Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Detonado + Dicas : Mercenaries 2: World in Flames

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detonado + Dicas : Mercenaries 2: World in Flames

Mensagem por Guiih em 16/7/2012, 22:03

Mecenaries 2: World in Flames
Detonado + Dicas



Primeiras Empreçoes e Dicas:

LB: Mirar
LT: Granada/C4/Detonar C4
RB: Atirar
RT: Trocar de arma
A: Pular
X: Recarregar
Y: Ação/Entrar e sair do veículo
B: Coronhada
CIMA/BAIXO: Entrega de itens/Ataques aéreos
ANALÓGICO ESQUERDO PRESSIONADO: Correr
ANALÓGICO DIREITO PRESSIONADO: Binóculos
START: Menu Pausa
SELECT: PDA
Analógico Direito: Câmera/Mira
Analógico Esquerdo: Mover personagem/ Veículo

Controles avançados

Carros, motos, tanques e barcos

Analógico Direito: Mira
Analógico Esquerdo: Mover veículo
LB: Freio de mão
RB: Atirar
RT: Trocar de arma
A: Acelerar
X: Frear/Ré
Y: Entrar e sair do veículo
B: Buzinar
CIMA/BAIXO: Mostrar dinheiro/Combustível
ANALÓGICO DIREITO PRESSIONADO: Reposicionar a câmera
ESQUERDA: Trocar câmera

Helicópteros

Analógico Direito: Mirar/Girar
Analógico Esquerdo: Mover
RB: Atirar
RT: Trocar de arma
A/LT: Subir
X/LB: Descer
Y: Entrar e sair do veículo
CIMA/BAIXO: Mostrar dinheiro/Combustível
DIREITA: Gancho

--

Personagens

A história do jogo mostra três mercenários que querem uma vida sossegada, sem muita agitação. Para isso, eles entram de cabeça em guerras particulares, sabotagens e ataques terroristas. Além de encherem os bolsos de grana, os três querem vingança – afinal, levar um tiro na bunda é bem humilhante. Conheça cada um dos protagonistas do jogo e escolha o que vai mais com o seu jeito de jogar – a história é a mesma com todos eles.

Mattias Nilsson

Ele é sueco e muito louco – quer dizer, todos os mercenários são loucos, mas ele é mais. Ele recupera energia mais rápido que seus companheiros.

Jennifer Mui

Essa chinesa, além de bonita, é muito rápida. É ótima para os estágios em que é necessário chamar um ataque aéreo e depois sair correndo.

Chris Jacobs

O cara é especialista em armas. Chris pode carregar mais munição que seus amigos. Com ele, você não vai ficar na mão na hora H.

--

Arsenal de Guerra

Mercenaries 2 muda um pouco a definição de armas pequenas. Na definição do jogo, todas as armas que você carrega nas mãos são armas pequenas. O outro tipo de arma são os veículos, ou seja, as armas grandes.
Você pode circular pelas ruas da Venezuela usando veículos militares ou civis e ambos possuem uma espécie de disfarce. Caso você saia atirando para todos os lados ou buzinando, o disfarce vai para os ares e as forças inimigas vão partir para sua captura.

--

Atenção na Energia

A sua energia é algo muito importante para se dar bem em Mercs 2. E recuperá-la com Jennifer e Chris é algo bem difícil quando não houver itens de primeiros socorros por perto. Mas existe um esquema bem legal que você pode usar nas horas de desespero – roubar um veículo. Assim, sua energia se recupera enquanto você dirige.

--

Bases

Se estiver sem munição, a melhor coisa a fazer é passar em uma base de uma facção aliada para comprar suprimentos. Lá você encontra de tudo, desde armas pesadas, como foguetes RPG, até veículos de guerra, como tanques ou helicópteros, além de upgrades para combustível. Por isso, é sempre uma ótima opção fazer todas as missões Outposts de cada facção que você conhecer.

--

Missões Principais

O jogo é dividido em duas partes, as missões obrigatórias para chegar ao final do jogo e as missões opcionais. As missões principais são divididas em cinco facções: Private Military Contractor (PMC), Universal Petroleum (UP), People’s Liberation Army of Venezuela (PLAV), Allied Nations (AN) e People’s Republic of China. Neste guia você vai encontrar o contato principal da facção e a forma mais fácil de concluir a missão. As missões aparecem na ordem em que contam a história, e no site da PS3W estão disponíveis todas as missões bônus para aumentar sua grana no caixa.

Private Military Contractor
Contato: Fionna Taylor
Área de operações: Toda a Venezuela
Bases: Solano’s Villa

Free General Carmona
Local: PMC HQ


Esta é a primeira missão do jogo e ela vai ensinar os truques básicos do jogo. É aqui que você pode testar os três personagens do jogo e decidir com qual deles vai chegar ao fim.
Logo no início da missão, você estará em um bote. Leve-o até o local indicado no mapa e desça dele. Vá para a próxima marca, espere o helicóptero deixar a carga e quebre a caixa com o botão B. Use o lança-granadas para matar todos os inimigos e, depois disso, use o PDA. Em seguida, aperte CIMA para chamar um ataque aéreo e destruir o portão. Continue seguindo e matando todos os que você encontrar e depois que o helicóptero deixar o veículo, use-o para chegar ao outro portão. Mais uma vez, utilize o ataque aéreo e espere o helicóptero deixar o tanque de guerra.
Suba no tanque e siga para o local indicado, em um morro próximo à favela. Simplesmente ignore todos os soldados e use o tanque para descer o morro, destruindo todos os barracos que encontrar. Lá embaixo, você verá um rio e uma casa. Destrua a arcada principal para limpar a área de inimigos, deixando tudo tranqüilo até o ponto final desta missão.

Seize Solano''s Villa
Local: PMC HQ

Começo Do Detonado:

Agora é que o jogo começa de verdade. Depois das cenas, pegue um veículo próximo de onde você inicia a missão e siga para o local indicado no mapa. Dê preferência a carros, pois caso pegue uma motocicleta, vai ser bem complicado chegar à vila de Solano sem receber danos. Ao chegar ao ponto indicado no mapa, mate todos os soldados que estiverem no portão da frente. Preste atenção que bem à esquerda do portão existe uma caixa com C4, pegue-a e destrua o portão e a torre, onde tem um cara atirando feito louco.
Ao passar pela porta, você verá em seu mapa que há quatro alvos, que são os caras que você deve matar. Os dois primeiros estão no jardim da frente e os dois últimos estão nos fundos. Tome cuidado ao eliminar o alvo da esquerda, pois os seus capangas possuem lança- foguetes. Os outros três não são complicados. Em todos os cantos da missão existem caixas com primeiros socorros e maletas com dinheiro. Isso vai ajudá-lo a se manter vivo e engordar sua conta bancária.
Depois de eliminar todos os quatro alvos, é hora de tomar a mansão. Entre e você será recepcionado por um tanque de guerra. Fique bem na frente dele para iniciar uma seqüência de ação. Siga os botões indicados na tela para matar o cara que está lá dentro. Depois de pegar seu novo brinquedo, é hora de usá-lo contra os soldados restantes. Basta matar mais dez soldados inimigos para concluir a missão e ter uma bela base na Venezuela.

The Missing Guns
Local: PMC HQ


Nesta missão, você deverá entregar algumas armas para a UP. É uma missão bem simples e a sua recompensa vai variar conforme se sair nesta missão. Assim que retomar controle do seu mercenário, pegue o carro de Fionna e vá para o local indicado no mapa. O local estará infestado por soldados inimigos. Mate todos, suba no caminhão e siga para o local indicado no mapa. Vá com calma, você não pode descer do caminhão e também deve tomar cuidado para que a carga não caia dele. Quanto mais armas forem desperdiçadas, menos dinheiro você vai ganhar. A dica aqui é dirigir devagar. O melhor caminho pode ser feito caso você pressione o botão Select, apontar o marcador para o destino e apertar o botão X. Agora basta seguir o caminho marcado no GPS.
Ao final da missão, você terá mais um contato, a Universal Petroleum – UP para os íntimos.

Universal Petroleum
Contato: Dra. Lorraine Rubin
Área de operações: Maracaibo, Cabimas, setor leste do teatro
Bases: Aeroporto de Maracaíbo, Depósitos da UP em Cabimas e Altagracia

The Devastator
Local: UP HQ


Esta missão é uma piada. Depois de falar com o porteiro da UP, que vai pedir para você pegar o veículo chamado "O Devastador", siga para o local indicado e converse com o soldado. Você vai pensar que O Devastador é o tanque, mas na verdade é uma motoneta que está atrás dele. Pegue-a e leve-a para o local indicado no mapa e termine esta missão vexaminosa.

Kidnapped
Local: UP HQ


Depois de passar vergonha, agora é hora da verdade. Os portões da UP estarão abertos para você. Siga para a marca que fica bem na porta da frente do prédio para iniciar uma cena. Após ver a conversa com a Dra. Lorraine Rubin, você terá uma grande missão, por isso, salve o jogo.
Seu objetivo é colocar três antenas em locais específicos da cidade – os pontos estão indicados no mapa. É possível fazer essas inserções em qualquer ordem e você estará livre para usar qualquer veículo da UP para chegar ao local desejado. Antes de partir para a briga, esteja ciente que você terá muitas dificuldades pela frente. Em todos os locais haverá muitos soldados inimigos para dar cabo antes de colocar a antena, então vá com calma.
A antena que fica à noroeste do quartel general da UP possui um tanque pronto para ser roubado. Mate o atirador que fica em cima dele e depois vá para frente do tanque e acione o botão Y. Siga os botões indicados na tela para se apoderar dele e depois elimine todos os seus adversários, tomando cuidado especial com a casa onde há diversos inimigos armados com RPG e tanques. Quando tudo estiver calmo é que você poderá colocar a antena de escuta. Para isso, basta apertar PARA CIMA e escolher a opção "Listening Post Delivery" para chamar o helicóptero de entrega.
Use o tanque para seguir para as outras duas bases e caso o perca, não se desespere, pois as outras bases são muito mais fáceis e possuem bem menos soldados. Após colocar a segunda antena, vai rolar um timer de 15 minutos para colocar a terceira antena, por isso recomendamos que você deixe a base à leste por último, pois a próxima parte será bem complicada.
Colocadas as três antenas, será a hora de resgatar o vice-presidente da UP. O carro em que ele é transportado tem uma marca e você pode ver onde o veículo está no seu mapa. Vá para próximo do transporte, perto da porta de trás e inicie os comandos contextuais. Siga a ordem dos botões indicados na tela para tomar conta do veículo. Feito isso, leve o vice-presidente para o HQ da UP e conclua a missão.

Private Military Contractor
Contato: Fionna Taylor
Área de operações: Toda a Venezuela
Bases: Solano’s Villa

Doom Patrol
Local: Garagem de Eva (Guanavare)


Converse com Ewan para que ele fale sobre a Eva para abrir um novo local no mapa. Eva é uma mecânica muito competente que será uma boa aquisição para seu time, pois é capaz de construir diversos veículos poderosos com itens escondidos no jogo, além de garantir que você roube helicópteros em pleno vôo.
Siga para o local indicado com uma chave no mapa para conversar com ela, porém, antes de partir, Eva quer que você teste o seu novo brinquedo, um monster truck. A missão é bem fácil, mas requer que você dome os controles de direção do jogo. Além disso, esse veículo pode saltar por obstáculos apertando RB. O caminho é bem simples, basta seguir os locais indicados no mapa para que você conclua a missão, só tome cuidado para não destruir seu carro quando troncos caírem de cima do morro.

Hire Misha
Local: Pirate Islands


O piloto de avião Misha Milanich é quem pode fazer ataques aéreos, e você vai ficar sabendo desse cara quando conversar com Eva. Ele se encontra na Ilha dos Piratas, norte da Venezuela. Lá é um pouco longe do quartel general da PMC, mas vale o esforço. Evite usar helicópteros, pois os piratas vão atacá-lo assim que você entrar no espaço aéreo da ilha, então o jeito é ir de barco mesmo. Misha é um bêbado que não inspira muita confiança e antes de partir para sua equipe, ele quer vingança. Ou seja, você vai ter que matar um monte de gente antes de ele ir com você para a PMC.
Para começar a missão, pegue o jet-ski e siga para a ilha indicada no mapa. Há apenas uma forma de entrar na ilha, que é pelo lado leste. Lá existem poucos inimigos e ainda tem um tanque aguardando para ser roubado. Mate os caras e siga o caminho.
Use o seu novo brinquedo para destruir tudo, primeiro as construções e depois os soldados. Isso vai fazer com que eles parem de surgir e você terá caminho aberto para continuar o seu caminho. É possível usar os tanques de combustível para ajudar na carnificina e economizar mísseis, ou você pode mandar Ewan resgatá-los, mas isso não será necessário por enquanto, já que seu espaço para combustível é de apenas 300. No entanto, você precisará chamar Ewan para pegar os Bunker Busters que estão nos locais do mapa, e para isso, você já sabe, não pode haver nenhuma alma viva por perto, além da sua, é claro.
Depois de pegar os mísseis, é hora de partir para o ataque, quando chegar a uma estrutura cercada por muros altos, será a hora da verdade. Use C4 para destruir as torres e cuidado com as casas com soldados armados com RPG, que são seus alvos primários. Logo você verá o bunker onde se encontra o cara que Misha quer morto. Você precisará estar com 300 litros de combustível para usar o Bunker Buster. Basta um disparo no local indicado (após apontar a posição, saia correndo, não fique perto para ver o ataque). Pronto! Sua equipe está formada e você pode continuar as missões com sua nova equipe.

Universal Petroleum
Contato: Dra. Lorraine Rubin
Área de operações: Maracaibo, Cabimas, setor leste do teatro
Bases: Aeroporto de Maracaíbo, Depósitos da UP em Cabimas e Altagracia

Agora que você está com sua equipe formada, é hora de continuar a história do jogo. O primeiro passo é seguir para a UP para ser apresentado a uma série de missões semi-obrigatórias.

UP Outposts
Local: UP Depot Outpost

Missões Outpost são semi-obrigatórias por não fazerem parte da história do jogo, mas com elas você poderá abrir novas armas e, no caso específico da UP, abrir novas missões da história. Além disso, as bases permitem que você use os heliportos, assim Ewan pode deixá-lo perto do local de uma missão. Considere isso o táxi de GTA IV, mas que apenas encurta o caminho para uma missão.
Basicamente, seu objetivo é chegar ao local indicado, eliminar os inimigos e chamar por reforços. Falando assim parece fácil, o que é meia verdade, pois as bases da UP são muito fáceis de se dominar, as das outras facções são mais complicadas, porém, a receita é sempre a mesma: muito C4 para destruir torres de vigia, torres de alarmes e prédios com soldados equipados com RPG, eliminar soldados em metralhadoras montadas, chamar reforços sempre e, finalmente, não destruir a estrutura principal. Você terá que tomar as duas bases, uma em Altagarcia e a outra é o aeroporto de Maracaibo. Então vá lá e tome as bases, compre upgrades para combustível e armas. Feito isso, volte para o HQ da PMC para fazer um novo contato.

PLAV
Contato: Marcela Acosta
Área de operações: Amazonas, Mérida e Gunare
Bases: Southwest Amazon, Southeast Amazon, Orinco River e East Merida

PLAV Outposts
Local: Southeast Amazon


Como você já sabe, as bases são muito importantes por vários motivos e Marcela só vai lhe passar as missões dela se você pegar pelo menos um Outpost para os PLAV, o que não é difícil se você seguir as indicações que já fizemos antes: leve o C4 para destruir torres de vigia, torres de alarmes e prédios com soldados equipados com RPG. Depois elimine soldados em metralhadoras montadas enquanto chama reforços, lembrando que você não deve destruir a estrutura principal. Depois de pegar a base, volte para a Univeral Petroleum para fazer a última missão daquela facção.

Universal Petroleum
Contato: Dra. Lorraine Rubin
Área de operações: Maracaibo, Cabimas, setor leste do teatro
Bases: Aeroporto de Maracaíbo, Depósitos da UP em Cabimas e Altagracia

Leave No Trace
Local: UP HQ


Esta missão é bem difícil, principalmente se você não fizer upgrades no combustível e estocar algumas armas e ataques aéreos, portanto, prepare-se antes de seguir para ela.
Solano está para invadir uma refinaria da UP onde está um executivo com documentos comprometedores. Sua missão é fazer com que ele destrua os documentos e chegue à base da UP são e salvo. O primeiro objetivo é chegar à refinaria. Pegue um Raven da UP e siga para o local indicado. Você pode chamar alguns soldados da UP para ajudá-lo nesta primeira parte apertando o botão B.
Chegando ao local indicado, elimine todos os soldados inimigos e resgate o executivo apertando o botão Y. Suba em um carro, espere o executivo entrar e vá para o escritório indicado no mapa. Leve o engravatado para o círculo para ele começar a destruir os documentos.
Feito isso, soldados de Solano vão começar a aparecer – destrua todos os que aparecerem usando as metralhadoras montadas, RPGs e granadas. Você não pode deixar que os inimigos destruam o local onde está o executivo, caso contrário, a missão vai para os ares.
Depois de um tempo, o funcionário da UP vai aparecer, leve-o para o carro e siga para o local indicado no mapa. Porém, pare o carro um pouco distante do galpão, pois agora os inimigos vão vir com mais armas e com mais vontade de matá-los. Deixe o executivo no circulo amarelo para que os soldados de Solano apareçam. Use um ataque aéreo bem na rua em frente ao galpão para evitar que os inimigos apareçam por lá, o que vai facilitar muito a sua vida.
Depois que todos os inimigos morrerem, o executivo vai aparecer. Suba no veículo que você deixou antes e leve-o para a base da UP. Agora você pode continuar indo para a base dos PLAV.

PLAV
Contato: Marcela Acosta
Área de operações: Amazonas, Mérida e Gunare
Bases: Southwest Amazon, Southeast Amazon, Orinco River e East Merida

Paint the Town
Local: PLAV HQ


Agora que você já pegou as bases e acabou com as missões obrigatórias da UP, está na hora de entrar de cabeça nas missões da PLAV O primeiro passo é salvar a cidade de Mérida do poder de Mendez destruindo os três prédios de onde ele controla sua milícia. Felizmente você não vai se preocupar com armamento, pois a cidade está abarrotada de tanques e soldados inimigos. Se por um lado isso é bom, por outro é sinal de problemas. Assim que sair do acampamento, terá a oportunidade de pegar um tanque de guerra inimigo, e pode andar disfarçado até chegar ao primeiro prédio, assim você pode destruí-lo com dois ou três disparos. Feito isso, prepare-se, pois a cidade inteira vai atacá-lo e a melhor alternativa para se manter vivo é sair da área o quanto antes; e quando o seu tanque estiver para explodir, saia e roube outro. Continue nesse esquema até que os três prédios marcados no mapa sejam destruídos.
Depois que os prédios vierem ao chão, é hora de proteger a igreja da cidade. E essa é a parte mais chata, pois a igreja fica bem no meio de uma praça, assim os tanques inimigos começarão a aparecer por todos os lados. A seu favor há lança-granadas espalhados na área. Outra coisa com que você deve se preocupar é sua energia, pois aqui os inimigos não deixam cair kits de primeiros socorros.
Quando sua energia estiver crítica, corra para um tanque inimigo, roube-o e aproveite para destruir os tanques que estiverem por perto.
Quando uns 30 tanques forem destruídos, Fionna vai lhe passar as coordenadas de onde se encontra Mendez. Daqui pra frente, você terá que ter muito cuidado caso queira o bônus por não eliminar civis, porque o vilão está em um estádio e com muitos reféns. Chegando ao estádio primeiro, acabe com os caras que estão no topo do prédio sem usar armas de destruição pesada, pois caso o prédio caia, seu objetivo bônus vai para os ares. Entre no estádio e use C4 nos prédios onde surgem soldados. Continue matando os soldados de Mendez e, quando tudo estiver calmo, ele vai aparecer. Então basta apertar Y perto dele e chamar o helicóptero para acabar com esta missão.

Jungle Cruise
Local: Orinoco River Outpost


Mesmo salvando a cidade, Marcela ainda acha que você não é um mercenário de confiança. Ela o coloca em xeque pedindo para testar um barco protótipo chinês. Desça o morro e suba no barco. Esta missão é até fácil se você prestar atenção no caminho que surge no mapa a cada checkpoint que passa. Em certa altura haverá torres de petróleo da UP protegidas por minas aquáticas. Tome cuidado, pois se você destruir o barco, vai ter que recomeçar. A melhor alternativa para a missão é atirar nas minas, porém, com parcimônia, pois se destruir muitas torres, soldados da UP vão vir atrás de você.

Tropical Island Getaway
Local: PLAV HQ


Esta é a última missão da PLAV e será uma bela missão demorada. Se você já conheceu os piratas e capturou as bases para eles, sua viagem pode ser mais curta. Do contrário, você terá que atravessar quase toda a Venezuela. Prepare-se com C4, Artillery Strikes e/ou Bombing Runs, pois a coisa vai ficar feia. Para destruir o castelo, será necessário usar muitos C4, então deixe este suprimento pronto para ser usado quando suas munições acabarem.
A ilha que você deve invadir tem duas entradas: a sul é a principal e naturalmente a mais fortificada, enquanto a norte é bem menos resistente e suscetível à invasão. Os alvos em amarelo são seus objetivos principais, o que significa que se você quiser ganhar o bônus, deve deixar pelo menos um destes por último e destruir os alvos brancos antes.
Use mais ou menos a estratégia de invasão de uma base, ou seja, concentre-se eliminando os soldados mais próximos, depois acabe com os que estão nas torres, tomando cuidado extra com inimigos armados com RPGs. Quando chegar a um local marcado para ser destruído, coloque de três a cinco C4 espalhadas na estrutura antes de detonar. Para fazer isso, é fácil, basta apertar ESQUERDA no direcional digital logo após colocar uma bomba, assim, ao invés de usar o detonador, você vai colocar mais bombas ao apertar o botão RT. Só quando as bombas estiverem plantadas é que você deve ativar o detonador.
Caso esteja com pressa, você pode utilizar os mísseis antibunker da missão de recrutamento de Misha, mas aconselhamos guardá-los para depois. Ao final desta missão, você terá a localização de onde se encontra Blanco.

Private Military Contractor
Contato: Fionna Taylor
Área de operações: Toda a Venezuela
Bases: Solano’s Villa

Finding Blanco
Local: PMC HQ


Depois da cena, você vai ter que chegar à plataforma de petróleo que fica próxima da base da PMC. O jeito mais fácil de se completar esta missão é descer lá de helicóptero, porém, recomendamos que você chegue ao local da forma mais discreta possível – usando um barco que fica no porto da Solano’s Villa.
Se escolher a primeira opção, basta descer em um local próximo à porta da reunião e passar por ela. Entretanto, depois da cena, você terá que ser rápido, pois o deck estará apinhado de soldados inimigos. A segunda e mais trabalhosa opção é a mais segura, pois você pode eliminar todos os soldados com calma e sem pressa, apenas tome cuidado para não destruir a cabine onde Blanco se encontra – se fizer isso, a missão será cancelada.
De qualquer forma, depois da cena em que seu mercenário encara Blanco, você terá duas opções: matar ou capturar Blanco. Capturar é a melhor opção, pois rende mais grana. Se optar por ela, chegue perto do negão e pressione Y, chame um helicóptero de resgate e coloque-o lá. A primeira opção é mais fácil: basta sentar o dedo no cara que ele morre fácil, fácil – porém, muito sem graça.
Agora é a hora de botar tudo abaixo. Seja criativo – use mísseis antibunker ou C4 nas colunas de sustentação. Feito isso, você terá o gostinho de encontrar Solano. Ou quase.

Get Solano
Local: PMC HQ


Solano está em um bunker no meio da floresta amazônica. Chegar até onde o cara está não será tão fácil se você optar por ser um Rambo da vida. Mas antes de partir para a missão em si, certifique-se de que está tudo bem com as facções UP e PLAV, pois do contrário as coisas vão ficar ainda mais complicadas. Caso não esteja numa boa com eles, você pode pagar uma grana para os caras ou mesmo fazer umas missões opcionais. Não se esqueça de ter uma grande reserva de munições de todos os tipos, inclusive de ataques aéreos.
Existem duas formas de chegar até Solano, a primeira delas é a mais fácil – basta pegar um helicóptero, descer no ponto indicado no mapa e ativar o míssil antibunker. Se optar por esta ação sem-graça, vá para a próxima missão.
Já quem é fã de jogos de destruição, esta parte será um paraíso. Você vai passar por muitas bases inimigas. Encare-as como várias missões Outpost seguidas, ou seja, detone tudo e todos que encontrar pela frente. E vale tudo, menos usar o único míssil antibunker que você possui. O maior desafio aqui será as torres que possuem atiradores sniper – um tiro retira cerca de 80 pontos de vida, o que pode ser fatal para quem não joga com Mattias. A principal dificuldade será na base que precede a ponte. Ali, recomendamos usar duas rajadas de Bombing Runs, pois este ataque aéreo vai acabar com todos os prédios, inclusive com as duas torres com soldados armados com RPGs. Depois da ponte, continue pelo caminho que leva ao bunker de Solano, mate os soldados sniper em cima do morro e ative o míssil antibunker.

Rescue The PMC Base
Local: PMC HQ

Seria fácil demais este jogo se ele acabasse aqui. Mas não acaba, pois o bunker de Solano não sofre nenhum arranhão com esse "missilzinho". Pelo visto, somente uma bomba atômica conseguirá destruir o bunker, algo não tão fácil de se encontrar largado pelas ruas da Venezuela. Para piorar as coisas, a base da PMC está sendo atacada, então você deve voltar para lá o quanto antes. Você tem dez minutos para fazer isso, e o melhor caminho é por cima. Espere um helicóptero aparecer e roube-o. Espere ele avançar em sua direção e pressione Y, faça a seqüência de comandos que aparece na tela e depois que tomar conta do veículo, siga para a base da PMC. A melhor dica é pressionar A por bastante tempo, assim os helicópteros inimigos não vão avistá-lo.
Chegando à base, você verá que existem quatro tanques de guerra parados bem em frente a ela. Você pode até tentar destruí-los com o helicóptero, mas provavelmente não vai conseguir, então quando (ou se) isso acontecer, não perca tempo e roube um tanque para dar cabo dos outros.
Assim que todos os tanques forem destruídos, você vai ver uma cena. Depois dela, você deverá perseguir Carmona. Pegue o primeiro jipe que aparecer e siga-o. Não se preocupe quando passar por tropas inimigas, pois seu jipe estará camuflado, apenas continue no encalço do cara até que ele entre em um terreno baldio. Continue ignorando os inimigos e, quando ele tentar entrar no helicóptero, fique esperto para apertar Y para roubá-lo. Siga as indicações na tela para acabar com o maldito.
Feito isso, volte para a base da PMC, pois você terá uma dura decisão para tomar. Agora o jogo se divide em duas partes. Você tem a opção de se aliar aos chineses ou às Allied Nations. No geral você pode completar as missões dos dois grupos, mas no final terá que decidir de qual lado ficará.

Allied Nations
Contato: Agente Joyce
Área de operações: Caracas
Bases: Porto de Caracas, Sul e Sudeste de Caracas

AN Outposts
Local: Southern Caracas


Caso deseje se unir às Allied Nations, eles vão ajudá-lo, mas antes você terá que fazer uns servicinhos básicos. Como era de se esperar, agora é a vez das Nações Aliadas tomarem locais estratégicos para suas bases e como você já sabe, as bases são muito importantes por vários motivos, porém, a estratégia não muda: leve C4 para destruir torres de vigia, torres de alarmes e prédios com soldados equipados com RPG. Tudo isso enquanto você elimina os soldados inimigos e chama reforços, sem destruir a estrutura principal.
Por sorte, os chineses ainda não o consideram uma ameaça, o que lhe dá chance de fazer também algumas missões para eles. É interessante que você faça todas as missões Outpost da China para comprar todas as armas que eles vendem, além de fazer os upgrades no combustível.
Depois de pegar pelo menos uma base, volte para o QG da AN.

Missile Commando
Local: AN HQ


O quartel general dos Aliados está bem movimentado, e o Agente Joyce concorda em ajudá-lo a derrotar Solano, só que antes precisa de sua ajuda para retirar as forças da China do território venezuelano. E sua primeira missão será destruir a artilharia chinesa que está atacando as tropas dos aliados. Os pontos amarelos marcados no mapa mostram tanques lança-mísseis que devem ser destruídos e são os objetivos principais. Já os pontos brancos são os secundários que representam comandantes chineses que devem ser mortos.
Você pode utilizar os tanques de artilharia para matar os objetivos secundários, mas antes de fazer isso, certifique-se de dar cabo de todos os soldados que estiverem por perto. Após destruir todos os tanques e seus objetivos secundários, mais três alvos vão aparecer no mapa, três barcos que também devem ser destruídos e tudo deve ser muito rápido, pois eles estão atacando as tropas aliadas. A melhor forma de acabar com eles é utilizando ataques aéreos. Caso tenha poucos destes ataques, pule na água e entre em um barco, mate os tripulantes e depois use-o para destruir os outros dois, tomando cuidado para atirar de longe, pois se estiver muito perto os disparos serão ineficazes. Se ainda assim você não conseguir destruir os navios, use C4.
A missão só acaba quando todos os objetivos forem concluídos, ou seja, se você não eliminou os comandantes ainda, estes serão os objetivos principais agora, o que é bem complicado de se fazer no meio da favela. Por sorte, eles aparecem no seu mapa do jogo. Apenas tome cuidado para não ficar muito exposto aos disparos inimigos. Quando o terceiro comandante for morto, você pode voltar para a base aliada.

Lost And Found
Local: AN HQ


Prepare-se para a missão mais difícil do jogo. Um avião da China caiu em uma ilha infestada de chineses e sua missão será destruir os restos do avião e resgatar os dois agentes mantidos como reféns, que são objetivos-bônus. Caso queira cumpri-los, eles devem ser feitos primeiro, pois você não terá oportunidade após destruir as peças do avião. Em todo caso, fique esperto, pois você vai morrer muito, pelo menos umas quatro vezes, pois a ilha possui muitos daqueles prédios de onde surgem novos soldados. Mas há um lado positivo nisso, pois quando um desses prédios é destruído, eles não retornam quando você clica em "Retry".
A melhor forma de entrar nesta ilha é pelo lado sul usando um barco, pois de helicóptero é assinar sua sentença de morte. Nesta parte da ilha, possui menos soldados e ainda existe um tanque chinês que vai ajudá-lo a destruir a parede e as torres. Assim que destruir a parede sul, destrua a tenda e salve o agente apertando Y, depois chame o helicóptero de resgate.
Com o primeiro soldado resgatado, roube um veículo novo e espere ele ficar disfarçado para depois ir para o primeiro ponto amarelo do mapa ignorando todos os inimigos e edificações. Chegando lá, seja rápido: chame um ataque aéreo atrás do navio para destruir a frente do avião e em seguida corra para o tanque de guerra. Feito isso, você pode destruir as torres e os prédios de onde surgem soldados.
Mais uma vez, espere o tanque ficar disfarçado e siga para o segundo ponto amarelo do mapa, mais uma vez ignorando todos os inimigos e prédios. Chegando lá, de novo, atire primeiro no seu objetivo para destruí-lo e depois nos soldados. Caso seu tanque não resista aos ataques inimigos, não se desespere, pois existe um tanque na área que pode ser roubado. Elimine todos os soldados da área e espere seu tanque ficar disfarçado.
Hora de resgatar o segundo agente, que se encontra em uma segunda ilha. Agora é hora de ser esperto. Chegando ao lado norte da ilha, ataque todos os soldados, mas deixe pelo menos um vivo, assim ele chamará por reforços que chegarão de helicóptero. Fique esperto, pois tem que ser muito rápido neste momento para roubá-lo. Do ar, mate todos os soldados e espere o helicóptero se disfarçar antes de partir para a segunda ilha. Use os mísseis do helicóptero para destruir os tanques e a artilharia antiaérea. Quando a costa estiver livre, desça e resgate o agente da CIA.
Falta apenas uma parte para ser destruída. Seja muito dissimulado agora e use o stealth do helicóptero para descer bem do lado onde está a última peça do avião. Coloque um C4 nela e a destrua; assim que você fizer isso, a missão será concluída.

Battle for Caracas vs. China
Local: AN HQ


Esta missão é mil vezes mais fácil que a anterior. Caracas está sitiada pelos tanques chineses. Sua missão é destruir os quatro tanques antiaéreos e depois acabar com o General Peng.
O primeiro passo é se equipar com um kit antitanque, deixando o RPG de lado e equipando no outro slot uma metralhadora. Pegue um veículo da AN e siga para o ponto amarelo mais ao sul. Chegando lá, seja rápido, elimine o soldado que fica em cima do tanque e depois roube-o. Use o tanque para destruir o seu alvo e depois siga para o norte para atacar os outros três tanques-alvos. A estratégia é a mesma e por si só não vai dar muito trabalho para acabar com esses objetivos.
A segunda parte, eliminar ou capturar o general Peng, também é moleza. Basta pegar um veículo inimigo, de preferência um tanque, e seguir para o local indicado no mapa para encontrar o general. Use mais ou menos a tática de invadir um Outpost, só que aqui você não terá ajuda. Se não se lembra, concentre seus primeiros ataques nos dois prédios que abrigam soldados armados com RPG, depois destrua as torres e o alarme. Finalmente siga acabando com os inimigos que estão a pé. Seu caminho estará livre para tomar a decisão que achar melhor com o general. Só tome cuidado para não deixar nenhum soldado chamar por reforços, pois isso vai atrair um helicóptero da pesada, o que pode custar sua vida e o reinício desta missão. Após lidar com o general, você estará pronto para a missão final que você confere após a descrição das missões chinesas.

Poeple’s Republic of China
Contato: General Peng
Área de operações: Cumana
Bases: Porto de Cumana, Sul e Sudeste de Cumana

PRC Outposts
Local: Southern Cumana


A China vai ajudá-lo na sua questão quanto a Solano, mas antes você vai ter que sujar as mãos. O primeiro passo é ajudar a PRC a tomar locais estratégicos como base – e isso vai ser muito útil. A estratégia não muda: leve C4 para destruir torres de vigia, torres de alarmes e prédios com soldados equipados com RPG. Tudo isso enquanto elimina os soldados inimigos e chama reforços, sem destruir a estrutura principal.
Aproveite que os americanos ainda não o consideram uma ameaça, o que lhe dará chance de fazer também algumas missões para eles, caso ainda não tenha feito. Depois de pegar pelo menos uma base, volte para a base chinesa.

Exit Strategy
Local: PRC HQ


O general Peng precisa que você o ajude a resgatar uma pessoa muito importante que está sob custódia da AN. Mesmo que você ainda esteja em situação amistosa com eles, esta é uma área restrita. O objetivo-bônus pede para que você destrua todas as bases americanas marcadas em branco, algo que será útil para você, já que isso faz com que menos soldados aliados apareçam para estragar a festa, permitindo que Ewan venha pegar as munições para ataques aéreos.
O lado norte é o mais tranqüilo, permitindo que você use um tanque antiaéreo para destruir as bases sem chamar atenção. Apenas tome cuidado com soldados e com outros tanques de guerra. Assim que a munição desse veículo acabar, suba em outro tanque e continue eliminando da sua vista tudo o que se move.
Tome cuidado quando destruir o terceiro prédio da NA, pois os soldados vão começar a chamar reforços – e eles vão vir em helicópteros. Use isso em seu favor e roube-o, assim você terá um ótimo veículo para usar na fuga com seu passageiro VIP.

The Price of Gas
Local: PRC HQ


Você vai precisar de uma infinidade de ataques aéreos para se dar bem nesta missão, já que os aliados possuem diversos prédios que precisam ser destruídos pelo seu caminho.
Comece causando uma confusão na ponte, assim os aliados vão enviar um helicóptero, roube e use-o para destruir a ponte. Rapidamente siga para o depósito norte onde existem diversos alvos para sua missão. Esses prédios devem ser destruídos por ataques aéreos como Cluster Bombs ou Bombing Runs, pois possuem uma grande área de ação. Assim que você jogar a granada de fumaça, corra para o outro lado da base e comece a destruir os prédios usando um tanque que está lá esperando por você.
Assim que todos os prédios forem destruídos, siga para a base da AN. A primeira coisa que você terá que fazer é destruir o muro, assim vai poder atuar com mais tranqüilidade para chamar um ataque aéreo para destruir o prédio gigantesco. Assim que acabar com este prédio, volte para a base da PRC e você poderá seguir para a última missão antes de ganhar um brinde nuclear dos chineses.

Battle for Caracas vs. Allies
Local: PRC HQ

Esta será uma das missões mais chatas de conseguir passar, então esteja pronto para muitos Retry. O prédio mais próximo da base chinesa está protegido por muitos soldados e a melhor coisa a fazer é roubar o tanque antiaéreo e usar sua metralhadora para acabar com essas moscas e logo em seguida usar os mísseis no prédio marcado em amarelo. Antes de partir para o próximo alvo, chame Ewan para resgatar os brindes deixados pelos americanos.
Os outros prédios são bem mais fáceis, desde que você saiba usar ataques aéreos no momento certo, ou você pode simplesmente usar os helicópteros ou tanques para tomar conta do serviço.
Depois que os quatro prédios estiverem no chão, é hora de levar Joyce para dar um rolê – caso queria levá-lo vivo, é claro. Lembre-se que o agente está armado e você precisará chegar muito perto dele para subjugá-lo.

Final: Get Solano – Part 2

Ah, o doce gosto da vingança. Não importa se você chegou aqui com ajuda da AN ou da PRC, o final é o mesmo. Agora você tem que se preparar para ir para o bunker de Solano – que está no mesmo lugar de antes. Porém, antes de ir é bom ser avisado que não adianta dar uma de espertinho e ir de helicóptero, pois a cidade ainda tem várias facções que não vão com a sua cara, sem contar com os soldados de Solano que estarão de olho nos céus da cidade esperando um ataque aéreo.
A melhor forma de chegar perto de lá é usando um veículo rápido, civil, de preferência. Perto, pois ao ultrapassar a primeira base você será massacrado. A estratégia para chegar à base é bem simples, basta tomar um veículo dos soldados de Solano e usar o disfarce para chegar até o bunker. O principal problema será a ponte bloqueada, mas basta um ataque aéreo para acabar com os obstáculos.
Chegando ao local indicado no mapa, acione o ataque nuclear tomando cuidado para não ficar embaixo da explosão. Isso vai abrir um buraco na base onde Solano está prestes a escapar. Você terá que roubar o helicóptero para acabar com o vilão e usar uma seqüência de botões para acabar o jogo. Preste atenção, pois você terá que executar os comandos rapidamente. Caso não consiga decorar a ordem, é B, ESQUERDA, A, DIREITA, X.
Pronto! Agora você pode assistir à cena do final do jogo. Mas isso não quer dizer que você terminou o game – o mundo estará aberto e você poderá fazer todas as missões-bônus de todas as facções – menos a facção contra quem você lutou, seja a AN ou a PRC.


Fonte


Última edição por Guiih em 16/7/2012, 22:35, editado 2 vez(es)

_________________

Guiih
Moderador

Mensagens Mensagens : 154
Pontos Pontos : 300
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade Idade : 18
Localização Localização : Sao Paulo
Comentários : Felicidades =D
100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Detonado + Dicas : Mercenaries 2: World in Flames

Mensagem por Muuh em 16/7/2012, 22:13

Guiih, o topico fico bom, só que por algum engano você envolveu o conteúdo por completo entro de seu link, basta remover todas as TAGs do topico e deixar só o conteúdo, assim você poderá ver com cauma qual foi o erro cometido.

*Elimine as TAGs e arrume os LINKs.

_________________




Avisos


Muuh
Administrador Muuh
Administrador Muuh

Mensagens Mensagens : 244
Pontos Pontos : 503
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade Idade : 18
Localização Localização : São Paulo
100%

Ver perfil do usuário http://forumgamesworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum