Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!
Forum GW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uncharted 2: Among Thieves

2 participantes

Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por maycon137 5/10/2010, 21:42

Um forte concorrente a melhor título do ano para PS3, Uncharted 2 ganha um guia super completo e com todos os detalhes da aventura de Nathan Drake

Uncharted 2: Among Thieves Uncharted-2-capa

No primeiro jogo da série, descobrimos que Nathan Drake é um cara de sorte. Não por enfrentar centenas de inimigos armados até os dentes e loucos para sentar o dedo nele. Ele é sortudo por ter grandes amigos, por ter faro para decifrar mistérios e por nunca morrer em saltos espetaculares sobre abismos.
A esperada continuação chegou e trouxe muitas, mas muitas novidades. Além de ser o jogo mais bonito dessa geração, Uncharted 2 tem uma história bem longa, um modo multiplayer robusto e muitas curiosidades dentro da parte de extras. Você conhecerá locais interessantes e muito bonitos – todos eles lotados de inimigos. Para encontrar os 101 tesouros e não ficar titubeando sobre qual será o próximo passo, siga o detonado preparado para você.

Controles
L1: Mira
L2: Granada
R1: Disparo
R2: Recarregar
Quadrado: Soco
Triângulo: Ação/Contra-ataque
X: Pulo
Circulo: Soltar de beiradas/cobertura
Start: Menu
Select: Caderno de anotações

5 mandamentos

Proteja sua vida
Fique de olho nos arredores da tela. Se tudo ficar vermelho e a visão em preto e branco, significa que Drake está morrendo. Corra para longe dos disparos e se proteja com o botão CÍRCULO no canto de paredes ou em vigas.

Regarregue sua arma
Nunca saia de uma cobertura sem ter o pente completo. Se a munição acabar bem na frente de um inimigo, você correrá sério risco de ter que voltar para o início do combate.

Use a granada
Se você estiver cercado, jogue uma granada e fuja. Seus inimigos vão evitar a explosão, isso dará um tempo para que você encontre cobertura.

Seja sorrateiro
Drake aguenta vários tiros, mas ele não tem peito de ferro. Antes de entrar em combate, analise o cenário e tente eliminar alguns inimigos sem usar sua arma. Como? Usando a técnica de esperar em um canto e atacar o inimigo sem ele perceber. Isso dará uma boa dianteira na hora do combate inevitável

Pense verticalmente
O jogo é longo e possui muitos caminhos alternativos. Aqui neste guia você encontra um deles. Olhe o cenário, lembre-se de que existem locais superiores, como beiradas, saliências nas paredes e coisas do tipo. Tente imaginar estratégias para acabar com os inimigos. Isso vai ajudá-lo no modo solo e no multijogador, acredite.

A Rock And A Hard Place (Uma rocha Em Um Lugar Difícil)

Nathan Drake (você) está pendurado na ponta de um vagão de trem, que por sua vez está pendurado em um penhasco. Isso não pode ser saudável. Siga pela barra para a direita, que entorta (péssima idéia). Siga para o outro lado. Suba atrás do trem, seguindo pela direita; depois da surpresa que vem do céu, continue subindo pela direita. Ao subir em outro cano, atravesse para o lado esquerdo do trem.Suba pelo outro cano, que não resiste. Segure para frente para balançar e pule. Siga para a esquerda, pulando no banco, depois pule de banco em banco. De volta ao lado de fora, siga para a direita para outro cano. Suba pula na porta de bagagens. No topo (topo??) do trem, siga até a escada, pule para subir no outro vagão. Agora… CORRA!
Depois da subida, deite-se e curta um merecido descanso… e uma bela cerveja em uma praia ensolarada…O que quer que tenha dado errado, parece envolver um penhasco, os restos de um trem enorme e muito fogo.
Assim que levantar, vá para a direita, do lado da árvore, tesouro 1 – Wrathful Deity Statue.Ande (arraste-se seria um termo mais correto) pela estrada em direção ao trem, ou que sobrou dele. Esgueire-se pelos vagões a direita, e pegue a arma no corpo. Bem ao lado do corpo, está o tesouro 2 – Saraswati Statue.
Abra a porta a direita. Atravesse o vagão, pegue a munição no chão e atire no cadeado, depois abra a porta. Assim que sair do vagão, olhe para o alto, há um corpo com o tesouro 3 – Tibetan Snuff Bottle. Atire nele para derrubar o tesouro (e talvez o corpo também). Lembre-se, em Uncharted 2, vários tesouros estão suspensos e não podem ser alcançados normalmente, então você tem que atirar neles. Mas não é só porque o tesouro está no alto que ele cai com um tiro, somente tesouros em que você precisa atirar para pegar – se você atirar e ele não cair, é porque você tem que ir até ele.
Siga pela direita, mas não faça a curva, tem um soldado. Ao invés disso, apenas espere alguns segundos… Siga pela porta que explodiu. Escale as caixas no vagão à direita até o topo dele, e pule no outro vagão. Dessa desse vagão para chegar a uma caixa, continue em frente nela e desça de novo, para pegar o tesouro 4 – Bhutanese Lime Box.
Suba novamente no vagão e continue em frente. Na porta, pule para escalar o vagão. Prepare-se, hora do milk-shake super batido.De volta ao picolé de metal. Depois de um pequeno descanso para Drake, levante-se e prossiga. Vá pela direita até o buraco e pule para o outro vagão. Siga pela barra a direita e suba na porta. Suba na aba ao lado e siga até o fundo do vagão para o tesouro 5 – Ghau Amulet Thogchag, completando os cinco desse capítulo.
Siga para o outro lado do vagão. Depois de “descer” pela porta, siga em frente na direção de um metal brilhando na neve. Hora de sonhar de novo…

Breaking And Entering (Arrombando E Entrando)

Sem muitos segredos nessa parte, apenas siga Flynn. No beco, ele te ajuda a subir. Escale a parede até a escada no topo.Fora do buraco, vire para o outro lado, atrás da caixa com sacos de cimento, em cima da caixa no fundo, está o tesouro 6 – Byzantine Gold Coin.Siga para o outro lado, por cima do cano verde, e ajude Flynn a subir a escada. Siga-o, e quando Drake falar “this way to the courtyard”, vire-se e verá uma passarela amarela, pule nela para pegar o tesouro 7 – Glass Evil Eye.
No corredor com vapor, vá para o outro lado e suba a escada. Gire a manivela para desativar o vapor, e continue seguindo Flynn. Logo em frente, use cover (cobertura) apertando bola para se esconde do guarda. Vá para a sala a cheia de peças de museu, siga até o final e vire a direita para o tesouro 8 – Ottoman Ring.
Tente abrir a porta, que está trancada. Flynn se oferece para abrir, mas ela tem um alarme. Siga o cabo do alarme, voltando para o começo da sala, perto dos extintores, suba na caixa marrom e desative o alarme.
Logo em frente, há um guarda; quando ele estiver de costas, saia do cover, se aproxime por trás e aperte quadrado pra atacá-lo sorrateiramente – isto é um stealth kill (mas nessa fase, Nate não mata ninguém). Siga em frente e pule pro andar de baixo, fique na cobertura do jardinzinho, vá pela a esquerda para pegar outro guarda.
Siga Flynn até encontrar com os guardas, use cover na coluna direita logo antes deles. Saia do cover e vá direto para o da direita, e encha-o de porrada com o quadrado, seu colega cuidará do outro.
Depois que o portão abrir, pule pra baixo, Flynn irá pela direita, você pela esquerda. Siga sempre no cover, e pegue o guarda em frente. Continue até o fim, se pendure com bola, espere o guarda ir para o outro lado, e desça, e se esconda novamente. Quando o guarda estiver indo para a estátua barbuda, vá atrás e pegue-o depressa. Perto das flores está o tesouro 9 – Silver Amulet Box.
Vá para o portão. Ele também tem um alarme: escale-o e siga pelas bordas a direita. Uma vez lá em cima, desative o alarme. Desça e ajude Flynn com o portão.
Do outro lado, vá para a direita, pule pra baixo quando o guarda logo abaixo não estiver olhando, e desative-o também. Use cover na fonte e siga pela direita para pegar o guarda encostado nela (você tem que chegar pela direita dele). Vá pro lado direito onde Flynn esta, se pendure na sacada atrás do guarda e rapidamente use quadrado para jogá-lo. Dois guardas aparecerão. Espere um ir em frente e outro ficar um pouco a sua frente e esquerda, e pegue o mais próximo, Flynn cuida do outro. Siga na direção de onde Flynn pegou o outro guarda, pule pra baixo, e pegue o guarda de baixo. Siga a direita desse guarda, até a parede, ficando atrás dos outros dois guardas. Vá por trás do da esquerda, use cover no pilar atrás dele, segure para o lado e segure bola para mudar pro cover a esquerda dele, e pegue-o. De a volta pro trás do último guarda e pegue-o de jeito. Volte para a fonte, entre nela e pegue o tesouro 10 – Silver Belt Buckle – e seu primeiro troféu de tesouros.
Volte para onde Flynn reclamou das malditas janelas. Siga-o pelo telhado até a maldita janela.Ao entrar na nova sala, Flynn te presenteia com um brinquedinho: armas! Mas não são armas de verdade, são tranqüilizantes. Parece que o Snake está fazendo escola. Atire em um dos guardas próximos e Flynn cuidará do outro. Siga-o até ele se esconder, e atire em mais um dos guardas; novamente, ele cuidará do restante. Depois, empurre a carroça que Flynn esta usando para se esconder. Suba e ele jogará uma corda pra você subir em alguns tijolos.
Chegando lá em cima, um guarda surpreenderá seu colega: mire pra baixo e de um jeito nele antes que o alarme seja ativado. Prossiga a direita pela parede até uma plataforma. Suba na viga mais próxima, e se pendure para ir até o outro lado da sala, com algumas vigas em seqüência. Suba nelas para pegar o tesouro 11 – Ivory Chess Knight.
Desça na outra viga e siga para o outro lado da sala, onde há uma escada. Suba pela escada e saia da torre. Depois, siga Flynn até ele jogar uma corda. Balance na corda para se pendurar na janela, e desça até ficar próximo dos vários canos na parede. Siga a direita dando a volta no prédio até o último cano, no lado mais afastado do prédio, desça nele e pegue o tesouro 12 – Ottoman Bracelet.
Volte para a janela, suba até o final dela, e pule nas beiradas a direita par continuar subindo, até Flynn te avisar que tem um cara acima de você. Use quadrado para fazer com que ele vá para baixo de você. Siga até o ponto mais alto desse prédio e suba em uma das caixas, e depois na escada da torre a esquerda. Atravesse a passarela (por baixo dela), e no final, atire no guarda. Pule aonde o guarda estava, siga em frente, e desça para outro telhado. Siga pela direita neste telhado até perto do fim dele, onde Flynn pulará para outro telhado – não pule ainda. Vire-se a esquerda e você vera na torre um banner/bandeira escrito JUNE 23-AUG. 22; logo ao lago dela esta o tesouro 13 – Antique Pocket Watch – preso no prédio. Atire nele para que ele caia no outro telhado, pule e pegue-o.
Pule no telhado em frente e siga até onde está iluminado e Flynn está se escondendo de um guarda, acabe com ele (com o guarda, não o Flynn). Atravesse a salinha dele e siga em direção a torre, depois siga Flynn até a torre dá exibição.
Os guardas aqui têm pistolas com laser. Eles não atiram a menos que você fique na mira por alguns segundos, mas um tiro já causa um baita estrago. Para sair da mira, role com o bola. Mas antes de começar a fuga, vire para a direita, em direção ao portão com três guardas. A esquerda deles tem uma pequena entrada com o que parece ser uma cabeça de leão, onde está o tesouro 14 – Antique Pipe.
Agora sim, corra para o outro lado. E não adianta tentar atirar nos guardas, depois do primeiro tiro, acertam sua arma, e não tem como desviar. Siga pelo corredor com um guarda. Quando o portão se fechar, vire a direta na passagem e desça até chegar numa janela, pule por ela para entrar no esgoto aberto ao fundo. Siga os canos e continue descendo até uma área bem maior, com canos no chão e água. Vire à esquerda e siga até o final da sala; atrás do último cano do lado esquerdo esta o tesouro 15 – Jeweled Bracelet – último deste capítulo. Siga pelo túnel à direita, e continue em direção a escada, para sair do esgoto, e ir parar direto na m…
Três meses (em uma cela) depois.Nate está deitado fazendo um pequeno teatro de fantoches com a sombra das mãos.

Borneo (Bornéu)

Chloe plantou bombas pelo acampamento, você só precisa armá-las. Siga em frente até um ponto verde piscando, é a primeira bomba, junto com o detonador. Pouco mas a frente, do lado esquerdo tem um tronco inclinado em uma parede, suba e verá uma árvore com um tucano, pule na árvore e pegue o tesouro 16 – Yuan Dynasty Coin.
De a volta e siga para onde Sullivan está, e suba nas pedras. Continue até avistar os guardas. Se esconda atrás do tronco até um guarda se apoiar nele e outro ir para a direita. Tenha certeza de que o outro não está olhando, e ataque o primeiro guarda por cima do tronco; vá atrás do outro e pegue-o também. Se algum guarda te ver, ele avisará todos os outros na região.
No lugar onde pegou o segundo guarda, suba em outro tronco inclinado e pegue o tesouro 17 – Yuan Dynasty Jade Animal – no barril.
Volte e continue seguindo em frente, dois guardas aparecerão, se esconda rápido. Espere eles começarem a se afastar e pule para se esconder no tronco da frente. Quando um deles ficar do lado de uma árvore, espere o outro não estar olhando e dê um jeito nele. Cuidado, tem mais dois guardas no alto do morro. Se esconda no tronco do lado direito da árvore antes que alguém te veja. Quando o guarda restante seguir pra baixo de um tronco/ponte no alto, se esconda no tronco a sua frente, e espere o guarda de cima olhar pro outro lado; dê a volta e pegue o guarda de baixo, que deixa uma AK-47. Volte para o tronco, pois o segundo guarda de cima vai aparecer. Passe por baixo dos guardas ficando perto da parede para se esconder, e vá em direção a umas plataformas de madeira, suba nelas rapidamente e pule no mastro, balance e pule pra se pendurar na beirada. Suba e acabe com os dois últimos guardas, na bala mesmo se preciso. Vá para perto de onde o segundo guarda do alto estava e derrube uma pedra pra Sully subir um nível, desça até onde ele esta.
Siga em frente e atravesse o tronco, Chloe avisa que você esta perto do excavation site 1. Quando ouvir um guarda, pule e role, com sorte ficará pendurado na parede e eles não te verão. Ou verão, acabe com o guarda da direta e depois dois virão pela esquerda, com um quarto aguardando no nível inferior, à frente. Escale a porta/parede de madeira, mas não a atravesse. Ao invés disso, vá pelo caminho à direita e siga até o final para pegar o tesouro 18 – Jade Pei Pendant.
Volte e atravesse a madeira. Chegando ao excavation site 1, pegue o guarda próximo e se esconda atrás da mesa, outro guarda virá pelo lado esquerdo dela, dê um jeito nele também. Contra os outros não tem alternativa: vai ter que ser do jeito difícil. Para acabar com o guarda em frente, dê alguns tiros no que parece ser uma caixa com listra vermelha, na verdade é um gerador. Alguns tiros e ele explode levando o soldado junto. Outro soldado virá pelo lado direito dele. Vá para a mesa onde o guarda estava e outros aparecerão; tem uma WES-44 que pode ser muito útil aí. Quando o soldado estiver subindo uma escada no meio do site, atire no gerador e talvez já leve dois de uma vez. Tem mais dois na água. Ao seguir em frente, mais soldados, um com MOSS-12 e colete na esquerda, seguido por outro de AK, outra dupla igual vira pelo meio ou direita. Um ficará no alto com pistola. Cuidado com granadas. Outros dois estarão na direita.
Após acabar com os soldados, hora de armar quatro explosivos: o primeiro está perto de onde matou o primeiro guarda; o segundo está quase na água, um pouco a esquerda; o terceiro perto da água, a esquerda de onde explodiu o primeiro gerador; o quarto esta do lado oposto dele, perto do segundo gerador.
Depois de armar todos, ajude Sully a subir a escada à frente e a direita. Vira à direita perto do carro na direção de uma cachoeira, você encontrara dois guardas desarmados mexendo em um gerador. Infelizmente um terceiro aparece de surpresa e te derruba sem as armas também. Lá embaixo, acabe com o sem vergonha com uma seqüência simples de socos, os amigos dele darão mais trabalho, depois de alguns socos, normalmente o terceiro no normal ou quarto/quinto no hard, ele irá te pegar, aperte triangulo pra se desvencilhar, depois quadrado pro golpe final, repita no que sobrar. Como grande amigo que é, Sully manda mais um pra você enfrentar, repita a estratégia. Depois, Sully te ajuda a subir com uma corda. No topo, não siga a mangueira ainda, pule a direita através da cachoeira, voltando na direção de onde te derrubaram, no meio do caminho suba nas pedras e pule no galho, se balance e suba nos galhos troncos maiores até o outro lado. Vire a esquerda e pule para o outro lado, onde esta o tesouro 19 – Amber Jade Chimera.
Volte tudo e agora sim, siga a mangueira para chegar ao próximo capítulo…

The Dig (A excavação)

Seguindo a mangueira, você achara não apenas o acampamento de Lazarevic, como o próprio, junto com Chloe e Flynn.
Lazarevic e seus homens saem do acampamento para vasculhar o perímetro, deixando a área livre pra Nate e Sully agirem. Sully fica no morro dando cobertura. Por sorte algum idiota deixou um rifle sniper lá.
De volta à ação, Nate está escondido atrás de uma caixa, e um soldado vem em sua direção. Acabe com ele quando estiver perto suficiente. Espere o oficial virar a esquina, e siga na direção do outro soldado em frente. Usando cover na caixa atrás dele, você pode usar stealth kill, e ainda pegar as armas em cima da caixa. Siga para a direita, mas vá bem pelo fundo da tela, para dar a volta no soldado em cima da pontezinha, e botá-lo pra dormir. De a volta no soldado restante para fazer o mesmo.
Depois de acabar com todos, não entre na cabana ainda. No meio dessa área, há os restos de um dos navios de Marco Polo. Do lado esquerdo – pra quem olha da cabana – há um mastro, próximo de onde um dos dois últimos soldados estava parado. No topo do mastro esta o tesouro 20 – Mongol Paiza Passport – e mais um troféu. Agora sim, entre na cabana.
Não há muito tempo pra pensar. Nate esta atrás de uma parede da cabana, e tem dois soldados vindos pela direita da árvore e três pela esquerda. Mas antes que você tenha novamente o controle sobre Nate, ele acha uma caixa com brinquedinhos ao lado dele.
Agora é com você. Agora também é hora do tutorial. Segurando L1 e apertando L2, você lança uma granada na direção da mira. Isso acaba com dois dos soldados da esquerda (se morrer e voltar a esse checkpoint, não há pausa para o tutorial, e é possível esperar o terceiro soldado estar mais próximo, lhe dando uma chance de conseguir o troféu triple dyno-might).
Segurando L2, é possível ver exatamente onde a granada vai cair, e se tiver o controle de movimentos acionado, usá-lo para aumentar ou diminuir o arco da granada.
Enquanto você acaba com os soldados sobreviventes, outros começarão a aparecer. Mais três virão pela esquerda (outra chance para triple dyno-might), e mais um pela direita. Outra onda vem depois, com três pela esquerda e uns dois pela direita, com o adicional de que agora, eles também podem lançar granadas. No próximo lote, eles começam a vir também de um ponto mais afastado, a cachoeira. Felizmente Sully está te dando cobertura com a dragon sniper. Infelizmente, ele leva dois dias para mirar e atirar.
Com o tempo, a caixa de granadas ao seu lado se regenera – aproveite-se disso. Especialmente quando soldados com MOSS-12 começarem a aparecer: eles são bem mais resistentes, e mortais se chegarem muito perto.
Sully também esta com problemas, pois os soldados começarão a ir atrás dele também. Se Sully estiver ocupado com eles, não poderá te ajudar, então pode ser uma boa idéia dar reforço de vez em quando.
Há uma WES-44 na mesa logo atrás de sua posição inicial, é uma boa aproveitá-la – é uma das armas mais raras, e mais poderosas, matando a maioria dos soldados em um tiro, inclusive inimigos com mais proteção, como no primeiro Uncharted. Em breve você ficara com pouca munição, aproveito o intervalo entre as ondas para pegar munição dos inimigos abatidos. Quando vir um soldado preparando-se para lançar uma granada, atire nele, ele derrubará a granada e pode levar uns amigos juntos (e há uma medalha a ser ganha por fazer isso). Cuidado com os soldados de MOSS-12 que vem pela direita, se não prestar atenção, eles podem invadir a cabana, e você tem poucas chances contra eles de tão perto.
Em breve, um atirador ira aparecer na torre à esquerda com uma GAU-19 – a minigun de Uncharted 2. Depois que acabar com os outros inimigos, espere os intervalos entre os tiros, e siga para a torre pelo lado esquerdo – cuidado, há outro atirador lá com uma AK. Quando chegar uma espécie de parede logo antes da torre, se esconda atrás dela (sem cover) e lance uma granada dentro da torre, destruindo-a, junto com quem estiver dentro – além de criar um caminho para prosseguir. Junte-se a Sully e siga para a montanha.
Na entrada da caverna, Chloe se junta ao grupo. Na verdade, não parece ser uma simples caverna, o interior dela é esculpido com estátuas e detalhes, que devem ter pelo menos 1000 anos. Descendo no buraco, você finalmente encontra a tripulação de Marco Polo –o que sobrou dela. Um detalhe estranho é que todos eles estão com os dentes totalmente pretos. Siga para o fundo da caverna, onde há a cabeça de uma estátua caída. Em uma estátua pouco acima dela, do lado esquerdo, está o tesouro 21 – Jade Belt Slide.
Siga para a sala à direita. Após uma surpresa voadora, e possível ver a sala cheia de barris, provavelmente da carga dos náufragos. Num barril a esquerda há um ponto azul, vá até ele.
O ponto azul é na verdade resina, do mesmo tipo encontrado dentro da lâmpada roubada. Ao acender a resina em uma tocha, é possível ver marcas de sangue no chão – siga-as. A trilha parece levar a um beco sem saída. Remova as pedras do caminho com a ajuda de Sully. Continue seguindo a trilha através de mais corpos até o fim da sala. Lá, um esqueleto segura uma caixa na mão Dentro da caixa, uma estranha adaga enrolada em um papel grosso.
Então, para o Nepal! Mas antes de seguir Chloe, vire-se para a esquerda, e atire no tesouro 22 – Yuan Dynasty Helmet – encerrando a caça aos tesouros deste capítulo.
Agora sim, siga Chloe de volta a entrada da caverna.
Infelizmente, ela traz da porta da caverna, soldados para capturar Nate e Sully.
Nepal.
Hora de mudar de cenário. Agora em uma cidade – ou o que sobrou dela, já que metade está queimando, e a outra metade em ruínas. Nate está dirigindo um jipe e falando com Chloe pelo radio.
O caminhão faz o jipe girar e nate se arrasta para fora dele, direto para o capítulo…

Urban Warfare (Guerra Urbana)

Corra do caminhão enquanto atira nele até começar a sair fogo – não pare de correr até o caminhão explodir e virar, quando você estará seguro. Siga em frente e após nate consultar o mapa, soldados aparecerão. Mas eles têm companhia – um ônibus com atiradores passa por cima deles, para depois virar também. Saia do esconderijo e pegue um dos soldados com stealth, e atire nos outros dois. Siga pelo caminho livre ao lado do ônibus.
Infelizmente, o ônibus explode, bloqueando o caminho. Suba na caixa verde um pouco atrás, para subir na escada e depois no poste. Siga pelo cano azul e depois pela parede até a placa escrita “telephone”, pule na placa atrás, e entre pelo buraco na parede. Pule no poste de luz fora da sala, e dele para outro prédio, onde o chão cede. Desça para o nível térreo e suba na estante a esquerda, depois pule no pedaço que sobrou do chão do outro lado. Suba a escada, depois na mesa e na estante, quando um helicóptero aparece.
Pule no outro prédio e acabe com o soldado enquanto ele fica abobado com o helicóptero. Pule em outra placa escrito telephone, e use as placas abaixo para descer. Siga para o beco de onde o soldado saiu, onde há duas bicicletas com cadeiras, e entre elas, um esgoto. Desça e pegue a strange relic, o troféu, e o único tesouro do capítulo.
Se quiser pegar uma WES-44, volte para o prédio onde matou o abobado, e suba no cano azul ao lado. Pule na placa telephone novamente, e desça na placa de baixo, mas agora, pule para o outro lado e atravesse os aparelhos de ar condicionado. Pule no poste de luz e nas telhas abaixo, atravesse a tábua e pegue a WES-44 na outra sala. Desça pelo buraco.
Acabe com os soldados logo à frente usando stealth, pule os dois pedaços de mesa na direção de onde dois soldados seguiram, e se esconda no pedaço de parede. Há uma ótima oportunidade para conseguir um triple dyno might, quando três soldados ficam juntos um pouco a frente, perto de um botijão. Jogue a granada um pouco a frente do soldado de preto. Com sorte, os três morrerão, e ainda não será descoberto. Se ainda estiverem de procurando, três soldados podem se juntar no mesmo ponto de antes, pronto para levarem outra granada. É possível acabar com o soldado do alto com mais uma. Cuidado com o soldado de MOSS-12 e outro de escudo que aparecem. Você pode usar a MOSS contra o escudo para ele se desequilibrar, depois atirar nos pés dele, ou passar por cima usando quadrado. Depois pode usar o escudo contra eles, mas só poderá usar armas de uma mão. Logo um caminhão aparece com ainda mais soldados e uma metralhadora – o escudo pode protegê-lo dela também, mas não por muito tempo. Se tiver uma granada, jogue dentro do caminhão para acabar com a metralhadora, ou na frente dele assim que aparecer, para acabar com alguns dos soldados. Depois de algum tempo, um míssil estraga a festa da metralhadora.
Seguindo Chloe, a porta está trancada, mas há uma WES-44 ao lado dela. Volte para a rua, e suba nas placas próximas ao caminhão. Pule no telhado ao lado, depois nos tijolos da parede do prédio onde Chloe esta. Siga para frente do prédio. Suba a vá para o lado direito, e pendure-se nas barras. Pule nos tijolos da parede do outro lado, e depois no chão com a cômoda. Suba na cômoda e atravesse a tábua, chegando a outro prédio. Pule na sacada e depois na placa, use-a para descer quando soldados aparecem. Tente usar cover e atirar no cadeado da porta e depois abri-la, assim Chloe pode te ajudar. Um soldado com escudo sai do buraco do prédio em frente, use uma granada para acabar com eles. Use uma arma de longo alcance para acabar com os soldados no prédio distante ao fundo. Mais a frente, dois soldados estão em uma passarela no alto. Após acabar com todos, vá para a escada de incêndio da passarela e ajude Chloe a subir. Suba a escada também e siga pelo prédio, atirando nas tábuas para liberar o caminho. Levante as tábuas em frente para os dois passarem. Siga para o jardinzinho do prédio para chegar ao próximo capítulo.

Desperate Times (Situações Desesperadas)

Saindo pelo outro lado do jardim, a resistência esta enfrentando os soldados de Larazevic – morrendo para eles seria o termo mais correto. Desça a sacada.
De volta ao controle, siga em frente e depois em direção ao caminhão, sempre usando cover. Acabe com o soldado do lado do caminhão, e depois se pendure na traseira dele (do caminhão, não do soldado).
Espere o soldado com míssil chegar perto, e puxe-o pra baixo, aproveite e pegue a arma dele. Chloe irá jogar as granadas, suba no caminhão enquanto isso. Use o RPG para acabar com alguns soldados – espere uns dois ou mais ficarem juntos. É principalmente eficiente contra os que estão saindo do templo, e mesmo o escudo não pode protegê-los. Outros soldados virão pelo flanco direito também, um com escudo – se não tiver granadas, use botijões ou um dos carros. Siga para dentro do templo, e quando Chloe reclamar de reforços, siga para a parte acima da estrada – perto de onde a “visão cinemática” aponta. Quando o caminhão com reforços chegar, jogue uma granada dentro, e pegue a metralhadora.
Soldados vão aparecer do outro lado do pátio, mas mesmo o escudo não agüenta a metralhadora por muito tempo. Mas cuidado, ela tem limite de munição também.
Depois de acabar com a legião, volte para o caminhão do RPG. Perto dele há um poste com uma caixa metálica verde. Suba no poste pelo lado esquerdo de quem olha do caminhão, suba na escada e pule na placa com o cachorro-quente mutante. Dela, pule para a placa laranja, e continue subindo, até o tesouro 23 – Brass Bird Lamp.
Desça do poste, vire-se na direção do templo, no meio do símbolo está o tesouro 24 – Silver Dress Clasp.
Siga para onde Chloe está. Ajude-a a subir a escada, depois suba também. No alto da passarela, pule no poste em frente. Suba as placas e pule na parte da frente do hotel, chegando às janelas. Antes de entrar, siga por fora do hotel até o outro lado, para pegar o tesouro 25 – Copper Rice Measure.
Volte e entre no hotel pela janela quebrada. Um soldado de armadura e MOSS-12 com outro de AK saem do elevador, use um pilar como cobertura e acabe com eles atirando ou com granadas. Depois entre no elevador. Que quebra. Parece que acertaram um gerador. Nate força a porta, mas o elevador ameaça se mexer, e Chloe o empurra pra fora. Nate precisa achar o gerador para arrumar. Acabou a energia e tem uma garota presa no elevador, só falta aparecerem zumbis nazistas.
Siga para a sala destruída logo em frente, e suba no pilar caído para pular na bandeira. Siga de bandeira em bandeira até uma delas cair. Siga a esquerda pela lateral do prédio. Antes de subir, atire no botijão para explodir as tábuas da porta. Suba na parede caída e se pendure no teto para ir para o outro prédio. Se pendure na janela, e espere o soldado chegar perto para derrubá-lo. Jogue uma granada na direção dos outros e você pode acabar com os três – cuidado, um deles tem uma MOSS-12. Suba as escadas e acabe com os guardas na sala ao lado.
Suba até o topo das escadas, e pule dentro do fosso do elevador para pegar o tesouro 26 – Yuan Dynasty Urn.
Siga pela passarela de madeira para voltar o hotel, dois soldados descerão, jogue uma granada para acabar com eles. Pule para fora do prédio perto do pilar caído, e siga para a lateral até encontrar uma pasta com o tesouro 27 – Enameled Snuff Bottle.
Suba no pilar e depois na madeira pendurada. Suba no próximo andar e siga para o corredor em frente, voltando ao elevador. Desça no buraco da sala a direita, onde esta o gerador. Ative-o para libertar Chloe, depois a ajude a subir a escada, chegando ao topo do hotel. Pule na piscina para convencer Chloe a brincar de Marco Polo, garantindo duas medalhas. Pule para o lado de fora da cobertura, em cima das telhas, e suba nos tijolos perto do letreiro com o nome do hotel, chegando assim ao ponto mais alto da cidade.
Vá em direção da corda e aperte triangulo para escorregar por ela. Pule nas tábuas amarelas para cruzar a passarela quebrada. Um helicóptero aparece e destrói a passarela, quase derrubando Nate. Suba novamente a passarela, e corra pulando pelas telhas atrás de Chloe, até uma quebrar.
Suba até o topo dela e mate os soldados no telhado, depois pule no telhado. Um soldado com MOSS-12 e outro normal aparecem, acabe com eles e siga em frente para pular em outro prédio. Desça pelo buraco, e depois da explosão, use cobertura na mesa. Atire nos soldados até outra explosão, siga pela esquerda onde há um soldado escondido, e mais dois no fundo. Desça a escada e use a mesa mais ao fundo como cobertura. Após outro míssil, o helicóptero se afasta… atirando quatro de uma vez, e fazendo o prédio começar a cair. Fique no fundo da sala, quando o prédio bater em outro, pule pela janela.
Pegue uma WES-44 no fundo da sala, depois siga pela porta. Pule no outro prédio e se esconda, um soldado com lança granadas M32 Hammer irá aparecer com reforços.
Depois de dar um jeito neles, abaixe a ponte para cruzar para o outro prédio. Quatro soldados aparecem num prédio abaixo. É possível acabar com todos com uma granada.
Vá para o fundo do prédio, e pegue o tesouro 28 – Incense Burner – perto do ar condicionado, fechando os tesouros deste capítulo.
Depois pule para o prédio dos Quatro soldados. O helicóptero volta, use a área com uma banheira como cobertura, e atire nele com o M32, há munição dele pra todo lado. Dois soldados aparecem no alto de um prédio a esquerda. Após algumas granadas, o helicóptero finalmente vem a baixo.
Abaixe outra ponte e mude de prédio. Pule no outdoor de o caminho das índias para seguir para outro prédio. Siga Chloe para outro prédio e desça pela corda. Que se quebra. Suba na caixa próxima do helicóptero e nos canos, descendo pelas placas do outro lado, onde você encontra um rosto familiar.

They’re Coming With Us (Eles Vêm Com A Gente)

Na praça, se esconda em algum cover. Depois dos soldados, volte um pouco e procure no prédio destruído pelo tesouro 29 – Worn Pendant.
Na fonte no centro da praça, estão o tesouro 30 – Nine Jewel Ring – e mais um troféu.
Siga seus amigos e abra a porta. Do outro lado, suba a escada a esquerda, e ajude Chloe a subir. Suba também. Lá no alto, pegue um botijão e jogue na direção do fusca verde e exploda-o, fazendo o fusca ser empurrado pela correnteza. Repita com o fusca amarelo, criando uma ponte. Desça ao nível anterior e pule na água na direção da ilha que tinha o fusca verde, depois siga para o monte de terra do outro lado para pegar o tesouro 31 – Ankhora Water Vessel.
Nade até a ponte de fuscas e suba as escadas. Ao seguir em frente, vários soldados e uma metralhadora aparecem. Suba nas tábuas na parede a direita, e use cover na caixa no próximo andar. Acabe com o soldado do lado esquerdo e outro em cima da passarela. Suba na passarela e jogue uma granada nos soldados na metralhadora, e tome o lugar deles. Acabe com os soldados atacando seus amigos do outro lado da área. Depois suba no cano a esquerda da metralhadora.
Enquanto cruza a propaganda da antiga novela, um tanque passa por baixo acabando com integrantes da resistência. Desça o prédio para finalmente encontrar o templo. Um pouco a esquerda há uma carroça com caixas de feira nela, e o tesouro 32 – Silver Shiva Amulet – último deste capítulo. Siga para a porta do templo.

The City’s Secret (O Segredo Da Cidade)

Entre na porta a direita e suba pela parede ao fundo para pegar o tesouro 33 – Bronze Altar Spoon.
Siga pela porta central para encontrar uma estátua imensa de seis braços segurando o que parece ser uma representação da Pedra Cintamani. Nate sente que já viu isso antes… é quando aparece o sinal parar chamar seu velho amigo de Uncharted 1, o livrinho de anotações. Se ainda não percebeu, Nate anota vários dos eventos do jogo nele. Um deles é uma estátua igual a essa, mas posicionada diferente. O objetivo é deixar esta estátua igual a do desenho.
Comece subindo no pilar quebrado a direita, e depois no cano. Siga pela esquerda, escalando pela parede, até chegar à mão com o tridente. Não a acione. Suba na parede a direita, seguindo até a mão de cima, com o chocalho. Acione-a para levantá-la igual no desenho. Volte para perto do pilar quebrado, e dessa vez vá para a direita. Use os mastros para chegar ao outro lado. Pule na outra passarela, que desaba. Siga por ela para baixar a mão com o maço de caveiras. Escale a parede e pule no cano, para chegar à parede próxima a mão com a faca; acione-a. a representação da Cintamani se abre, abrindo um pequeno buraco no meio da estatua. Um buraco muito parecido com a adaga. Nate percebe que não é apenas uma adaga, é uma chave. Escale a estátua até o buraco para usar a chave. Desça da estátua e siga pela porta que se abre.
Siga pelo túnel até o fim da linha. Suba pelas pedras e Nate passará pelo buraco. Continue em frente até uma estátua quebrada, use-a para subir. Continue até o chão se abrir e prender os dois “heróis” em uma sala com uma armadilha em que o teto desce. Vire-se para achar engrenagens, atire nos dentes dela para parar a armadilha. Antes de seguir, pegue o tesouro 34 – Bronze Varaha Statue – no chão. Continue pela passagem que se abre.

Path Of Light (Caminho De Luz)

Uma estátua gigante da adaga se abre no centro da sala. Você precisa fazer com que ela se feche novamente para continuar. Mas antes, olhe para o alto, a direita da mascara enorme no meio da sala. Atire no tesouro 36 (é, o 35 ainda não apareceu) – Carved Jade Figurine – para ele cair, mas você ainda não pode pegá-lo.
Logo abaixo do feixe de luz, há um espelho. Use-o para direcionar a luz para o olho do meio da marcara em frente, abrindo um buraco para a adaga. Vá até lá e ative-o, baixando a primeira lamina da adaga. Escale-a, chegando quase ao topo da adaga. Siga pela lâmina da direita, em direção a uma máscara gigante. Suba pelo olho dela, e quando subir na sobrancelha, ela ira ativar a mascara, abrindo um buraco no olho central, de onde sair outro feixe de luz. Alguns degraus também surgem lá embaixo, alem de baixar parte da sobrancelha da estátua para continuar. Siga pela passarela até os degraus que surgiram, mas não desça ainda. Siga até o final da passarela para pegar o tesouro 35 – Copper Lakhe Mask.
Agora sim desça. Chloe vai ajudar o espelho, apontando para um próximo de você. Ajuste-o para apontar para o lustre, que manda a luz para outra mascara com fechadura.
Após baixar a segunda lamina, escale-a com a ajuda da primeira. Suba até o topo para chegar à terceira lâmina, novamente, siga por cima dela em direção a mascara. Infelizmente parece que ela estava muito velha e se quebra. Para abrir o olho da máscara, atire nele. O resto da lâmina se abaixa, te jogando no lustre. Pule na direção da máscara fechadura, e siga a esquerda, aproveitando para pegar o tesouro 36 que você derrubou antes. Após Chloe ajustar o espelho, aponte-o para o lustre, abrindo outra fechadura.
A adaga se finca na grande estátua no meio do salão, abrindo uma passagem. Vá até lá e desça por ela. Procure nesta sala pelo tesouro 37 – Bronze Ganesh Statue – o último deste capítulo.
Ative o pequeno altar na entrada da sala. Ao enfiar a adaga no altar, o chão começa a se mexer.

Only One Way Out (Somente Uma Saída)

Escale de volta a garganta do gigante, para encontrar um monte de soldados. Há dois vindo de cada lado, além de um sniper no alto. Dê um jeito neles e suba para encontrar mais um no caminho. Há dois do outro lado do buraco-armadilha, use uma granada neles. Há mais um no caminho para o buraco. Lá embaixo há outro escondido. Chegando à armadilha, há dois subindo, e mais três do outro lado, na saída. Após subir a escada, uma granada é jogada pelo buraco, volte para desviar. Depois do buraco, há um soldado, enquanto outros quatro sobem pelo fundo, um deles de armadura.
Descendo na água, há três soldados, um com escudo. Tente acabar com ele com uma granada, outras estratégias serão difíceis aqui. Se não conseguir, use cover, e atire até ele levantar o escudo, e atire por baixo. Use o escudo para acabar com os quatro guardas no corredor. Quando estiver subindo a escada, um soldado com MOSS-12 lança uma granada, volte, depois acabe com ele. Depois da escada, outro soldado aparece e tenta usar cobertura num pilar caído, faça o mesmo e acabe com ele usando stealth.
Saindo da passagem secreta você encontra a pistole, uma espécie de pistola-shotgun. O alcance é mínimo, mas ela é muito forte. Dois soldados estão no andar superior, acabe com eles e se pendure no centro da sala, onde duas escadas se encontram, e espere o soldado de armadura de aproximar para usar stealth kill. Saindo do templo, há vários soldados. Elimine os snipers primeiro, ou eles causarão problemas. Fique na entrada do templo e será fácil acabar com os outros. Depois vá até Elena.

Keep Moving (Continue Andando)

Nate terá de carregar Jeff enquanto foge. Não dá pra fazer muita coisa enquanto ele faz isso, então como diz o título, KEEP MOVING. Esqueça mirar nos soldados que não estão no caminho, apenas continue em frente. Entre na porta à esquerda. No beco, soldados com armadura aparecem, tente mirar na cabeça. Quando o caminhão destruir a parede e bloquear o caminho, volte e entre na porta vermelha à esquerda. Atire no soldado com RPG enquanto Elena abre a porta, e entre à direita quando o caminhão aparecer – use as colunas e paredes como cobertura para recuperar energia. Entre novamente à direita na próxima rua. Suba as escadas para chegar num ponto com uma enorme queda.
Agora você deve correr dos tiros de Flynn e dos soldados, continue em frente. Basta seguir o caminho, e quando a câmera virar de frente, pular no cano azul para subir. Lá em cima, ajude Elena a subir também.

A Train To Catch (Um Trem Para Pegar)

Tem cinco soldados lá embaixo e nenhuma arma com você. Use a placa pra descer e use cover nas divisórias de concreto. Quando o soldado se encostar na maquina de lavar dentro da casa, vá até ela e pegue-o. Saída da casa pelos e suba pelos tijolos a esquerda. Pule para o outro lado e de cabo de mais um soldado. Quando os dois soldados de baixo estiverem afastados, desça e pegue o primeiro de costas, e se esconda atrás da divisória de concreto. Se o soldado de armadura ainda estiver abaixado, pegue-o. Entre no beco em frente para pegar o tesouro 38 – Nepali Bronze Lion.
Suba onde pegou o soldado do alto e ajude Elena a subir a escada de incêndio. Suba ao topo da escada de incêndio para o tesouro 39 – Yuan Dynasty Lotus Jar.
Siga Elena até a porta trancada, você precisa dar a volta para abri-la. Volte um pouco e pule na placa, depois use o poste de luz para chegar a outra placa. Mude de lado e atire nas tábuas que bloqueiam a porta. Soldados aparecerão nos prédios ao lado, vire de novo para o outro lado da placa para usá-la como cobertura. Depois eles virão pelo outro lado, perto da escada de incêndio, troque de lado novamente. Depois de abar com os três, troque de lado novamente e desça para as placas duplas, dando cobertura por dois lados. Um virá pelo prédio quebrado em frente, e dois pela área inicial. Após a luta, Elena abaixa uma ponte. Pule na ponte, e depois volte para a porta com tábuas para o tesouro 40 – Cham Lion Mask – e o quarto troféu.
Suba mesma escada que Elena para chegar à caixa d’água.
Não da pra seguir o mesmo caminho de Elena, então, use o cabo perto da caixa d’água pra descer. Siga até a esquerda, e perto do vagão verde, pegue o tesouro 41 – Jeweled Statue Crown.
Volte e empurre a carroça com sacos para liberar a porta. Entre e suba nas caixas a direita em cima do vagão para subir no vagão mais alto. Pule até chegar ao vagão da esquerda, siga até o final, e se pendure na barra vermelha. Siga pela esquerda pelos canos vermelhos até chegar em cima de um ar condicionado com o tesouro 42 – Three-Stone Coral Ring – o último do capítulo.
Refaça o caminho até chegar perto da barra vermelha novamente, mas dessa vez, pule para a direita e entre no vagão. Vá até a parte da frente e desative o freio. Depois do brilhante plano do Nate, atire nos botijões em frente para matar três soldados. Tem mais um com uma MOSS-12 a direta, depois dele, um sniper aparece na esquerda, quase atrás. Junto com vários soldados. Use as armas dentro do vagão. Outro sniper, quase do lado oposto do mapa, e mais soldados. Outro sniper em frente, bem ao fundo. Outro sniper com soldados pela janela de trás. Um caminhão com dois mutantes de Gau-19 aparecer, continue atirando até Elena chegar para o resgate.

Clique aqui para ver a parte 2 do detonado


Última edição por maycon137 em 12/10/2010, 18:51, editado 1 vez(es)
maycon137
maycon137
Gamer GW

Mensagens Mensagens : 116
Pontos Pontos : 293
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade Idade : 27
Localização Localização : Guapé-MG
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por maycon137 5/10/2010, 21:50

Locomotion (Locomoção)

Siga pendurado pela esquerda até a janela, entre no vagão e vá até os fundos para pegar o tesouro 43 – Miniature Bronze Stupa.
Siga até o vagão tanque e se pendure no cano, prossiga pela lateral do vagão alternando entre os canos e as bordas acima, continue até o próximo vagão container, há um guarda em cima. Espere ele ficar de costas e pegue-ode surpresa, ele tem a primeira M4 do jogo. No próximo vagão, se esconda nas caixas do meio, e espere o soldado passar para pegá-lo. Esperem os soldados não estarem olhando para pular para o segundo vagão de passageiros e se esconder na porta. Quando o primeiro chegar perto da porta, tente pegar o guarda sem que ele te veja. Atire no outro. Um guarda irá pular pela janela, acabe com ele, e saia pela mesma janela para alcançar uma escada. Suba e no topo do vagão, e pegue o tesouro 44 – Yama and Buffalo Statue.
No vagão seguinte, siga pela direita para pegar um soldado de surpresa. Pule para o próximo vagão e se esconda atrás do assento com caixas. Atire nos soldados da frente e pule pela janela para subir no vagão. Os outros dois soldados virão atrás de você, então se prepare. Pule no outro vagão e atire na vidraça para jogar uma granada na metralhadora. Há mais dois soldados na porta.
A partir do próximo vagão, começam a aparecer obstáculos que matam se ficar em cima do trem. Siga pela lateral do vagão. Não se preocupe com os dois soldados do próximo vagão, os obstáculos cuidam deles. Continue seguindo pela lateral do vagão antes do vagão com tanque de guerra, e desça pela escada para entrar nele e pegar o tesouro 45 – Newari Bronze Figures – último do capítulo.
No próximo vagão combustível, há obstáculos na lateral, que aparecem de dois em dois. Suba para a borda de cima depressa, e espere passarem para continuar pelo cano. Suba no próximo vagão e se esconda na beirada. Atire nos três soldados e vá até o vagão em que estavam, que se quebra. Um helicóptero aparece e atira mísseis no vagão, siga depressa para o próximo antes que ele atire novamente.
O helicóptero continuara te perseguindo e atirando, se ele atirar com mísseis num vagão duas vezes, ele explode e te leva junto, então seja rápido. No vagão em frente, três soldados descem do container, jogue uma granada logo embaixo. O soldado que fica em cima morre pelo obstáculo se você avançar. Avance pendurado do lado esquerdo para desviar. No vagão anterior ao verde, soldados abrirão a porta e virão em sua direção, tente jogar uma granada no caminho. Acabe com outros dois escondidos no vagão verde, pule e pegue o RPG. Atire no helicóptero para fazê-lo recuar por um tempo. Siga até o fundo do vagão e aperte triangulo repetidamente para abrir a porta – seja rápido, antes que o helicóptero exploda tudo. Pule para o próximo vagão, o helicóptero destrói o vagão verde, que voa em sua direção destruindo tudo, até que…

Tunnel Vision (Visão Em Túnel)

Salvo pelo túnel. Siga pelo cano do caminhão combustível, e se pendure na lateral no alto para derrubar o soldado de cima. Se esconda no espaço com rifles sniper em frente, e mate os dois soldados usando a pistola. Três soldados virão de longe, tente usar o sniper para acertá-los, mas cuidado porque o trem balança e muito. Continue pelo vagão, os obstáculos podem ajudá-lo com os próximos soldados. No próximo vagão de carga, desça e entre nele para pegar o tesouro 46 – Gilded Bodhisattva Statue.
No próximo vagão, um soldado escala pelo lado. Acabe com ele e atire pela vidraça para acertar mais dois. Depois do vagão com jipes, atire no cadeado do vagão em frente para abrir a porta. Siga até o fundo do vagão para o tesouro 47 – Tibetan Saddle Ring. E isto é tudo de tesouros por enquanto.
Suba nas caixas para o topo deste vagão, e o tenente Draza aparece mandando mais soldados, enquanto o trem sai do túnel. Atire nos soldados em frente, pode ser difícil acertar o soldado mais distante. Cuidado, um soldado com MOSS-12 pode te surpreender se avançar demais antes de matá-lo. Mais soldados no próximo vagão, sendo um com armadura. Ao subir no jipe, Draza manda um mutante com uma Gau. Aproxime-se e atire nas alças que prendem as toras do vagão dele para derrubá-lo. Espere o intervalo entre os tiros dele. Draza manda o helicóptero. Siga pelos vagões até encontrar uma arma antiaérea.
A arma não superaquece nem tem limite de munição, então não pare de atirar. Atire não onde o helicóptero esta, para aonde ele estará ao se mover. Quando ele atirar os mísseis, atire neles para explodi-los. Continue até derrubá-lo. Mate os guardas no vagão à frente, e no vagão seguinte, e hora de enfrentar Draza. Se esconda na cadeira, e descarregue o pente nele. Se ele jogar uma granada, parta pra porrada, e depois se esconda. Repita até uma seqüência de luta maior, você precisa se esquivar três ou quatro vezes e ele estará morto no último golpe. Nate recupera a adaga.
A explosão faz os vagões de trás do trem descarrilarem pela montanha.

Train Wrecked (Descarrilhado)

Novamente pendurados. Siga o mesmo caminho do capítulo um para chegar ao topo. A cena avança até o momento em que Nate encontra a adaga. Jipes chegam com soldados. Neste capítulo começa a aparecer a desert eagle, uma pistola quase tão forte quanto a WES-44, mas com mais munição. Pegue o soldado logo em frente e se esconda na caixa junto ao vagão. Suba no vagão a esquerda (tem um M32 aqui se quiser) e vá até o final dele, desça atrás do soldado e mate-o. Volte para o vagão onde Nate estava logo no começo e comece a subir, outro soldado subira pela direita. Espere ele virar de costas e de um jeito nele. Desça e se esconda na caixa grande a frente, espere o guarda ficar de costas.
Depois dele, pegue o soldado no vagão plano. Siga pela esquerda do vagão plano por baixo dos vagões, para dar a volta no soldado ao norte e pega-lo de surpresa. Outros soldados virão pelo ponto inicial, e esses já sabem onde você esta, então não há mais o elemento surpresa. Não fique no ponto onde matou o último soldado da primeira onda, ou a terceira onda surgira logo atrás de você. Suba em cima do primeiro vagão para ter a vantagem aérea. A quarta onda vira pelo mesmo lugar, com quatro soldados de armadura. Use granadas quando estiverem agrupados para facilitar. Depois de acabar com eles, hora dos tesouros.
Depois da longa luta na neve, tem três tesouros na área com os vagões. Volte para onde Nate começou, perto de onde veio a segunda onda está o tesouro 48 – Tibetan Prayer Wheel.
Siga para o lado oposto, em direção ao penhasco. Siga o penhasco até próximo ao vagão combustível em chamas para o tesouro 49 – Tibetan Knife.
Vá para o vagão que esta no alto, perto do centro do mapa. Do outro lado dele, está pendurado o tesouro 50 – Tibetan Silver Vase – atire nele para o troféu de metade dos tesouros.
Suba ao lado do vagão em chamas. Após vagar muito, Nate desmaia na neve. Um homem de chapéu o encontra.
Nate acorda em uma casa com uma garotinha o observando. Um homem fala tibetano com ela, e depois com Nate, mas ele não entende uma palavra, nem ele parece entender Nate. Seu ferimento foi tratado, e o homem oferece o que parece ser uma sopa – que não parece tão boa. O homem parece que quer que ele se levante, e lhe da roupas para o frio. Parece que ele quer que o siga. Fora da casa, Nate se vê no meio de um vilarejo entre as montanhas.

Where Am I? (Onde Eu Estou)

Vire à direita e você vera um iaque que pode até acariciar. Vire novamente à direita para o tesouro 51 – Ram’s Head Thogchag.
Siga o homem pela vila, ele abrira o portão para a próxima área. No caminho, você encontra duas crianças jogando futebol. Chute a bola de volta pra elas, e acaricie outro iaque. Vire-se para o lado oposto, e sua a escada azul. Vire à esquerda e pegue o tesouro 52 – Bronze Buddha Statue.
Siga para o lado oposto de onde está o tesouro, achando outro iaque louco para ser acariciado. Volte a seguir o seu salvador pela vila. Depois de duas crianças se esconderem, acaricie o iaque à esquerda (de preferência pela frente), liberando uma medalha. Quando o homem subir os degraus de uma casa e parar, não suba ainda. Vá para o lado esquerdo da sala, onde está o tesouro 53 – Singing Bowl.
Agora entre na casa. Elena esta brincando com a garotinha de antes.

Mountaineering (Alpinismo)

Siga Tenzin para dentro da caverna. Continue seguindo até ele procurar algo no chão. Ele acha uma corda de 70 anos que para a surpresa do Nate, é usada pra atravessar. Pule na corda e use o analógico para se balançar e pular para o outro lado. Desça pela escada, e antes de seguir Tenzin, volte um pouco e siga na direção do penhasco para pegar o tesouro 54 – Tibetan Ritual Blade.
Siga Tenzin e atravesse as frestas na parede. Quando Tenzin parar olhando para uma barraca, desça até a barraca para pegar uma corda. Suba novamente e pule na corda, mas ao invés de seguir Tenzin, espere a corda parar, e depois se balance para a direita. Pule em uma pequena beirada para alcançar o tesouro 55 – Clay Diety Head.
Pule novamente na corda e volte a seguir Tenzin. Pule na corda na parede e se balance para chegar ao outro lado. Mais a frente, após avistar alguns lobos, Tenzin e Nate acham um corpo congelado. Com ele, há um desenho da Pedra Cintamani – deve ser um dos homens de Schäfer. Enquanto examinar o corpo, o chão começa a ceder.
Depois da cena, suba pelo penhasco e siga a esquerda. Tente ajudar Tenzin a subir, mas parece que ele quer que você suba. Siga um pouco a frente e pule nas beiradas a direita. Siga por elas até chegar à outra plataforma. Logo em frente há algumas cordas presas na parede. Passe por elas, e desça na plataforma logo em frente para pegar o tesouro 56 – Bronze Chenrezig Statue.
Volte e suba pela corda. Pule na plataforma em frente, e depois na plataforma em frente, um pouco a direita, com uma corda presa. Siga para a esquerda até poder descer em outra plataforma. Pule para a outra plataforma e ajude Tenzin a pular. Ele ira lançar outra corda para se balançar. Siga Tenzin, e ouvirá um barulho de cachorro. Mais a frente, a fonte do barulho se revela: todos os lobos foram mortos. Continue em frente pulando pelas plataformas de gelo até uma parede. Escale a parede, e desça do outro lado.
Siga pelo caminho à esquerda e estalactites vão desabar junto com uma parte do teto, bloqueando o caminho. Você chegara a uma parte com água, continue pela água até uma cachoeira, e vire à direita. No final, esta o tesouro 57 – Skull Cap Drum.
Volte ao começo do riacho e suba a parede. Continue pulando o buraco e se pendurando na parte estreita, depois pule nas beiradas da parede em frente. Chegando ao alto, pule para a plataforma a esquerda, depois na em frente. Pule na outra plataforma em frente, cruzando o riacho que esta lá em baixo, e ficando de frente a um buraco com uma corda. Nesta plataforma esta o tesouro 58 – Silver Needle Case.
Desça o buraco, e pegue a P08 – 9 mm no corpo. Atire na parede de gelo em frente até quebrar. Do outro lado, surpresa – advinha quem chegou? ZUMBIS NAZISTAS! Nah, é só um yeti muito zangado. Ele ataca Tenzin, atire nele até ele parar, mas não antes de ser tarde demais. Agora ele vira pra cima de você. Corra sem parar, desviando das colunas, e atirando no yeti sem fazer mira mesmo. Não se preocupe com munição, é infinita nessa cena. Se ele estiver correndo, não pare para mirar, e sob hipótese alguma, tente usar as mãos para acaba com ele. Cuidado, pois ele é esperto e usará desvios para te alcançar. Invarialmente, ele te alcança e joga no chão. Quando te agarrar, mire na cabeça e atire até ser arremessado. Na segunda vez que isso acontecer, o yeti arranca a arma de Nate, e começa a bater nele, até o Indiana Jones do Tibete surgir para o resgate em cima da hora, fazendo o yeti fugir. Siga Tenzin pelo buraco que você abriu, e ajude-o a subir pela escada. Ele joga uma caixa para você segui-lo. Depois que pegar a segunda P08, continue seguindo pelo caminho em frente para pegar o tesouro 59 – Bronze Stupa Ornament – último do capítulo.
Volte para onde Tenzin estava e atire na caixa amarrada em uma corda. Use a corda para chegar ao outro lado. Suba pela parede e depois pela escada, chegando em um pedaço de escada de pedra. Se pendure na parede em frente para chegar ao outro lado da escada. Continue pela escada.

Heart Of Ice (Coração De Gelo))

Continue pela caverna, chegando a uma espécie de templo com estátuas imensas. Indo até o fim da plataforma em frente, é possível ver uma estátua imensa em frente. Volte e suba no switch próximo aos pilares da direita (esquerda se estiver chegando ao templo). Tenzin irá para o caminho que se abriu e subir em outro switch, liberando seu caminho. Prossiga pela escada e depois pela parede, se pendurando em uma alavanca. Isso ativa as cabeças em frente onde você pode se pendurar. Depois que se balançar e pendurar na primeira, um timer invisível é iniciado. Suba depressa, pois as cabeças começarão a voltar. No alto, prossiga pelos mastros, mas não pule do último. Desça pelas frestas na parede. Siga em frente e ative a alavanca no caminho de baixo. Isso abaixa os sinos do lado de Tenzin, ele fará o mesmo para abaixar os seus.
Volto para o caminho de cima e pule no sino. Pule até o terceiro sino, tomando cuidado com as tábuas que podem te derrubar. Chegando ao terceiro, não pule na plataforma ainda. Espere ele estar quase de frente para os sinos do outro lado, e suba até o ponto mais alto para pegar o tesouro 60 – Mandala Thogchag – em uma tábua, garantindo um troféu. Desça rapidamente se não quiser ser derrubado.
Continue pela plataforma. Pule na pequena beirada em frente, depois na parede à direita. Continue a esquerda chegando à outra viga. Se pendure na engrenagem gigante para chegar ao outro lado. Suba na viga em frente, pule no pedaço de madeira, para se balançar e alcançar outra engrenagem. Pule entre o vão da roda gigante, e se pendure em outra engrenagem. Se pendure na parede e pule em uma viga, e desça até a viga com neve (cuidado, ela escorrega). Pule no mastro à direita, e depois em cima da engrenagem. Pule na corda em frente e se balance para pegar o tesouro 61 – Dipa Oil Lamp.
Depois use a corda para pular na plataforma sobre uma engrenagem, que irá ceder. Se pendure na engrenagem horizontal em frente, e abaixo do chão, pegue o tesouro 62 – Tibetan Flint Lighter.
Prossiga pelas engrenagens e se pendure na engrenagem vertical para alcançar outra plataforma. Se pendure na mesma engrenagem por outro lado para chegar à outra plataforma. Pule no caminho em frente para ativar uma alavanca que para os sinos e ergue uma ponte em forma de mãos do lado de Tenzin. Quando Tenzin tenta erguer a ponte do seu lado, os sinos caem a destruindo. Desça pela escada em frente. Pule na corrente para alcançar uma viga, desça até a última viga e atravesse a engrenagem. Se balance no mastro ao lado, e pule nas caixas presas nas correntes. Para atravessá-las, fique segurando na direção e Nate mudará de caixa automaticamente. Espere a caixa estar bem alta antes de mudar para a última caixa, para poder alcançar a próxima plataforma. Pule na corda em frente e depois na parede. Siga pela parede até outra engrenagem vertical para se pendurar. Espere até estar próximo do chão e desça. Pule na plataforma do outro lado, e se pendure novamente na mesma engrenagem, agora subindo. Suba até o topo, depois suba na viga. Siga para a direita da viga, se pendurando para ir até a ponta. Pule na viga em frente (na direção oposta das engrenagens), pule pelas vigas até a plataforma com o tesouro 63 – Bronze Dorje.
Volte para as vigas, siga até a última, ficando em cima das engrenagens. Desça e depois use o mastro para pular em outra beirada de uma plataforma, mas não suba ainda. Vire para a direita e vera o tesouro 64 – Tibetan Ceremonial Axe – no olho de uma estatua, atire nele e siga até a plataforma onde ele está.
Volte e suba na plataforma anterior para prosseguir. Suba no switch ativando várias plataformas pequenas. Desça a escada e pula na plataforma em frente, balance no mastro à esquerda, pulando em outra plataforma e depois em outro mastro à esquerda, pulando na plataforma em frente, para pular e alcançar Tenzin na plataforma central. Nate e Tenzin sobem nos switches, ativando plataformas enormes e revelando a outra face da estátua gigante do começo. Após a cena épica, siga o doidão das montanhas até a estátua imensa. No topo da estatua, bem na ponta da coroa, esta o tesouro 65 – Trigram Thogchag – último do capítulo – pode ser meio difícil acertá-lo com a P08, mas não impossível.
Após pegar o tesouro, siga Tenzin. Ao atravessar a estatua, a porta se fecha, prendendo os dois. Eles estão em um salão com várias estátuas que parecem segurar uma representação da Pedra Cintamani. Tenzin encontra vários corpos congelados no chão.
ND: Estes devem ser eles. A expedição de Schäfer.
Em um deles, Drake encontra uma caixa com um desenho.
ND: A Pedra Cintamani…
Dentro, mais da resina azul. Nate percebe que todos os homens morreram com tiros. Tenzin encontra um livro com um estranho desenho nele. É a Irminsul, a árvore da vida. Dentro do livro, Nate reconhece o Ahnenerbe, um símbolo nazista de uma organização interna da SS, responsável por estudar as origens nórdicas da raça ariana, e provar que eles já governaram o mundo. O que quer dizer que os homens atrás da Pedra Cintamani eram da SS. Nate finalmente entende o que Schäfer quis dizer. Ele teve de matá-los. Foi a única maneira de impedir que o regime nazista conseguisse a Pedra Cintamani, que acreditavam que tornaria seu exército invencível.
Nate e Tenzin são interrompidos por rugidos. Pegue a MP40 com os soldados mortos. Suba as escadas e ative a alavanca no meio do salão. Uma plataforma no teto começa a baixar, mas Nate e Tenzin têm companhia: o yeti voltou e ainda trouxe um amigo. Você precisa agüentar até que a plataforma esteja a seu alcance. Os yetis vão começar atravessando o salão e arremessando pedras enormes, desvie delas. Atire neles para atrasá-los. Depois das pedras, virão para o mano-a-mano. Enquanto um deles atrai os tiros, o outro tentará vir pela lateral, não o perca de vista, e continue atirando. Assim que Nate falar para Tenzin pular na plataforma, pule nela. Tenzin pula na plataforma enquanto Nate a faz subir atirando na alavanca. Um dos yetis consegue se pendurar na plataforma, quase te derrubando. Atire nele para fazê-lo soltar, antes que te mate. O yeti cai no centro do salão, derrubando todo o chão em um abismo. Nate e Tenzin escapam com segurança do templo. Mas no topo da montanha, não há o que comemorar. É possível ver a vila em chamas. Tenzin esta preocupado com Pema. Ele e Nate se dirigem a vila.

Siege (Cerco))

Você pode trocar sua AK por um crossbow na mesa em frente, é uma arma com mira certeira e bem forte. Na saída da casa, um morador morre e deixa mais munição para o crossbow. Atire no soldado no alto, e mais dois à frente usando as paredes como cobertura. Mais 3-5 soldados virão pela ladeira, sendo um deles de armadura e MOSS-12. Ao avançar alem das barreiras, um soldado aparece no alto a esquerda, e outros 3 no fim da ladeira. Mais a frente, há um soldado lutando com uma mulher, se for muito rápido, pode salvá-la. Pouco a frente há uma metralhadora em uma área com muitos soldados. Espere na “porta” em frente por um intervalo nos tiros da metralhadora, e avance em direção a escada azul à esquerda, usando as barreiras como proteção (se você morrer voltara antes que haja algum soldado na metralhadora, use isso como vantagem). Assim que subir as escadas, três soldados subirão perto da metralhadora, tenha uma granada pronta. Avance e tome o controle da metralhadora.
Soldados com armadura surgirão no portão abaixo, à esquerda, concentre seu fogo neles e nos soldados logo a sua esquerda. Provavelmente lançarão uma granada na direção da metralhadora, quando acontecer, é melhor usar o bola e fugir temporariamente. Tenzin e os moradores ajudarão bastante, dando cobertura contra os soldados que vem pela direita. Se a munição da metralhadora acabar, termine o serviço com armas normais. No prédio em frente à metralhadora, há um RPG, e no mesmo prédio, em frente ao monte de feno, o tesouro 66 – Amber Skull Bead.
Após a batalha, siga pelo caminho a esquerda, por onde Tenzin te conduziu da outra vez. Uma explosão interromperá o caminho, acabe com o maldito responsável por ela, no alto de uma casa no fundo. Outros soldados virão pela ladeira. Siga pelo caminho de onde eles vieram, passando pelo vão, uma granada é lançada bem em seu pé, desvie e acabe com o maldito na casa a esquerda. Em frente, Tenzin destranca uma porta, mas dentro há um soldado com uma pistole. Acabe com ele bem rápido, um tiro desses, dependendo da distancia e dificuldade, pode ser fatal. Uma granada é lançada pela escada em frente, desvie depressa. Subindo a escada, a origem da granada é revelado, um inimigo à direita. É possível pega-lo de surpresa, suba até o topo da escada, mas não suba no andar em si, se pendure a direita, e atire nele.
Suba pela outra escada, saindo por um alçapão vermelho, que Tenzin fecha. Desça da casa, e a esquerda da outra casa (que tem uma GAU-19 dentro), pegue o tesouro 67 – Antique Ghau.
Há soldados escondidos nas barreiras em frente às casas. Virando a direita, há um soldado do lado da casa, e outros dois aparecem em frente ao passar pela casa. Saindo da casa, vire à esquerda, dois soldados sobem em frente, um deles com uma M32 hammer. Lá embaixo, a esquerda, em cima de uma casa, há outro soldado com um M32, seja rápido e acabe com ele antes que ele acabe com você. Há outro soldado próximo a ele, e mais dois no telhado à direita, pouco abaixo de sua posição (se ainda não desceu do mesmo nível onde estavam o tesouro e a GAU). Descendo para o próximo telhado, há um pequeno espaço a direita, com paredes vermelhas e teto azul. Dentro, o tesouro 68 – Bell Thogchag – último do capítulo.
Ao se aproximar da outra casa com um M32, um soldado com pistole e outro com escudo aparecem de dentro da casa, com reforços. Depois, siga Tenzin para a casa dele. Ao chegar ao segundo andar, Tenzin pede os binóculos de Nate. Ele encontra Schäfer, que esta com Pema, mas Nate vê que eles têm companhia: um tanque, que também viu Nate. Os dois pulam bem a tempo.

Cat And Mouse (Gato E Rato)

Corra para a barreira em frente. Em alguns segundos, o tanque irá atirar na parede ao lado, então nem precisa gastar munição com os dois soldados ao lado dela. Siga Tenzin e enquanto ele abre a porta, use a madeira como cobertura. Continue seguindo Tenzin, logo em frente, um soldado com MOSS-12 surge de surpresa. No topo da escada a esquerda há outro soldado.
Ao passar ao lado de uma porta azul a esquerda, inimigos surgem do alto, sendo um
deles sniper. No chão, próximo de onde Tenzin fica pendurado, está o tesouro 69 – Yak Horn Carving.
Logo em frente, o tanque reaparece. Siga Tenzin pelo beco, chegando a um ponto com vários moradores e soldados, e duas estruturas de pedra. Continue em frente, e use a segunda como cobertura, matando o soldado do outro lado da rua, em cima de uma escada. A esquerda dele, mais três soldados. Siga para aonde o soldado de MOSS-12 estava, e atravesse a ponte, mas ela é destruída no meio do caminho. Continue seguindo Tenzin, no final do caminho você precisa pular por uma pequena janela. Dentro da casa há uma pistole, suba a escada e mate o soldado na outra casa antes de pular nela. Pule para outra casa por cima do tanque, onde há um soldado. Ajude Tenzin a tirar algumas tábuas do caminho. Pule no mastro, depois na parede e pela janela destruída, não há tempo para pensar, pois o tanque esta logo ao lado.
O tanque explode uma parede e quase passa por cima de Nate, que se perde de Tenzin. Siga em frente e use a caixa como cover para matar dois soldados. No caminho à esquerda estão o tesouro 70 – Bronze Tsongkhapa Statue – e o sétimo troféu.
Continue pelo caminho ao virar a esquerda, surge um soldado, que pode ser morto pelo tanque logo atrás. Vire a direita perto de onde ele estava, há dois soldados usando a parede como cover. O tanque surge à esquerda novamente, siga pela direita. Desça pelo penhasco, e mais a frente, o tanque quase cai do penhasco junto com Nate. Ao virar a esquerda, há um pequeno pulo e uma parte abaixo com uma porta vermelha, na frente dela esta o tesouro 71 – Tibetan Trumpet.
Ao voltar para a rua, o tanque surge logo atrás, vire a câmera e corra dele até achar Tenzin, depois siga-o.dentro da casa há dois soldados, e um esperando na saída com uma MOSS-12. Suba pela escada do lado de fora, mas não suba imediatamente para o telhado, há um soldado com RPG. Agora é hora de enfrentar o tanque. Pegue o RPG e atire no tanque. Após o tiro, surgem soldados no telhado à esquerda, mais um com RPG. Do outro lado da rua há uma casa com mais soldados, jogue granadas neles. Aproveite os intervalos entre os tiros do canhão para descer e usar as paredes como cobertura enquanto segue para a casa a esquerda, que tem um soldado.
Do lado de fora dela, atrás da escada, há outro, com uma Eagle. Suba a escada para pegar outro RPG e atirar no tanque. Suba o telhado ao lado, há um soldado com RPG a distancia, um pouco no alto, à direita. Pule no outro telhado, e desça pelo buraco para pegar o tesouro 72 – Gilt Tara Statue – na plataforma abaixo.
Suba novamente, e siga na direção onde havia outro soldado com RPG. Vire a esquerda no próximo telhado e suba a escada, chegando ao terceiro RPG. Mate os outros soldados no prédio do outro lado, então de mais um tiro de RPG no tanque. A esquerda do prédio, há um fio para escorregar, chegando ao prédio do outro lado, onde haviam soldados. Pegue outro RPG e dê o tiro de misericórdia. O tanque está destruído.
Tenzin reencontra a filha, mas os homens de Lazarevic estão fugindo em caminhões. Mas Schäfer não esta com Pema. Ela aponta para os caminhões ao ser perguntada sobre ele. Elena se junta ao grupo.
Enquanto Nate mira no caminhão da frente, outro surge por trás. Nate acaba se pendurando no outro caminhão.

Convoy (Comboio)

Você não quer companhia no caminhão, então retire o viajante indesejado de cima dele. Suba no caminhão, outro vira pela direita com dois soldados em cima, e depois irá para frente. Pule nele. Uma caminhonete e outro caminhão vêm por trás. O caminhão começa a queimar, pule para o próximo. Logo à frente você vê quem esta destruindo os caminhões, um deles tem um lança-granadas embutido. Conforme ele atirar em seu caminhão, pule no próximo, até que você estará num caminho acima dele, pule para tomar seu lugar como atirador.
Tente acertar o tiro quase embaixo dos jipes, e você pode destruí-los com uma só granada. Os caminhões precisam levar bomba até explodirem. Elena reaparece sendo perseguida, você precisa tirar os soldados da cola dela. Não deixem que batam muito no caminhão dela, ou ela será arremessada pelo penhasco. Um tiro destrói o lançador, pule no caminhão de Elena quando ela gritar.
Um soldado com RPG aparece em cima do caminhão. O tiro derruba o caminhão de Nate e Elena do penhasco. Os soldados têm certeza de que eles não sobreviveram e vão embora… mas Nate e Elena sobreviveram

The Monastery (O Mosteiro)

Suba a encosta e siga a direita. Suba a parede ficando embaixo de um soldado e um oficial conversando, quando um se virar e se afastar um pouco, derrube o que ficou. Se esconda atrás do caminhão em frente, o oficial irá conversar novamente e prosseguir, o outro vem em sua direção, direto pra armadilha. Siga escondido pela direita do caminhão, espere o mesmo soldado de antes se afastar, e pegue o soldado encostado no caminhão. Siga o oficial pelo outro lado do caminhão, finalmente dando um jeito nele. Ai fica fácil pegar o que sobrou. Volte para o portão atrás dos caminhões, no alto dele está o tesouro 73 – Tibetan Silver Earring.
Volte e prossiga pelas escadas. Há um corpo com um crossbow que será bem útil: os tiros não alertam os soldados. Prossiga até aparecem mais soldados, não atire e continue através da ponte quebrada. Quando o soldado a direita encostar-se à parede e reclamar do frio, use a parede como cobertura e ataque-o de surpresa. Quando o oficial estiver de costas, atire na cabeça dele com o crossbow. Prossiga a direita, usando a parede como cobertura, e quando nenhum dos soldados estiver olhando, puxe o soldado encostado na parede. Depois suba na casa ao lado, e a direita, derrube o soldado da plataforma. Há uma SAS-12. Vire-se e use cover na parede em frente à caixa com granadas, atire no soldado em frente. Os outros perceberão e viram em sua direção, há 2-3 vindo pela esquerda, três pela direita, sendo um com armadura.
No alto, há um soldado com Eagle. Uma metralhadora começa a atirar em sua direção. Você precisa chegar até a carroça na ponte e empurrá-la para se aproximar da metralhadora usando-a como cobertura. Quando chegar ao fim da ponte, desça pela esquerda e atravesse a tora. Siga até o final, subindo pela parede e chegando atrás de dois guardas. Um soldado de Eagle com quatro soldados – um de armadura – estão nos degraus acima. Suba os degraus e vire à esquerda, há um soldado com pistole na porta. Outros três estão na metralhadora, mate-os e assuma o controle. Vários soldados, snipers, armaduras, vem de tudo dessa vez, a maioria tentando atravessar a ponte – que você pode transformas em um abatedouro. Se lançarem uma granada, não se preocupe, provavelmente cairá na frente da metralhadora e da barreira, e não te atingirá.
Após ter acabado com metade do exercito de Lazarevic, volte para a plataforma vermelha onde você derrubou um soldado. Vire à direita e verá alguns tijolos vermelhos para se pendurar, e mais abaixo, um mastro. Pule nos tijolos e siga até o mastro, que guarda o tesouro 74 – Ritual Crown.
Volte para perto da metralhadora. A direita dela, há uma escada que leva a um lago e uma cachoeira. Vá até a escada e se pendure pelos pedaços vermelhos de madeira até alcançar o tesouro 75 – Silver Official Seal.
Volte para perto de Elena e ajude-a a abrir o portão. Desça pelos tijolos vermelhos à esquerda. Pule na plataforma com as tábuas e jogue a corda para Elena. Atravesse a tábua, e no buraco à frente, tem uma parede com tijolos laranja no alto, à direita, se pendure neles para subir. E pular para o outro lado. Ajude Elena a subir, depois empurre a estátua para alcançar o túnel. Atravesse as tábuas a esquerda e suba a corda. Lá em cima, Nate avista Schäfer. Suba escada e pule para o outro lado, mas não suba ainda. Desça no tijolo vermelho a direita e pegue o tesouro 76 – Silver Offering Pot.
Siga Elena até a entrada da torre, que está trancada. Você precisa achar outra entrada – Elena pede para você ser discreto para não atrair mais atenção desnecessária. Um pouco a esquerda há uma coluna de pedra com tijolos vermelhos, suba por ela. Suba no telhado para pular na viga do outro lado. Siga pela viga e se pendure na parede da torre. Siga para a esquerda, chegando a um pequeno telhado verde. Desça nele e depois no chão, embaixo do telhado está o tesouro 77 – Tibetan Turquoise Ring.
Volte pela parede e agora suba para alcançar a plataforma em frente a uma porta. Suba pelos tijolos próximos a porta, chegando a alguns mastros, siga por eles pela lateral da torre, se pendurando em uma plataforma. Jogue o soldado em cima dela lá pra baixo. Suba no telhado, e depois se pendure na viga a esquerda, ficando bem em cima de um soldado. Espere ele passar e acabe com ele. Do outro lado da tábua, à esquerda, há mais um soldado, espere ele olhar pela janela e pegue de surpresa. Lá embaixo, há três soldados em volta de um barril. Jogue uma granada bem no meio do barril, matando os três. Há dois soldados na plataforma um pouco abaixo de você, à esquerda. Agora fique de olho na escada perto de onde o barril estava. Cerca de três a cinco soldados subirão por ela, chance perfeita de conseguir um dyno-might master, se esperar eles subirem a escada e lançar bem no meio deles.
Há ainda quatro soldados do lado de fora da torre. Ao descer para o andar logo acima do barril explodido, a porta é finalmente aberta – mas talvez de uma forma não tão sutil.
Pegue a sniper logo à frente e livre-se do soldado com RPG, na torre do outro lado da ponte, do lado direito. Do lado esquerdo, há um sniper. Pela ponte, vem de tudo, escudo, pistole, armadura… não é a luta mais fácil do jogo. Fique atrás da viga caída, alternando entre ela e a viga ao lado quando lançarem granadas. Ao se aproximar da outra torre, mais soldados aparecem (a maioria com pistole/SAS), com outro sniper à esquerda. Depois de matar todos eles, snipers aparecem em uma torre bem distante.
Ajude Elena a subir a escada, e suba em seguida, um soldado aparece no andar superior, à esquerda. Suba onde ele estava e acabe com mais dois soldados. Saia do prédio pela esquerda e se pendure nos tijolos vermelhos. Atravesse para o outro lado do pilar, e pule pelos mastros, descendo na plataforma para pegar o dragon snipers. Suba no topo da torre, onde os snipers mostram que tem um reforço bem indesejado, um RPG que começa a destruir a torre.
Os primeiros 3-5 (parece depender da dificuldade) tiros não te acertam, mas os outros sim, então ele é sua prioridade. Atire nele, e de bônus levará outro sniper, em uma cena fantástica. Comece a atirar nos outros snipers, e inimigos virão pela ponte. Termine com os snipers, inclusive os novos, no começo da ponte. Quanto os soldados se juntarem no fim da ponte, é possível jogar uma granada no meio deles, mas somente usando L1+L2. Outra onda de inimigos virá, repita a estratégia ou use a dragon sniper.
Depois de aniquilar o batalhão, volte até o térreo da torre. Próximo da ponte que você cruzou para chegar aqui, a direita, há um buraco. Desça por ele e pelos tijolos até pegar o tesouro 78 – Carved Wood Ghurra – na ponte.
Do lado de fora, no sentido da grande ponte, há o que parece ser uma ponte quebrada. O pulo parece impossível, e quase é, mas se você esperar até o último segundo para pular, irá conseguir. Tem que ser realmente na ponta, parece até que Nate está andando no ar. Siga até o final do caminho, e do lado esquerdo, o tesouro 79 – Bronze Tiger Bell – está pendurado, é só atirar.
Volte até Elena e cruze a viga. Nate avista Schäfer, Lazarevic já está com ele. Siga Elena pela ponte, mas Nate terá um pequeno problema com ela. Pule pelos buracos das tábuas que caem, e quando tudo desabar e você ficar pendurado, suba pelos restos da ponte. Primeiro vá para o lado esquerdo, depois direito. Pule no toco a esquerda, depois no da direita. Vá para a esquerda da tábua que entorta, depois suba pela direita. Abra a porta. Chegando ao topo da escada em frente, Nate avista Lazarevic, mas Schäfer não está mais a vista.
Assim que passar pela porta, os soldados começam a vir. Há um de eagle à esquerda. A primeira onda tem cinco soldados vindo do outro lado do mapa. Na segunda, dois deles (um com m32) vem do alto à esquerda, no mesmo nível do sniper de antes, mas bem ao fundo. Outros começam a vir por baixo. Siga para onde você matou o soldado de eagle para pegar a arma, um sniper aparece no alto, em frente. Outro a esquerda. Outro atrás. E mais um na sacada a esquerda dele. Mais um na frente. Novamente à esquerda.
Depois da legião de snipers, pegue o m32 do soldado que você matou antes. Com ele, os soldados de baixo são alvos fáceis. Na próxima onda, três soldados descem atrás de uma caixa ao fundo, bem na sua frente, é fácil pega-los com a m32 ou uma granada. Acabando a munição, desça pela escadaria ao lado e elimine o resto dos soldados. Depois, ajude Elena a abrir a porta. Logo em frente, ajude-a a subir a escada, e ela a chutará pra baixo pra você. Infelizmente, os pedaços que sobram não ajudam muito, então ela joga uma caixa. Suba nela e se pendure nos mastros em frente, e depois na viga. Elena mudará a tábua de posição para você prosseguir. Pule na parede em frente e siga Elena. Ao se pendurar na porta, um soldado se aproxima, derrube-o. No fundo da sala, mais soldados, sendo um de escudo, e subindo a escada, um de eagle.
No fundo deste salão, há um buraco na parede à direita. Suba pelo pilar do outro lado, depois na área em cima da porta, e na janela à direita, irá visualizar o tesouro 80 – Antique Bronze Lion – atire nele e pule na janela para mais um troféu e finalmente, o último tesouro do capítulo.
Saia pela porta em frente, vire a esquerda, e abra a porta vermelha a direita. Ela se fecha atrás de você, iniciando uma emboscada.


Reunion (Reunião)

Três soldados vêm pela direita, e um de eagle à esquerda. Logo mais, um de armadura e mais três soldados a direita. Outro desde a escada à direita, enquanto um de RPG aparece no andar acima, à esquerda. Suba a escada a direita, no alto há um de SAS e outro com RPG. Do outro lado, quatro soldados. Siga pela passarela para chegar do outro lado, onde mais três soldados aparecem na porta ao fundo. Siga pela porta, você será emboscado por um soldado, mas nada sério. Suba a escada e entre no quarto à direita para encontrar Schäfer.
Atravesse a viga em frente, pule na plataforma e atravesse outra viga. Pule na corda e se balance na direção do pilar a direita da sala onde você encontrou Schäfer para pegar o tesouro 81 – Tibetan Ritual Vase.
Se balance para o outro lado e pule nos tijolos do pilar. Siga até a janela, e pule da tábua para o telhado de outra casa. Dois soldados saem pela porta em frente, um vai pra esquerda, e outro pra direita. Pegue o da esquerda pelas costas, e quando o outro não estiver olhando, acabe com ele. Desça logo em frente dele, chegando a uma escadaria, e se esconda na parede. Logo em frente, um guarda ficará observando em sua direção em uma janela. Se conseguir matá-lo rapidamente (granada não funciona, mas RPG sim), não chamara a atenção de nenhum soldado. Do contrário, dois soldados virão do ponto anterior, onde você matou dois soldados, sendo que um deles terá uma SAS, então tome muito cuidado. Para matá-lo sem ser detectado, volte um pouco e se pendure na escada, siga por ela até o final que ele não te verá. Suba a escadinha e mande-o pra baixo. Suba nos tijolos brancos ao lado de onde ele estava. Suba no batente da porta e siga para a lateral do prédio. Pule na escada quebrada e depois no telhado em frente. Ao invés de pular na plataforma do lado direito do prédio, desça na parte logo abaixo dela e se esconda, e ouvirá um tiroteio.
Os yetis invadiram o mosteiro, e os soldados estavam atirando neles, mas apenas conseguiram espantá-los. Os soldados voltam à patrulha, um de SAS passará bem na sua frente, parando em frente ao penhasco, ajude-o a chegar lá embaixo. Do lado dele há uma espécie de canal, siga por ele para a esquerda até o fim, suba pela parede e se esconda na continuação do canal. Quando o soldado da frente começar a descer a escada, chute a bunda dele. Quando os soldados de baixo não estiverem olhando, desça a escada e se esconda nos pilares caídos. Desça no canal e quando o oficial de preto se virar, hora de atacar. Pegue o soldado restante. Se em algum momento for detectado, outros soldados virão pela escadaria principal, aproveite o RPG e o M32 no meio da área.
Depois de acabar com os soldados na praça da árvore, suba a escadaria principal. Vire à esquerda e volte, ficando em uma plataforma com vista para a árvore. Pule na plataforma à esquerda, o tesouro 82 – Tibetan Conch Horn – está bem no canto.
Volte pela escada e abra a porta no corredor. Desça e continue até uma escada, suba por ela, lá embaixo verá dois mutantes com GAUs. Suba no pilar, depois na plataforma. No meio do buraco em frente, entre as duas plataformas, há tijolos na parede pra se segurar, pule neles e depois na plataforma. Desça a escada e empurre o soldado com RPG. Pegue os RPGs e desça aonde ele caiu. Atire um RPG em cada mutante, depois pegue a GAU e aproveite enquanto estão atordoados. Depois que matá-los, soldados virão pelo mesmo ponto onde você começou. Que quiser continuar usando a GAU, o primeiro alvo deve ser o soldado de eagle, que sobe no mesmo lugar com a escada. Os outros virão pela escadaria à direita, concentre seu fogo ali. Lembre-se que diferente dos mutantes, você não agüentaria uma bomba no peito ou uma granada no nariz, então se estiver quase morrendo, solte a GAU e se esconda. Por fim, um soldado de eagle aparece bem em cima de você, em uma janela. Apenas desça um pouco a escada de costas e verá a cabeça dele, o que é suficiente.
Depois da guerra de GAUs, volte para a plataforma com RPGs. Vire-se, e no pilar ao fundo a direita, o tesouro 83 – Bronze Oil Lamp – está pendurado. Derrube-o e volte à primeira plataforma para pega-lo.
Volte para a janela, mas não desça ainda. No teto desta área, bem no meio, está o tesouro 84 – Ancient Sword Guard. Atire nele, e pule na pilha de lixo a direita. Elena te contata para falar sobre os yetis, que ela ainda não conhecia. Nate se lembra que… esqueceu de avisá-la. No meio da pilha de lixo, pegue o tesouro.
Suba pela escadaria no fundo e saia pela janela. Suba pelos tijolos a esquerda, e se pendure na beirada a direita para atravessar. Lá embaixo, a outra metade do exército de Lazarevic que você ainda não matou, é enviada para tentar deter os yetis (e provavelmente serem mortos por eles). Suba no telhado adiante, e desça no telhado abaixo. Embaixo do telhado onde você estava, à esquerda, está o tesouro 85 – Tibetan Coral Earring.
Suba novamente e siga até o último mastro, suba na janela a esquerda. Pule em frente e suba nos armários, e depois pelas lajes. Pule nos tijolos à direita, depois no telhado ao lado. Siga até o fim dele, se pendure e pegue o tesouro 86 – Tibetan Square Ghau – em uma estátua.
Suba novamente pelos tijolos para finalmente alcançar a torre. Dentro dela, Lazaravic não parece muito feliz.
Hora de o caderninho entrar em ação. Você precisa colocar os símbolos diante das pinturas corretas. Cada criatura representa uma cor/elemento, e o mesmo vale para cada símbolo. Coloque o triangulo na frente do pássaro devorador, o semicírculo no tigre verde, a bola no dragão, e o quadrado no leão da neve. Mas isso ainda é apenas metade do puzzle. Agora cada pintura tem um pião da casa própria embaixo, mas com runas estranhas. No diário de Drake, as mesmas runas aparecem antes dos desenhos das criaturas, cada runa de uma cor. Você precisa mover os piões de acordo com a cor das criaturas: pássaro devorador com vermelho, tigre verde com verde (duh), dragão com branco, e leão das neves com amarelo. O ponto inicial de cada pião pode ser aleatório, caso não seja, as direções a seguir correspondem ao analógico, não ao pião em si:
- Dragão 1 a direita
- Pássaro 2 a esquerda
- Leão 2 a direita
- Tigre 2 esquerda
Isso ergue uma fechadura para a adaga no centro da sala. Ative-a para abrir uma porta no alto. Suba até ela.
Escorregue pela corda a direita. Suba a escada esquerda e pule, depois vire-se e olhe para o alto, atire no tesouro 87 – Carved Bone Ornament – e pule novamente na escada para pegá-lo.
Pule o buraco novamente, suba pelos tijolos brancos. Nate avista soldados derrubando uma estátua.
Fique Escondido onde Drake começa, e um guarda irá se encostar. Espere o outro se virar e mate-o. A sua direita há um crossbow, pegue e atire no guarda em frente. Siga adiante e a direita para subir a escada e derrubar o soldado com RPG. Suba a plataforma e se esconda na caixa. Espere os soldados de armaduras se afastarem completamente, e atire no soldado que ficou à esquerda. Pegue os RPGs e volte. Dê a volta para chegar perto do último soldado morto, e se esconda atrás dos pilares. Espere os dois soldados de armadura estarem bem próximos, e atire um foguete nas costas do mais distante, acabando com os dois.
Dois soldados começarão a cruzar para a direita, um míssil da um jeito neles. Atire no soldado embaixo da metralhadora e nos dois que surgirão à direita dela. Jogue uma granada atrás da metralhadora e corra até a e use-a para acabar com os outros soldados, cuidado, pois dois te emboscarão pela direita, e granadas podem te acertar aqui.
Depois da guerra, antes de mostrar a entrada secreta para Elena, a direita da metralhadora tem uma estátua sem cabeça. No topo dela está o tesouro 88 – Tibetan Hair Ornament – atire nele, e suba por trás da estátua para consegui-lo.
Vá até Elena e ative o círculo no chão. O círculo se ergue montando algo parecido com um engenho, rode-o com a ajuda de Elena. Uma cachoeira se abre no topo da montanha, correndo até a praça da árvore. A água preenche os canais, o que abaixa a escada da árvore, revelando uma passagem. Pegue o M32 ao lado da escada (pode ser pego 2x, antes e depois de abrir a entrada secreta). Escorregue pela corda enquanto vê soldados lutando (ok, morrendo) com os yetis. Pule na plataforma à esquerda e desça a escada. Três soldados, um com escudo, descem pela escadaria em frente, atire neles com o m32. Vá até a escada e pegue o escudo, alguns inimigos vêm pelo topo da escada. Suba e vire-se, mais soldados, descendo pelas cordas.
Depois dos soldados que fazem rapel pelas cordas, volte até a primeira escada. Atrás dela há uma parede, siga até o fim, à esquerda, para achar o último tesouro do capítulo, 89 – Tibetan Mala Beads – no canto.
Suba pelas cordas que os soldados usaram, voltando a praça da árvore. Há um monte de soldados mortos, provavelmente pelos yetis. Desça pela passagem aberta. Abra a porta com ajuda de Elena.

The Road To Shambhala (A Estrada Para Shambhala)

Ao invés de uma estrada de tijolos dourados até Shambhala, há apenas um salão com uma esfera no meio, e uma luz brilhando nela.
Em um dos rostos das estátuas no alto, está o tesouro 90 – Bronze Garuda – com mais um troféu.
Algumas das estátuas com representações da adaga estão viradas pra cima, vire-as pra baixo. A esfera no centro se ergue, vá até ela e ative-a. Vozes surgem da sala anterior.
Flynn joga um isqueiro para Nate. Nate acende a resina, que faz o globo pegar fogo também. Toda a sala está iluminada com a luz azul, e na parede logo em frente, surge um desenho da Pedra Cintamani e a árvore da vida. Bem no canto, um símbolo triangular, como em todas as fechaduras da adaga. Nate enfia a adaga, que faz a parede baixar, levando a adaga junto. Uma caverna com enormes estátuas é revelada, e uma estranha ponte no meio.
Depois que o Flynn te joga, pule na plataforma em frente. Pegue o tesouro 91 – Toad Censar – à esquerda.
Pule na parede, e desça até não poder mais. Use o bola para se soltar e ir para a beirada mais abaixo. Siga para a direita até a plataforma, ajude Flynn a subir. Ele joga uma pedra para você subir e depois pula na outra plataforma, derrubando um pedaço. Pule e ele te ajudara a subir. Pule na saliência à esquerda, um pouco a frente. Atravesse a fresta na parede e ajude Flynn a derrubar o pedaço de estátua à frente. Se pendure no peitoril abaixo e depois atravesse a pequena queda d’água. Empurre o carrinho com a ajuda de Flynn, suba nele e depois na beirada acima, para se pendurar em estátuas da mãe de Flynn.
Continue nas beiradas a direita até chegar a uma das plataformas que formavam a ponte. Siga até o fim dela e pule na plataforma à direita, depois na escada.
Pule na plataforma em frente à escada para pegar o tesouro 92 – Eight Emblems Pendant – e isto é tudo tesouros do capítulo.
Volte e suba a escada, e abra a porta. Hora do diário de novo. Vá até a página com duas estátuas cuspindo água, a última preenchida. Há runas desenhadas em cada página, e um símbolo embaixo. A página esquerda é o nó sem fim, e a direita é a Pedra Cintamani. No salão, a da direita é o nó sem sim, e da esquerda a Pedra Cintamani. Na plataforma em frente cada uma há três cilindros enormes com runas. O objetivo é deixar as runas nas posições correspondentes aos símbolos. Caso as posições não sejam aleatórias:
Nó sem fim (direita): cilindro do meio, 1x para direita (no controle)
Cintamani Stone (esquerda): cilindro do meio 1x direita, cilindro da direita 2x direita
Um engenho se abre no centro do salão, como no mosteiro. Rode-o para fazer jorrar água das estátuas, arrumando a ponte.
Os yetis aparecem no salão com Nate e Flynn. Nate convence Flynn a lhe dar uma arma. Não pare de atirar, e principalmente, não pare de correr. Não se preocupe com a munição. Se um deles te pegar, fique esperto com os quicktime events para escapar.
Depois de um tempo, um deles pega Nate e ele perde a arma. Um tiro por trás finalmente mata o bicho. Os outros dois ainda tentam ir pra cima de Lazarevic, mas ele os mata também. Nate tenta recuperar a arma.

Broken Paradise (Paraíso Quebrado)

Corra em frente, parando apenas se precisar de cobertura para se curar. Ao pular na plataforma, o trio é cercado, mas um guardião ataca um soldado de RPG, que acerta um pilar, fazendo tudo desabar. Pegue a M4 no chão, e comece a atirar. Não precisa se concentrar em matar, apenas em impedir que te matem antes de chegar até lá embaixo, onde os soldados não dão muita sorte.
Pegue toda a munição que puder e vá para a área destruída para pegar granadas. Dois guardiões aparecem no alto. Se esconda nos pilares e jogue de tudo contra eles. Cuidado com os tiros do crossbow, eles tiram MUITA energia. Em pouco tempo um deles irá descer e ir pra porrada, corra e atire sem parar – cuidado com os obstáculos. Quando um morrer, pegue o crossbow dele, pois é muito mais forte do que uma AK – dois tiros matam um guardião no hard. Use o crossbow para matar o outro, e um terceiro aparece com um mangual – mas ao invés de uma bola de espinhos, a ponta tem resina azul em chamas, que explode ao ser lançada. Use o crossbow nele se ainda tiver munição.
Depois de acabar com os azulões, vá novamente para o fundo desta área, com um monte de entulho. Use o entulho para alcançar a sacada próxima, à esquerda. Na sacada, há várias estátuas com uma cabeça de elefante no meio, em uma delas, está o tesouro 93 – Phurba Thogchag – atire para consegui-lo.
Pule na sacada do lado, e vá até a ponta do entulho, próximo a uma tromba com tijolos dourados. Pendure-se neles e suba, depois siga a direita para pular em outra sacada, pule nas sacadas em frente para prosseguir.
Logo à frente, o caminho está bloqueado por raízes, com seiva parecida com a resina. Atire na seiva e ela irá explodir, liberando o caminho. Não fique muito perto, a explosão mata facilmente. Assim que subir a escada, há mais resina no canto, e bem próximo, o tesouro 94 – Clay Yamantaka Head.
Vire à direita e há mais resina para explodir as raízes que bloqueiam o caminho. Depois, o caminho a direita também tem raízes, mas nada de seiva a vista. Siga até o precipício com uma corda. Pule nos tijolos para alcançar a corda e pular nos tijolos do outro lado. Suba pelos tijolos e pule no mastro, mas não pule dele ainda, o caminho está bloqueado. Mire e atire na seiva no meio das raízes, e depois pule. Do buraco neste andar, você pode atirar na seiva para destruir as raízes mencionadas anteriormente. Prossiga pela nova passagem. Nate avistará uma torre familiar, onde ela acredita que a Pedra Cintamani esteja. Desça, e depois da conversa sobre como Shambhala devia ser no passado, continue seguindo a parede à direita, até avistar uma ponte bem alta, com cataratas atrás, bem distantes. Bem perto do penhasco com vista para a ponte, está o tesouro 95 – Gold-life Statue Head.
Suba nas escadarias no centro dessa área e se esconda. Você tem companhia, e ela está bem armada. Cerca de sete soldados, sendo um deles um mutante com GAU. Da sacada no centro da tela, é possível pular em outro prédio, pouco a frente do. Pule nele e desça pela esquerda para dar a volta em um soldado e pega-lo por trás. Logo à frente, embaixo da escadaria, tem uma passagem a direita, e mais um soldado patrulhando, espere ele passar pra dar um jeito nele. Em frente há uma espécie de canal/córrego (mas sem água), e do outro lado, um soldado. Espere ele não estar olhando para descer o canal e matar o soldado lá embaixo, fique escondido, e espere o soldado de cima não estar olhando para eliminá-lo. Ele tem uma sniper se quiser. A partir daqui, não tem mais como ficar em silêncio, então se concentre em eliminar o mutante com a GAU. Assim que te virem, mais soldados virão pelo menos ponto, sendo que dois deles ficarão no alto, um de RPG e outro de sniper. A GAU pode ajudar aqui, mas é bem arriscado. Prefira usar a cobertura, e exploda a resina embaixo do soldado de RPG e sniper para matar os dois. Se possível, após acabar com os soldados, pegue a RPG (se estiver ao alcance) e fique próximo da GAU. Mas você precisa ser rápido, pois dois guardiões com crossbow virão pelo mesmo lugar que os soldados vieram. Use o RPG neles e depois termine o serviço com a GAU e pegue os crossbows deles.
Volte para as escadarias no centro da área, com uma porta de metal para ser aberta. Nate tenta abrir, mas falta um contrapeso. No meio da escada logo atrás, há tijolos na parede para subir. Se pendure neles e siga pela direita, passando por cima do portão, e se pendurando na corrente enquanto Chloe abre o portão. Elena coloca uma estátua no meio para segurar.
Agora está chovendo, e forte. Logo a frente há um córrego, com soldados embaixo. Desça e espere eles se afastarem um pouco e atire no soldado no alto. Quando os três soldados de baixo se virarem para vir te pegar, jogue uma granada no meio deles. Há quatro soldados de armadura logo em frente, se não avançar rápido, eles virão de dois em dois. Depois de acabar com eles, sua pela escada do lado esquerdo e pegue o m32. Atire na resina ao lado do sniper para explodi-lo. Desça e se esconda no pedaço de parede à esquerda. Dois soldados descerão do paredão ao fundo, sendo um de armadura e outro com M32 (é bom pega-lo para levar para a próxima parte). Outro de armadura e um sniper ficarão no alto.
Após acabar com todos os soldados do córrego, vá até o final dele, no paredão de onde um desceu com m32. Vire-se, e no alto, à direita, verá o tesouro 96 – Fibula Thogchag – atire nele. Volte para a parede onde se escondeu há pouco e suba pelos tijolos para alcançá-lo.
Suba pelo paredão e desça pelo buraco. Ao seguir em frente, quatro ou cinco soldados virão pela direita, atrás da estátua. Eles pararão de correr e começarão a atirar quanto estiverem bem ao lado da estátua, que tem seiva explosiva. Atire na seiva, mande uma granada, M32, qualquer coisa, e acabe com todos ao mesmo tempo.
Depois dos soldados, empurre a carroça logo em frente. Suba por ela, e ao invés de seguir em frente, vá para a direita. Em cima de algumas raízes/troncos está o tesouro 97 – Unusual Bronze Mask.
Volte e suba as escadarias, chegando à torre onde deve estar a Pedra Cintamani. Continue por dentro dela, até chegar a um enorme salão com estátuas no meio, onde soldados estão lutando contra guardiões. Se esconda e fique bem quieto, deixe que eles causem o máximo possível de dano uns aos outros. Em algum momento, os soldados te verão, mesmo que você não faça nada. Eles virão pela esquerda da entrada por onde você veio. Acabe com os que virem na sua direção, depois se concentre no mutante com a GAU (atire na resina em um pilar do lado dele). Quando ele morrer, pegue-a e use-a para eliminar os soldados e os dois guardiões. Assim que os guardiões morrerem, pegue os crossbows deles. Mais três guardiões virão do alto de uma escada (à esquerda de onde a GAU estava), sendo dois com explosivos. Use o crossbow ou o que sobrou da GAU para matar dois deles (de preferência os que podem te explodir), e o último você pode atrair para perto de um dos vários locais com seiva/resina na sala.
Depois da guerra, repare que há algumas estátuas no meio do salão. Na terceira mão direita (terceira mão???) de uma delas está o tesouro 98 – Mani Jewel Thogchag.
Siga pelo caminho no alto da escada, por onde os guardiões vieram. Virando a esquerda, há uma escadaria, depois dela há algumas estátuas de cabeças no alto, à direita, e no nariz de uma delas, o tesouro 99 – Wooden Vajrapani Mask (quase lá!).
Suba três lances de escada. Quando começar a subir o quarto, Nate irá falar “we’re almost there” – estamos quase lá. Não continue. Ao invés disso, vire-se e siga direto para a parede. Finalmente, pegue o tesouro número 100 – Bronze Statue Head – no chão, e seu merecido último troféu de tesouros.
Continue subindo pelas escadas. O grupo chega a um salão com uma representação da árvore da vida, e no meio dela… Pedra Cintamani.
Elena e Chloe não podem mais te ajudar. Agora você tem que ser virar. Pegue a munição e granadas logo em frente, e quando o caminho virar a direita, não siga, se esconda atrás do pilar caído, onde tem uma dragon sniper. Use-a para acabar com os snipers e inimigos que estão vindo, se a munição dela acabar, troque novamente para a arma anterior. Depois deles, ande mais um pouco e outra onda de soldados. Dessa vez os snipers serão os últimos a aparecer. Tente jogar uma granada perto dos soldados antes deles se aproximarem. Se os inimigos de armadura chegarem muito perto, troque a arma para uma das SAS espalhadas por aí, se possível. Após acabar com eles, apenas siga em frente.

Tree Of Life (Árvore Da Vida)

É isso. A grande batalha. Nathan Drake versus Zoran Lazarevic. Siga o caminho até chegar às raízes da árvore da vida.
Nate chega para ver Lazarevic e três soldados ao lado de praticamente uma piscina de seiva – e Lazarevic já está bebendo dela. Algo começa a acontecer com ele. De repente, as enormes cicatrizes de queimaduras em seu braço e rosto simplesmente desaparecem.
Agora é com você. Você tem que deter Lazarevic. Mas enchê-lo de balas não vai adiantar muito. Ao invés disso, você deve atraí-lo para próximo de um dos vários pontos com seiva explosiva. Espere ele estar perto o suficiente da seiva, e exploda-a. isso o deixará desorientado por alguns segundos, você pode dar mais alguns tiros, ou partir pra porrada. Mas atenção, pois ele vai revidar, e dependendo da dificuldade, causar muito dano – em compensação, vai te mandar pra bem longe, normalmente um lugar seguro, e com seiva no caminho para atraí-lo. Depois de explodir uma parte da seiva, leva alguns segundos para ela crescer de novo. Continue correndo para atraí-lo para outra seiva e explodi-lo. Não pare de correr, e se conseguir, atire na seiva com blind fire (sem usar L1).
Depois de algumas explosões, irá aparecer uma animação dele gritando, quando ele fica mais rápido, mas a estratégia ainda é a mesma. Na próxima, ele começará a gritar SNAAAAAAK- digo, DRAAAAAAKE! E de vez em quando, lançará três granadas (ao mesmo tempo), além de estar mais rápido. Na última, ele fica realmente nervoso, lançando quatro granadas e ficando muito rápido. Apenas mantenha a estratégia, mas com mais cuidado. Enquanto a luta se desenrola, a cidade começa a tremer. Com a última explosão para acertar Zoran Lazarevic, uma animação diferente começa – agora é só largar o controle de lado e curtir o merecido final.
Lazarevic já nem consegue mais ficar de pé. Ele cai quando nate grita seu nome.
Nate corre para longe da árvore enquanto Lazarevic é surrado pelos guardiões. Mas Nate ainda não está a salvo. A cidade inteira está desabando atrás dele.
Lembra-se da parte sobre largar o controle e curtir? Esqueça a parte sobre largar. E sobre curtir também. Você precisa correr pela ponte que está desabando, ante que desabe junto. Um buraco se abre logo em frente, pule e mantenha a direita para pular outro buraco. Continue na direita, e quando outro buraco surgir, pule da direita pra esquerda, e a câmera irá virar ao contrário. Mantenha-se no meio para pular o próximo buraco, e depois em um dos lados para evitar outro buraco. Fique a direta, e fique esperto no próximo buraco, você precisa escalar e pular de novo. Pule o último buraco para agora sim, curtir o final.
Nate está pendurado pelo que sobrou da ponte enquanto Chloe cuida de Elena.
Um guardião está bem atrás de Chloe, que não o percebe até ser tarde demais. Nate corre para salvá-la, mas o resto da ponte começa a desabar com os três.
O guardião está atacando Chloe enquanto os três escorregam para o precipício, e ela depende de Nate, ou melhor, de você, para ser salva. Será que não é hoje que podemos colocar esse controle de lado? Atire contra o guardião sem parar, não há limite de balas.
Nate consegue tirar o guardião de cima de Chloe, mas os dois ainda estão caindo.
A luta entre Nate e Lazarevic causou uma reação em cadeia que afetou a cidade inteira. Tudo está explodindo e desabando.
Curta o final do jogo.

Como ganhar cada troféu

First Treasure Encontra um tesouro

Apprentice Fortune Hunter Encontra 10 tesouros

Novice Fortune Hunter Encontra 20 tesouros

Cadet Fortune Hunter Encontra 30 tesouros

Intermediate Fortune Hunter Encontra 40 tesouros

Practiced Fortune Hunter Encontra 50 tesouros

Proficiente Fortune Hunter Encontra 60 tesouros

Professional Fortune Hunter Encontra 70 tesouros

Expert Fortune Hunter Encontra 80 tesouros

Crack Fortune Hunter Encontra 90 tesouros

Master Fortune Hunter Encontra todos os 100 tesouros

Relic Finder Encontra a Strange Relic

Charted! - Easy Termina o jogo no modo fácil

Charted! - Normal Termina o jogo no modo normal

Charted! - Hard Termina o jogo no modo difícil

Terminar o jogo no modo difícil desbloqueia também o troféu Charted! - Easy e Charted! - Normal assim como irá abrir o Crushing Mode

Charted! - Crushing Termina o jogo no modo Crushing

20 Headshots Derrota 20 inimigos com um tiro na cabeça

100 Headshots Derrota 100 inimigos com um tiro na cabeça

250 Headshots Derrota 250 inimigos com headshots

Headshot Expert Derrota cinco inimigos de seguida com um tiro na cabeça

Tripe Dyno-Might Derrota três inimigos com uma só explosão

Grenade Hangman Derrota 10 inimigos com granadas enquanto Drake está pendurado

Hangman Derrota 20 inimigos com tiros enquanto Drake está pendurado

Run-and-Gunner Derrota 20 inimigos sem usar a mira (sem clicar em L1)

Bare-knuckle Brawler Derrota 20 inimigos em combate corpo a corpo

Bare-knuckle Slugger Derrota 50 inimigos em combate corpo a corpo

Bare-knuckle Expert Derrota 10 inimigos de seguida em combate corpo a corpo

Steel Fist Master Derrota 20 inimigos com um único murro, após terem sofrido alguns disparos

Master Ninja Derrota 50 inimigos com ataques furtivos

Survivor Derrota 75 inimigos de seguida sem nunca morreres

Thrillseeker Completa um jogo competitivo em multiplayer

Buddy System Completa um jogo cooperativo em multiplayer

50 Kills: 92FS - 9mm Derrota 50 inimigos com uma 92FS - 9mm

50 Kills: Micro - 9mm Derrota 50 inimigos com uma Micro - 9mm

30 Kills: Wes Derrota 30 inimigos com uma Wes

30 Kills: Desert Derrota 30 inimigos com uma Desert

20 Kills: Pistola Derrota 20 inimigos com uma Pistola

70 Kills: FAL Derrota 70 inimigos com uma FAL

70 Kills: M4 Derrota 70 inimigos com uma M4

50 Kills: Dragon Sniper Derrota 50 inimigos com a Dragon Sniper

30 Kills: Moss Derrota 30 inimigos com uma Moss

70 Kills: SAS Derrota 70 inimigos com uma SAS

50 Kills: M32 Derrota 50 inimigos com uma M32

30 Kills: RPG Derrota 30 inimigos com uma RPG

200 Kills: GAU Derrota 200 inimigos com uma GAU

30 Kills: Mk-NDI Derrota 30 inimigos com uma Mk-NDI

Espero que tenha ajudado. Duvidas é só perguntar que eu responderei.

Fonte:EuroGames


Última edição por maycon137 em 6/10/2010, 11:29, editado 3 vez(es)
maycon137
maycon137
Gamer GW

Mensagens Mensagens : 116
Pontos Pontos : 293
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade Idade : 27
Localização Localização : Guapé-MG
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por Keisuke_kun 6/10/2010, 10:02

Cara,não gosto de ser duro ou xato,mas sem essas gracinhas...nada de parte 1 parte dois,3...isso não é permitido amigo.Há não ser que você queira ter uma carreira atrapalhada e arruinada aqui no forúm,por favor,não faça mais isso.
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por maycon137 6/10/2010, 10:11

Seto Kaiba Evolution escreveu:Cara,não gosto de ser duro ou xato,mas sem essas gracinhas...nada de parte 1 parte dois,3...isso não é permitido amigo.Há não ser que você queira ter uma carreira atrapalhada e arruinada aqui no forúm,por favor,não faça mais isso.

Foi mal. Eu ñ sabia q ñ era permitido.
É que eu ia colocar o detonado inteiro mais ai disse q o tópico era grande demais.
Eu ia colocar um como resposta do outro pra ficar completo, mas sem querer acabei criando dois tópicos
maycon137
maycon137
Gamer GW

Mensagens Mensagens : 116
Pontos Pontos : 293
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade Idade : 27
Localização Localização : Guapé-MG
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por Keisuke_kun 6/10/2010, 10:16

Certo...ta desculpado...
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por maycon137 9/10/2010, 22:57

Seto Kaiba Evolution escreveu:Certo...ta desculpado...

Obrigado
maycon137
maycon137
Gamer GW

Mensagens Mensagens : 116
Pontos Pontos : 293
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade Idade : 27
Localização Localização : Guapé-MG
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Uncharted 2: Among Thieves Empty Re: Uncharted 2: Among Thieves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos