, ele vai apenas mudar o lado em que dará de cara no muro. Esses carros antes do nível 3 agem de forma bem estranha quando ficam muito fortes, não importa se tiver tração traseira ou nas quatro rodas. Lembre-se disso e pegue leve no volante.

- Use a linha de corrida! Ela pode ser desligada nas opções, mas isso só vai lhe tirar pontos de Precision por não andar por ela. Obviamente, não precisa segui-la à risca, porém tenha em mente que ela ajuda e muito. Ela é dinâmica, ou seja, se ajusta à sua velocidade. Sendo assim, se você já estiver muito devagar para entrar na curva, ela continuará verde, indicando aceleração, em vez de mandar você frear. Especialmente útil para dominar ganhar as Master Badges que exigem o domínio de todas as curvas.

- Experimente vários carros e escolha o que se adapta melhor ao seu estilo. Alguns são mais travados, como a BMW, outros verdadeiros sabonetes, como o RX-7. As corridas dão bastante dinheiro e os carros dos dois primeiros níveis não são caros. Chegando ao nível 3, basta comprar o Nissan GT-R R35 e ir para o abraço. Ele pode ser transformado em carro de corrida e competir no Tier 4 de igual para igual.

- O Tier 2 é seu pior pesadelo, vindo de um nível fácil e de repente jogando as impossíveis provas de Drift e circuitos bem estreitos, além de nenhum carro nível 2 ser bom de verdade – embora misteriosamente o computador consiga dirigir como se fossem bólidos de Fórmula 1. Aquela BMW do começo do jogo pode ser equipada e se dar muito bem nas provas de Time Attack, mas as corridas exigirão paciência. Treine no modo Quick Race, se necessário.

- Evite frear enquanto vira. Primeiro freie, depois vire. Isso é válido em Gran Turismo e vários outros, incluindo Shift, onde as físicas de virada são um pouco estranhas. E use o freio de verdade, pois o freio de mão é chamado de emergency brake por um motivo.

LISTA DE TROFÉUS

Bronze Collector (Bronze) – Consiga 15 Bronze Badges
Bronze Earner (Bronze) – Consiga 5 Bronze Badges
Bronze Hunter (Bronze) – Consiga 10 Bronze Badges
Bronze Master (Bronze) – Consiga 20 Bronze Badges
Chance of a Lifetime (Silver) – Destrave o Tier 3
Driving Amateur (Bronze) – Chegue ao Driver Level 5
Driving Hero (Silver) – Chegue ao Driver Level 40
Driving Legend (Gold) – Chegue ao Driver Level 50
Driving Pro (Silver) – Chegue ao Driver Level 20
Driving Rookie (Bronze) – Chegue ao Driver Level 2
Driving Semi-Pro (Bronze) – Chegue ao Driver Level 10
Driving Veteran (Silver) – Chegue ao Driver Level 30
Epic Collector (Gold) – Consiga 15 Epic Badges
Epic Earner (Silver) – Consiga 5 Epic Badges
Epic Hunter (Silver) – Consiga 10 Epic Badges
Epic Master (Gold) – Consiga 20 Epic Badges
Gold Collector (Silver) – Consiga 15 Gold Badges
Gold Earner (Silver) – Consiga 5 Gold Trophies
Gold Hunter (Silver) – Consiga 10 Gold Badges
Gold Master (Silver) – Consiga 20 Gold Badges
NFS Live World Champion (Gold) – Vença o NFS Live World Championship
One Small Step (Bronze) – Vença seu primeiro evento
Platinum Trophy (Platinum) – Consiga todos os troféus
Road to Success (Bronze) – Destrave o Tier 2
Silver Collector (Silver) – Consiga 15 Silver Badges
Silver Earner (Bronze) – Consiga 5 Silver Badges
Silver Hunter (Bronze) – Consiga 10 Silver Badges
Silver Máster (Silver) – Consiga 20 Silver Badges
The Final Countdown (Gold) – Destrave o Tier 4
Trial By Fire (Bronze) – Complete o evento inicial NFS Live

Fonte
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Need For Speed Shift Empty Re: Need For Speed Shift

Mensagem por Lééo 24/3/2011, 13:55

ja joguei esse jogo e muito loko meu

e daora o tela da cidade é a q acho muito loko
Lééo
Lééo
Membro GW

Mensagens Mensagens : 110
Pontos Pontos : 66
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade Idade : 25
Localização Localização : São Paulo
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Need For Speed Shift Empty Re: Need For Speed Shift

Mensagem por Keisuke_kun 24/3/2011, 18:44

O Jogo realmente é bom sem falar que os gráficos são exelentes,pode se notar isso só pelas imagens.Em comparação aos outros NFS esse veio para arrancar com a má fase na questão de visual como o do Undercover.
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Need For Speed Shift Empty Re: Need For Speed Shift

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos