Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!
Forum GW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castlevania Lament of Innocence

Ir para baixo

Castlevania Lament of Innocence Empty Castlevania Lament of Innocence

Mensagem por Keisuke_kun 7/7/2011, 22:05

Castlevania Lament of Innocence Castlevania-lament-of-innocence-2


Castle Entrance:
Itens importantes: Svarog Statue, White Bishop, Marker Stone 1,2,3 e Map 1, Vampire Killer, Jade Mask e Music Box(no Shop, terminado o jogo pela primeira vez).

Este é o local onde o jogo começa e onde você ten acesso às outras fases, através dos portais. Além disso, aqui você encontrará o campo de treinamento, dois save points e o Shop.
Utilize a área de treinamento antes de seguir adiante, lá você aprenderá os movimentos e a rotina dos puzzles.
Assim que juntar $1.000, vá para o Shop e compre um Magical Ticket e um Memorial Ticket(o primeiro item o transporta diretamente para o Shop, o segundo serve para levá-lo ao último save point visitado). Assim, sempre que precisar de poções de cura ou qualquer outro item, o caminho será bem curto.

Anti-Soul Mysteries Lab

Itens importantes: White Orb, Flame Whip, Wolf´s Foot, Megingjord, Arctic Ring, Yellow Key, Marker Stone 4, Ancient Text 1,2,3 e 4

Neste cenário você vai resolver menos puzzles e tem a oportunidade de encontrar um chicote novo.
No 1F você encontra uma estátua que reage ao seu chicote. O segredo é dar um choque térmico nela. Para isso, você precisa de dois chicotes: o Whip of Ice e o Whip of Fire. Com eles, vá até a estátua, desfira o ataque de gelo, e então, o ataque de fogo. Assim ela irá quebrar, revelando uma sala secreta.
No 2F você encontrará um corredor com uma plataforma. Pule nela e em seguida, pule para a plataforma fixa na parede oposta. Lá você terá que usar a técnica de se agarrar em colunas suspensas (pule com o chicote na coluna). No final você enfrentará o sub-chefe.

Sub-chefe: Fire Demon

Para derrotá-lo, espere-o atacar, defenda-se do primeiro ataque, desvie do segundo usando o Quickstep e defenda-se do terceiro ataque. Utilize imediatamente a seqüência de três golpes fortes. Caso esteja com o Cristal como arma secundária, deixe um bem próximo dele. Sua vida vai ficar mais fácil se você tiver o Ring of Fire, que reduz o dano do demônio. Após derrotá-lo, Leon ganha o Whip of Fire.
No final do 2F você vai encontrar o elevador para o andar 1F, onde está a Yellow Key. Volte do elevador e suba as escadas para o 3F.
Ao norte, você vai encontrar uma ponte que desmorona. A única maneira de passar por ela é usando a relíquia Wolf´s Foot.
Vá para o extremo noroeste e pegue a E-Stone. Volte para o 2F e siga ao norte até encontrar o chefe da fase.

Insira a E-Stone na parede com um buraco para fazer o Golem despertar. Chegue perto do chefe, defenda seu ataque, pule o segundo (que é uma onda de choque paralisante) e, ainda no ar, utilize a seqüência aérea. Se sua arma secundária for a Cruz, ative seu poder com a esfera azul.
O chefe volta com mais uma barra de energia. Quando ele começar a girar o braço, prepare-se para esquivar. Ele ficará preso no chão, aproveita para atacar.

The Garden That Time Forgot

Itens importantes: Whip of Lightning, Saisei Incense, Ring of Fire, Ring of Thunder, Jewel Crush, Map 4, Marker Stone 5, Toolbag, Red Key

Pelo mapa você encontrará estátuas que servem para abrir duas portas. Cada uma necessita de três switches. Basta seguir o mapa para não ficar perdido.
É nesse cenário que você adquire a Red Key, que possibilita alcançar a relíquia Wolf´s Foot, muito útil para chegar a locais distantes.
Você vai notar que os inimigos andam em bandos. Tente destruí-los usando a seqüência de ataques fortes, pois seu alcance é praticamente de 360º.
Um outro puzzle que pode deixá-lo confuso é o da torre. Para passar por ele, calcule o tempo em que a coluna se movimenta para baixo e para cima. Quando ela estiver subindo, pule com uma chicotada fraca e vá fazendo o mesmo até chegar ao final. Não demore muito para chegar à plataforma da porta, pois em poucos instantes a alavanca se ergue novamente, tirando o chão de seus pés e obrigando a refazer o caminho. Passando daqui, siga até o local onde está o subchefe indicado no mapa.

Subchefe: Lightning Demon

Para chegar até o segundo andar, você terá que usar o monstro planta como plataforma. Chegando lá, tenha pelo menos duas poções de cura e o MP carregado. Se você tiver o Ring of Thunder e o White Bishop, não terá com o que se preocupar. O ataque do monstro é de 3 hits: defenda-se do primeiro e esquive-se dos dois últimos. Depois disso, faça o combo mais forte que tiver. Quando o demônio usar a explosão de energia, esquive-se e se possível, ataque com três hits fortes. Depois desse ataque, o inimigo geralmente vem atacando com sua seqüência. Basta repetir o esquema até ele morrer.
O subchefe libera o Whip of Lightning. Não o equipe agora, pois muitos monstros desse cenário são imunes a ataques elétricos. Continue com o Whip of Fire ou Alchemy para seguir adiante.
Assim que chegar ao sudoeste do mapa, você encontrará o puzzle das estátuas da justiça. Para resolvê-lo, basta usar o chicote nas alavancas que se encontram atrás de cada estátua e depois subir pela plataforma que se abre.
Existem duas salas normalmente invisíveis, já que as portas de acesso estão em uma posição que a câmera não mostra. Para saber onde elas estão, encontre o monstro-planta que que se abre após alguns golpes, formando uma plataforma.
Antes de chegar ao chefe, você encontrará uma área com uma ponte destruída. No canto direito, existe um item que aumenta a quantidade de Hearts, pegue-o. Para subir à porta da direita, você deve usar a relíquia Wolf´s Foot. Use-a, dê um pulo duplo e desfira a chicotada fraca para se apoiar e subir até a plataforma da porta. Caso não tenha o Wolf´s Foot, lembre-se de voltar aqui mais tarde, pois essa porta esconde a relíquia Saisei Incense Pot, que é muito útil.
Antes do chefe, você encontrará uma sala cheia de estátuas. Quebre a que se encontra no extremo nordeste, onde o chefe se esconde.

Como o seguro morreu de velho, tenha alguns itens de cura. Se tiver corações suficientes, leve o machado como arma secundária. Use sempre ataques à distância com essa arma combinada à esfera azul.
Medusa é um chefe fácil, basta usar a boa e velha tática de defender, esquivar e atacar. Tome cuidado com o raio petrificante. Caso seja atingido, não pare de movimentar a alavanca analógica. Se você ficar muito perto, ela vai usar as cobras para atacar. Defenda-se do primeiro ataque e esquive-se do segundo. Ela ainda tem uma ataque poderoso, no qual se torna uma bola e parte para cima. Basta se esquivar e, depois que ela bater em uma parede, ataque-a.

Dark Palace of The Waterfall

Itens importantes: Litle Hammer, Meditation Incense, Draupnir, Racoon Charm, Blue Key, Map 3, Marker Stone e Whip of Ice

Antes de entrar neste cenário, é bom você adquirir o Whip of Fire e muitos itens de cura, pois aqui existem três chefes. Pode ser um pouco difícil passar por isso no início do game. Além da iluminação precária do cenário, os inimigos são imunes à Cruz e ao Whip of Lightning. Porém, o mapa é curto e, exceto pelos inimigos que teimam atacar em bandos, você não terá dificuldades em passar por aqui.
Faça seu caminho até o andar B2. Sua missão aqui é levantar a ponte e pegar o Whip of Ice – mais uma vez, é bom ter o Whip of Fire. O caminho para chegar até lá é pela porta elevada com uma caveira. Basta seguir sempre à sua esquerda. Qualquer que seja o caminho, dirija-se para a sala de controle de volume de água (waterflow switch, veja no mapa) ative a alavanca e siga explorando este andar. A oeste desse andar você encontrará o Doppleganger.

Subchefe : Doppleganger

Este chefe é chato. Use a tática de defender e atacar depois do último golpe. Quando ele usar as armas secundárias, esquive-se usando o Quickstep. Após quatros golpes fracos do seu clone, desfira a seqüência de três chicotadas fortes. Seja qual for a seqüência dele, esquive-se depois do segundo golpe e aplique o seu combo. O safado foge depois de perder as duas barras de energia.
Siga o caminho da porta que se abriu e continue até encontrar a sala com a Blue Key. Você ainda pode passar pela porta de gelo e pegar a relíquia Little Hammer. Caso você tenha mudado o curso da água, basta usar a porta elevada com a caveira para ir ao anda B2. Voltando para B1, você poderá enfrentar o segundo subchefe.

Subchefe: Ice Demon

A boa e velha tática de defender a atacar está de volta. Se você tiver o Whip of Fire, o inimigo vai ser mais fácil ainda. Defenda o primeiro ataque, esquive-se do segundo, defenda o terceiro, ataque e utilize a seqüência de cinco golpes. O único perigo aqui é o ataque paralisante, evite-o, usando a esquiva. De todos os demônios, este é o que menos defende, então aproveite e acabe com ele bem rápido.
Ainda no B1, você vai encontrar mais um quebra-cabeça que exige o pulo com chicote. Vá até o topo para pegar o item, e depois siga para o chefe dessa fase.

Chefe: Joachim
Joachim é imune a seus ataques enquanto as esferas de fogo nos cantos da sala estiverem acesas. Para destruí-las facilmente, pule e faça a seqüência de quatro golpes no ar. Ao chegar ao chão, certifique-se de que Joachim esteja longe o suficiente para poder destruir a outra chama azul. Depois de apagar as chamas, vá para cima do vampiro usando a Cruz e aproveite para fazer uma ou duas seqüências. Esquive-se das magias de fogo e dos ataques com as espadas espectrais. Repita até vencer.

The Ghostly Theatre

Itens importantes: Map 5, Black Key, Lucifer´s Sword, Brisingamen, Aroma Earrings, Heart Brooch

Prepare-se para solucionar muitos puzzles neste cenário. O puzzle mais comum envolve os Bone Pillars, que disparam raios em linha reta. Para evitar danos, basta ficar de frente para eles, locomovendo-se para os lados com o botão de defesa segurado. Ainda existe outro tipo de armadilha: os lasers que se deslocam lateralmente. Proteja-se usando as barreiras.
Você encontrará uma sala onde meteoros caem na sua cabeça. Para passar por aqui, fique bem próximo das estátuas. Dessa maneira, as pedras destroem as estátuas. Mais adiante, você encontrará um puzzle parecido, mas com duas estátuas em plataformas elevadas. Para alcançá-las, use a relíquia Wolf´s Foot. Tente destruir somente as estátuas da cor da porta que você quer abrir.
Siga até a sala escura e pegue o item escondido. Logo você perceberá que não é tão difícil encontrar o caminho para as duas salas secretas. Para obter o acessório Bringsman, basta pular três plataformas em frente e uma plataforma para a direita, mas use sempre o pulo normal. Para pegar o item Curtain Time Bell, pule uma plataforma para frente, duas para a esquerda, uma para frente, mais uma para a esquerda, outra para frente e, finalmente, pule para a direita.
Nas duas áreas em que o teto cai sobre você existem salas secretas. Para chegar à sala secreta do 1F, basta colocar Leon no canto direito (no espaço mais claro, no qual você não é atingido), então dê um pulo duplo e desfira uma chicotada na barra de metal. No 2F, faça o mesmo, mas no canto leste. Suba a plataforma elevada para pegar a Lucifer´s Sword. Depois de pegar todos os itens vá para a sala do chefe e use o item Curtain Time Bell para chamar o chefe da fase.

Não se esqueça de salvar o seu progresso antes de chegar até aqui e prepare-se com algumas poções de cura e Serums. A Succubus prefere atacar de longe, usando raios. Defenda os de cor púrpura e esquive-se dos ataques em forma de coração. Chegue perto dela usando seu combo mais forte, tome cuidado com as plantas, elas causam envenenamento.
Quando a Succubus se multiplicar em três, utilize o machado com a esfera vermelha ou a Cruz com a esfera azul, e corra para cima dela. Continue avançando com seus ataques mais fortes, esquivando-se de suas investidas até que ela morra e entregue a esfera amarela.

House of Sacred Remains

Itens importantes: Black Bishop, Blood Cape, White Key e Marker Stone

Este é um dos estágios mais fáceis, pois seus inimigos são fracos e os itens encontrados são muito úteis para o andamento geral do game. Aqui, a tarefa principal é abrir as duas portas seladas. Para isso, cada uma precisa da ativação de três Switches – consulte o mapa para saber onde estão. Você encontra também uma porta selada com uma chave (Yellow Key), que só pode ser aberta mais tarde.
Há uma porta a nordeste (em uma plataforma elevada) aparentemente impossível de se alcançar. Existem duas maneiras de subir até lá. A primeira é a mais difícil: suba a plataforma à direita, aproxime-se da borda, pule com o direcional voltado para baixo e, em seguida, coloque-a para a esquerda, pule novamente e aperte quadrado para agarrar com o chicote no beiral, alcançando a plataforma. Se não conseguir dessa maneira, espere até conseguir a relíquia Wolf´s Foot. Assim, basta um pequeno impulso para chegar até lá.
Quando chegar no extremo noroeste, você encontrará uma estante de livros com um rastro no chão. Passe por ela empurrando um dos cantos para chegar ao Switch. No extremo sul, você encontrará um puzzle muito fácil de resolver: ative o Switch para criar um campo eletrificado, suba a plataforma bem à sua frente e utilize o pulo com o quadrado para se apoiar sobre as colunas suspensas. Faça isso bem rápido, pois o tempo é curto.
No andar B1, dois puzzles estão esperando por você. Para resolvê-los, bata nas estátuas utilizando as dicas das salas anteriores ou, simplesmente siga as instruções abaixo:
Puzzle 1: mulher, cavalo, cavalo,mulher,cavalo
Puzzle 2: cavalo,mulher,cavalo,mulh er,mulher

Este chefe será fichinha. É só bater nos olhos que se elevam de buracos no chão. Use sempre o ataque forte e proteja-se utilizando a Cruz, que é um bom escudo para os inimigos que aparecem. Evite as chamas que a cabeça joga e desvie do verme gigante que circula a área. Quando o cérebro aparecer, continue atacando com golpes fortes e tenha, pelo menos, duas high potions para se curar.

Pagoda Of Misty Moon

Itens importantes: Unlock Jewel

Após juntar as cinco esferas dos cenários, você poderá se encontrar com Walter através do hall do castelo. Assim que você chegar, Leon terá uma conversa com o raptor de sua amada. As animações que se seguem mostram o motivo da rixa entre os Belmont e Dracula.
Após as cenas, Rinaldo ajuda Leon a descobrir a arma perfeita contra Walter: o chicote Vampire Killer. Volte para a entrada de Pagoda e prepare-se, pois os inimigos nesta área são muito fortes e levam a sério o lance de atacar em bandos. Logo no corredor onde você pode escolher a arma secundária, o primeiro subchefe vem enfrentá-lo.

Subchefe: Doppleganger

Sabe aquele inimigo fujão que você derrotou em Dark Palace of Waterfall? Ele voltou decidido a acabar com sua raça. Seu clone está muito mais forte e continua bom em se esquivar. Para derrotá-lo, usa a velha manha de defender o primeiro ataque, esquivar-se do segundo, defender o terceiro e atacar em seguida. Como ele está sem chicote, a vantagem é sua, pois ele precisa chegar perto para atacar. Apenas tome cuidado com os ataques de Holy Water, esquivando-se do Cross Blazer e defendendo o Flame Spark.

Depois do clone, siga em frente, vá pelo corredor na direção oeste e pegue os dois itens especiais, subindo as escadas para o segundo andar em seguida. Continue até pegar a VI Stone. Depois, vá para a sala central desse andar. Em frente ao Save Point existe uma sala com um painel giratório, que fará a VI Stone se transformar em IV Stone. Pegue esta peça e volte para o local onde estava a VI Stone. Coloque a IV Stone no painel para abrir a sala secreta e pegar a Dragon Crest. Salve seu progresso (isso é altamente recomendável, acredite).
Vá agora para a ala oeste do castelo, onde você encontra uma sala escura que esconde a Unlock Jewel. Esse item de evento serve para abrir a porta mágica da Prison.
Agora é a hora de se preparar para Walter. Volte para o Shop de Rinaldo (caso tenha um Magical Ticket, utilize-o). Lá, compre nove Potions, nove High-Potions, um Magical Ticket e um Memorial Ticket – deixe de ser muquirana e compre tudo isso, se necessário, venda jóias e acessórios que você não usa. Certifique-se de que você tem o Solar Plate (outro item essencial) e Mana suficiente. Caso ainda não tenha equipado o Vampire Killer, essa é a hora, pois ela é a única arma capaz de matar Walter. Use o Memorial Ticket e salve o game. Depois disso, siga para a porta azul e entre na torre de Walter.

Ao desferir o primeiro golpe, uma cena interrompe a batalha. Não pense que acabou, é apenas Walter que está indignado com sua nova arma. O vampiro é fraco contra Holy Water e Cruz mas é resistente contra adagas e machados. Use a cruz com esfera vermelha e faça seu combo mais forte em Walter. Tome cuidado com as bolas de energia vermelha, esquivando-se sempre que possível. Caso estiver com Mana baixo, defenda o ataque da bola de energia azul.

Walter se teletransporta aleatoriamente pelo cenário e sempre aparece atacando, seja com bolas de energia, com seqüências de ataques, seja a magia de fogo. Quando o chefe usar a seqüência de socos,esquive-se de todos (são três) e ataque depois do terceiro. Outro bom momento para atacar é quando ele usa a magia de fogo. Tente esquivar-se e avançar na direção do vampiro, que fica cerca de cinco segundos imóvel.
Quando a primeira barra de energia acabar, Walter usa o poder máximo. É uma bola de fogo enorme que ele lança quando está perto do trono. Se ele colocar a mão acima da cabeça, corra para a direção da porta e aproveite para deixar sua energia no máximo – mas vá com calma, porque ainda não acabou. Depois do ataque máximo, vá para perto de Walter e defenda-se dos ataques das bolas de energia ou esquive-se da magia de fogo. Uma boa pedida é usar o White Bishop ou o Invencible Jar para agüentar o tranco. Faça uma seqüência e fique esperto para seu próximo ataque. Se for o poder máximo, corra para a porta e faça tudo de novo. Se for um ataque, defenda-se ou esquive-se e ataque.
Após derrotar Walter, vai rolar uma cena com mais revelações e decepções para nosso amigo Leon. Agora vem a parte chata da batalha: Morte.

Chefe: Death

Depois de derrotar Walter, você não terá tempo para se preparar (por isso os preparativos prévios). Morte tem poucos ataques, mas todos eles são indefensáveis. Sua única chance é utilizar a agilidade e esperar pelo momento certo. Na primeira barra, ela se mexe pouco e seus ataques são facilmente esquiváveis. Fique perto dela e esquive-se dos ataques.
Na segunda barra, Morte começa a desferir bombas de fogo. Quando erguer o braço, trate de correr para longe e espere até que a onda de fogo se aproxime, realizando dois pulos simples para evitar as ondas. Aproxime-se novamente para atacar. Quando sua energia estiver baixa, afaste-se e utilize itens de cura, pois todos os ataques de Morte tiram muita energia. Se tiver Mana suficiente, use o Black Bishop quando estiver próximo dele.
Após a batalha contra a Morte, você assiste ao final e aos créditos. Salve o jogo, carregue esse mesmo Save, pois o game ainda não acabou.

Prison Of Eternal Torture

Esta é uma fase opcional, mas é sempre gratificante terminar um jogo com 100%, não? Volte para a entrada do Castelo e siga o mapa para o chefe Forgotten One. Aqui, você encontrará apenas o ser mais difícil do game, portanto, é desnecessário dizer que estar preparado é essencial.
Muna-se com nove unidades de cada poção de cura. Se tiver mais alguns itens de cura (Sushis, Big Meats, Vines e outras comidas), também ajuda bastante. Alguns Mana Prism também serão bem-vindos. Caso não confie muito em suas habilidades, é bom ter uma Sacrifice Doll como garantia – mas lembre-se de que ela vai ocupar o lugar de um acessório que poderia ajudá-lo muito mais. Equipe-se com o Whip of Ice, a Solar Plate, os acessórios Drauphinir, Brisingamen e Megingjord ( ou Assassin Necklace, um acessório que você encontra com o Evil Stabber). Compre algumas Uncurse Potions e mais alguns Seruns ( três de cada é suficiente).
Este inimigo possui seis barras de energia, mudando de forma a cada duas. Use as poções com cautela. Mas chega de blá-blá-blá e vamos para a estratégia.

Chefe: The Forgotten One

Primeira parte: essa parte é fácil. Pule, faça o combo aéreo de quatro hits e evite ficar no chão. Quando a barra amarela estiver no final, utilize o poder da relíquia Black Bishop para acabar com a seguinte o mais rápido possível. Evite os vermes a todo o custo. Os pequenos causam o status Cursed, e os grandes, Poison ( por isso é bom ter Uncurse Potions e Serum). Se não tiver itens de recuperação, mantenha-se longe dos vermes até que o efeito negativo passe. Tente não perder mais da metade de sua energia, para ficar mais tranqüilo nas duas próximas partes do Esquecido .

Segunda parte: continue evitando ser atingido para não perder muita energia. Agora ele ficará com o braço. O primeiro ataque vem por cima e o segundo é paralelo ao chão. Para evitar o primeiro, basta correr, já no segundo você terá que usar o pulo duplo com precisão, quando a mão do monstro estiver no alto, pois a secreção tira muita energia e o deixa envenenado. Quando a mão voltar para o chão, ataque usando o combo Vertical High e, quando ela estiver no ar pingando veneno, utilize o combo aéreo de quatro hits. Se ainda tiver Mana, utilize Invencible Jar para usar poções de cura e se manter vivo. Caso necessite, existe uma área onde poucos ataques chegam: a extrema direita. Vá para lá quando precisar de cura ou recuperação de envenenamento. Quando o inimigo baixar a mão, escape da onda de choque correndo para a esquerda e dando um pulo duplo. Quando estiver para acabar com a mão, cure-se para chegar à terceira parte com certa segurança.

Terceira parte: tome cuidado com as pedras que caem. Use as pedras maiores como escudos contra o raio disparado pelo bichão. Mas fique atento, pois cada rocha agüenta apenas três ataques desses. Quando o monstro terminar com o raio, corra para cima dele e desfira seu combo mais forte ( se ainda tive Mana, use o Black Bishop para aumentar o dano causado). Volte e esconda-se atrás de uma pedra grande. Se for preciso, cure-se e espere até que ele pare com as rajadas para desferir outro combo. Repita até acabar com ele.

Fonte
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos