Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum GW
Bem Vindo Ao Forum GW !
Registre,aprenda e compartilhe o os conhecimentos no mundo dos games!
Forum GW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Red/Blue

Ir para baixo

Pokémon Red/Blue Empty Pokémon Red/Blue

Mensagem por Keisuke_kun 1/7/2011, 00:19

Pokémon Red/Blue Redblue_maindetail


Cidade de Pallet:

Você começa na Cidade de Pallet, onde você consegue seu o primeiro pokemon do Prof.Carvalho. Para isto, basta seguir ao norte, na grama alta, e você será interrompido com alguem dizendo “Nao siga adiante!”. É o Prof. Carvalho. Ele vai te levar ao laboratório, onde você terá que escolher um entre tres pokemons: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Não importa qual você escolherá, Gary, o sobrinho do Prof. Oak, escolherá um pokemon superior ao seu. Depois da escolha, Gary te desafiará para uma batalha: apenas ataque e você ganhará facilmente. (e seu pokémon já sobe um level ). Agora saia do laboratório e suba para o norte em direção a Veridian City.

Estrada para Viridian City:

Pela estrada, o primeiro cara que você encontrar vai lhe dar uma poção. Por enquanto, você ainda não pode capturar nenhum pokemon. Por isso, apenas lute com os Pidgeys e Rattatas que vão aparecer para ganhar pontos de experiência. Se o seu pokémon se ferir muito, é só leva-lo à casa da sua mãe que ela cura ele.

Viridian City:

Assim que chegar em Veridian City, você deve ir ao PokéCenter e curar seu Pokémon. Agora vá ao Mart e a balconista vai lhe dar um item para você entregar ao Prof. Carvalho. Volte para a Cidade de Pallet e Entregue o documento ao Prof. Carvalho e você ganhará um PokéDex. Gary também ganha um e dirá que sua irmã tem um mapa. Vá na casa de Gary (ao lado da sua) para pegar um mapa da sua irmã. Volte então para Veridiam City. Agora você já pode (e deve) comprar Poké-Balls. Como você ainda está perto de um PokéCenter não é necessário comprar poções. Por aqui, você encontra apenas Pidgeys e Rattatas. Lute, para ganhar pontos de experiência. A oeste você pode lutar com Gary novamente e encontrar alguns Nidoran macho e fêmea. Suba ao norte e o cara deitado no chão vai levantar assim que você der café. Ele também ensina como caputar um pokémon com uma Poké-Ball. Continue subindo e você encontra uma casa.

Viridian Forest:

Essa é uma floresta que você encontra logo após a casa. Nessa area, você encontra alguns Caterpie, Metapod, Weddle, Kakuna e Pikachu ! Na floresta você vai encontrar tres treinadores de insetos (Bug Cathers). Lute com eles, para ganhar experiencia e dinheiro. Tem alguns items espalhados pela floresta também. A saida desse “labirinto” é ao norte, pela esquerda. Antes de sair, não esqueça de pegar um Pikachu!

Cidade de Pewter

Para sair dessa cidade você deve lutar com Brock, líder da GYM de Pewter City. Não tem outro jeito. Lembre-se que seus pokémons tem que estar em level alto para lutar com Brock. Olhe os pokémons que ele usa: BROCK: Geodude L.12, Onix L.14

Lute e fassa com que seu Pokemon aumente o level para 15 Derrotando-o, você ganha a Insignia da Pedra. Você pode também visitar o museu, onde existem fósseis de pokémons extintos. Agora compre alguns items no Mart, como poções, escape rope e poké-balls. A caminho de Mt. Moon você encontra algumas treinadoras. É importante agora que você treine mais seu pokémon inicial, pois daqui para frente as batalhas vão ficando mais difíceis e, se seu pokémon não estiver mais ou menos no level 20, você não vai conseguir continuar! evolua seu pokemon!

Mt. Moon: Chegando aqui, você encontra um PokéCenter e o Mt. Moon. Antes de entrar em Mt. Moon, você deve capturar uma Jigglypuff, que está na grama antes do PokéCenter, à esquerda. Recarregue as energias de seus pokémons no PokéCenter. Você pode usar o computador se quiser tambem. Também tem um homem vendendo uma Magikarp por $500. Não compre: você pode encontrar de graça mais tarde. Entre no Mt. Moon agora. O tunnel é longo: prepare-se. Você vai encontrar muitos pokémons, treinadores e alguns items. A Team Rocket aparece aqui pela primeira vez. Mas não se preocupe: eles são treinadores faceis de enfrentar. Nessa area você encontra Zubat, Paras, Geodude e Clefairies. Depois de derrotar alguns treinadores, você vai se deparam com o Lammer, ganhe dele è poderá escolher um dos dois fósseis. Agora ache a saída do tunnel ( olhe a foto )

Lute com os treinadores, va por cima, e saia a esquerda, na escada acima do treinador que tem pokemons de pedra

Alguns Rockets no caminho,mais e moleza!

Cidade de Cerulean :

No GYM de Cerulen City você enfrentará muita dificuldade se tiver pokémons de baixos levels. Misty é a líder da GYM de Cerulen City. Olha os pokémons que ela usa: MISTY: Staryu L.18, Starmie L.21 Passe na ponte a Pepita e venca os treinadores A oeste você poderá encontrar Bellsprout (blue), ddish (red) e Abra. Agora vá a leste e para chegar na casa do Bill. Você encontrará alguns treinadores no caminho. Dentro da casa do Bill, você encontrará um Pokémon, mas não o Bill. Converse com o Pokémon e faça o que ele pede: ligue o computador. Agora sim é o Bill Converse com ele e você ganhará um ingresso para o navio S. S. Anne. Volte para Cerulean City e você vai perceber que a Policia não está barrando mais aquela casa. Entre nela e saia pelos fundos ( tem um buraco na parede de tras da casa ). No “quintal” você encontrará um Rocket. Lute com ele e ganhe um TM 28 (Dig). Volte pra casa e o cara não vai mais se preocupar com você. Então volte para o “quintal” e pela direita, vá em direção ao sul. Você encontrará na grama Meoth (blue) ou Mankey (red), o Pokémon DayCare ( não é muito util… ) e uma casa. Entre nela e desça, atravesse o tunnel do subsolo. No final você chegará em Vermilion City.

Passe a ponte e uns treinadores para chegar a casa do Bill

Desative a roupa do Bill clicando no PC

entre na casa

Derrote o kra da Equipe Rocket

Vá para Vermilion pelo sub solo

Em Vermilion City você tem várias coisas a fazer:

1- Pegar o item Old Rod (Vara de pescar velha) do fishing guru. Ele está perto do PokéCenter.

2- Pegar o item Bike Voucher do presidente do Fã Clube Pokémon.

4- Ir para o S.S. Anne para pegar o cut que esta com o comandante do navio

Depois você deve vencer o lider da GYM de Vermilion City: Lt. Surge. Ele é um treinador de pokémons elétricos. Talves com um Diglett ou Geodude seja mais fácil enfrenta-lo. Olha os pokémon que ele tem: TN. SURGE: Vortob L.21, Pikachu L.18 e Raichu L.24

Derrotando-o você ganha a THUNDER BADGE. Pegue a bicicleta com o Bike Voucher na Cidade de Cerulean. Você vai ver como é bem melhor e mais rápido andar com ela.

Pegue a Bike, e depois volte pra vermilion e siga para Diglett’s cave.

Esse tunnel é bem curto e tem um monte de Digletts e alguns Dugtrios para você capturar. Saindo do tunnel você encontrará uma casa. Lá você ganha o HM 05 (Flash) se tiver 10 pokemons. Também por alí você poderá trocar seu Abra (se tiver) por um Mr. Mime. Agora volte pela caverna dos Diglett para Vermilon City e vá para a direita. Você encontrará um “labirinto”.

Caverna Diglett

Pegue o Hm5 com o ajudante do Prof.Carvalho

Volte para Cerulean City e procure por uma arvore que você pode cortar com o Cut. Ela está à direita da cidade de Cerulean. Você irá encontrar um “labirinto” com vários treinadores Pokémon. Na grama você poderá capturar: Spearow, Vortob, Drowzee, Sandshrew (na versão azul) e Ekans (versão vermelha). Tem alguns treinadores também. Lute com eles para ganhar experiencia.

Antes de entrar no tunnel, recarregue seus pokémons no PokeCenter ao lado. Aproveite para equipar um Pokémon seu com o HM Flash. Ao entrar, o tunnel vai estar todo escuro. Então use o Flash do Pokémon que você equipou para iluminar o Tunnel. Você irá encontrar vários treinadores com Pokémons do tipo Rocha. Se você tiver um Squirtle ou um Gyrados será fácil. Também você encontrará vários items e os seguintes pokémons: Onix, Zubat, Geodude, Machop, entre outros. O tunnel é meio longo, mas com um pouco de dificuldade você encontra a saida, nao e tao dificil naum, eu nem tirei foto pq eu passei a caverna no escuro mesmo, eheh!

Saindo do tunnel, se você estiver com seus Pokémons em boas condições, lute com os treinadores fora do tunnel. Se não tiver, não lute pois você pode perder e voltar para o ultimo PokeCenter que você entrou. Ou seja, vai ter que passar pelo Rock Tunnel tudo denovo Indo em direção ao Sul, você chegará em Lavander Town. Dê uma olhada no que tem na cidade (não entre no Lavander Tower ainda). Vá ao PokéCenter e faça tudo que você tem que fazer. Depois vá para oeste (esquerda de Lavander). Você vai encontrar um cercadinho com grama, onde você poderá capturar Growlith (vermelha) ou Vulpix (azul). Continuando à esquerda você encontra duas casas. Em uma delas o guarda não te deixa passar. Na outra você encontra um tunnel que te leva a Celadom City.

Vá para Celadon City, saia de Lavander

Entre no sub solo para chegar em celadon

Tem um monte de coisas pra você fazer nessa imensa cidade. São elas:

1- Lutar com a lider da GYM e ganhar uma insígnia, o GYM fica ao Sul , e so cortar o arbusto, e vai enfrentar Erika, aquela que so deixava garotas entrarem em seu GYM, Ela usa pokémons de grama. São eles: ERIKA: Victreebel L.29, Tangela L.24,Vineplume L.29 Use um Pokémon com a habilidade CUT que será fácil.

2- Pegar a Silph Scope.

Agora procure pelo Game Corner. Lá, lute com o cara da Team Rocket que está na parede e depois mexa no quadro perto dele. Uma porta vai abrir a direita: entre nela. Desça as escadas. Você encontrará varios treinadores para lutar e labirintos para resolver. Vai ter um cara que vai deixar um item cair. Pegue: é a Lift Key. Com ela, vá no andar B4F e você encontrará dois guardas e uma porta. Usando a Lift Key você abre a porta e encontra o Giovanni. Seus Pokémons são: GIOVANNI: Rhyhorn L.24, Onix L.25, Kangaskhan L.29 Assim que vence-lo, ele deixará o item Silph Scope para você. Esse item é para usar na Lander Tower. Portanto, volte para Lavander Town.

Lavander Town 2:

Aqui continua tudo igual. Apenas entre na PokéTower. Lá você encontrará alguns treinadores (13 no total). Lute com todos eles pra ganhar experiencia. Vai ter uns Pokémons fantasmas que irão te encher o saco, mas não ligue pra eles. Você poderá pegar Haunter e Ghastly. Vá subindo de andar em andar. Até um momento que um Pokémon Fantasma não te deixar passar. Então use o item Silph Scope. Esse pokémon é o Marowak e você não poderá capturá-lo. Lute com ele e depois lute com alguns caras da Team Rocket. E finalmente… converse com aquele homem velho. Ele te dará uma Poké-Flute. (Poké Flauta!) Hei!!! você não está mais no Poké Tower!!! Risada Má. E você ganhou um Cubone.

Capture o Marowak e salve o Sr.Fuji

Ele o levara para sua casa e le dara a Poke Flauta

Saffron City: Para entrar nessa cidade, você tem que ter o item Fresh Water. Isso porque os guardas da cidade são da Equipe Rocket e não vão deixar você entrar. Dando uma “água fresca” pro guarda você o suborna Risada Má!

Então ele te deixará passar. Depois dos Pokémons Fantasmas em Lavander Town, chegou a hora de lutar com Sabrina em Saffron City. Mas primeiro você terá que salvar a cidade da Team Rocket, que invadiu o prédio Silph Co. Converse com o cara que está dormindo na frente do predio e ele te deixará passar.

Entre no predio. Começa então o maior quebra-cabeça do jogo. O predio tem 11 andares. Tem escada e elevador. E tem também os “telepods” que te transporta de um lugar pra outro no predio. Você terá que lutar com muita gente, incluindo cientistas e encotrar o item Key Card, para entrar nas areas do predio que estão fechadas com uma porta. Você também terá que encontrar com Gary e lutar com ele. Depois disso você ganha um Lapras. Você vai pegar o jeito rápido. Um “telepod” leva a outro, que sobe em outro andar, que desce pra outro… Se você já achou a Lift Key, vá procurar por Giovanni… Depois de muito tentar você finalmente chegará no último andar onde está Giovanni. SALVE O JOGO antes de começar a lutar com ele, afinal de contas você sabe o caminho decor pra chegar ao Giovanni denovo? Melhor salvar né! Com um pokémon de água ou grama será fácil vence-lo. Se você escolheu Squirtle ou Bulbasaur será moleza. Depois de derrotá-lo e salvar o prédio, você ganhará do presidente do Silph Corporation o item mais raro do jogo: uma MASTER BALL !!! Salve o jogo denovo, e deixe esse item guardado no computador, só por precaução… Agora que a Team Rocket deixou a cidade, você poderá lutar com a lider do GYM

A lider de Saffron City: Sabrina. Ela usa pokémons psíquicos e não é tão dificil de derrotá-la, veja: SABRINA: Kadabra L.38, Mr. Mime L.37, Venomoth L.37 e Alakazam L.43 Você deverá usar Pokémons do level 30 pra cima. Do contrário, você não terá chance contra ela. Sabrina no GYM de Saffron City: todas as salas tem um treinador e você pode aproveitar para fazer seus pokémons ganharem experiência. Vencendo Sabrina, você ganha a Insginia…esqueci, mas vc ganha uma! Risada Má.

Ao lado da GYM Sabrina tem o “Fighting Dojo”, um lugar onde só tem treinadores com Pokémons lutadores. Vencendo todos os treinadores você ganhará um Pokémon lutador, que poderá ser Hitmonlee ou Hitmonchan: você escolhe! Um é bom de chutes, o outro é bom de socos.

Eu escolhi um Hitmoncham!

Mas os dois são ótimos Antes de deixar Saffron, visite uma casa que está à esquerda do GYM e dê um PokéDoll à menina que gosta de Pokémons, a Duplica pra ser exato! em troca elá lhe dará um TM 31 (Mimic). Agora vá à leste de Saffron, voltando para Lavander. Em Lavander, vá para o sul, até encontrar aquele Pokémon que estava dormindo no caminho.

Siga ao sul de lavander e acorde o Snorlax com a Poke Flauta

Toque a Poké-Flute que você ganhou do velhinho em Lavander Town e pronto: Snorlax acorda! Aproveite para capturá-lo, pois ele é um Pokémon raro! Agora continue em direção sul, até chegar na Route 13, onde você encontrará um mini-labirinto e alguns treinadores, além de pokémons pra capturar: Ditto, Venonat, Bellsprout e Weepinbell (versão azul), Oddish e Gloom (versão vermelha) e alguns Pidgey e Pidgeotto. No final da Route 13, você chegará em Fushia City. Ufa!

Fuchsia City: Antes de entrar na cidade, você pode pegar o item Experience All no segundo andar daquele predio que você passa para entrar em Fuchsia. Agora recarregue as energias de seus Pokémons no PokéCenter; depois entre no GYM ao lado. O Lider é Koga, um treinador com pokémons venenosos. O GYM tem várias paredes invisíveis, que nao sao tao invisiveis, da pra ver umas linhas, veja na foto. Com um Bulbasaur será fácil vence-lo. Dá uma olhada: KOGA: Koffing, Koffing, Muk e Weezing (levels acima de 35) Derrotando-o, você ganha a Insginia Alma

Os ricos meio brancos sao as paredes

Agora você deve ir ao Safari Zone. Nesse lugar do jogo você encontra uma porção de pokémons fortes prontos para você capturar, mas sem lutar com eles. Você precisa distraí-los jogando pão atirando pedra ou jogando Safari-Ball, uma PokeBola especial que só pode ser usada no SafariZone. Você já ganha 30 delas quando você paga $500 pra entrar. Andando pelo Safari, você encontrará algumas casas, lagos, items, etc… Dentre os items que você irá encontrar dois que são muito importantes: Gold Teeth e HM03. O primeiro é a dentadura dourada daquele cara que não consegue falar direito, o Warden (dono do parque). Cate o item antes que o tempo acabe, o melhor para fazer e usar sua bicicleta,dae saia e leve o item até ele, você ganhará o HM 04 (strenght).

Pegue a Dentadura

Leve ela para o dono, Sr.Wardem, que esta numa casa fora da Zona Safari

Volte para a Zona Safari, Perto daonde vc arranjou a dentadura, siga ao norte, e ande reto pelas pedras, e vai achar uma casa,o HM 03 está là, pegueo e boa!

Entre de novo na Zona Safari, ache a casa e leve o HM

Já cansou da Zona Safari? OK! Então vamos continuar. Desta vez vá para oeste de Fuchsia City e você encontrará a Cycling Road.

Assim que você entrar no Cycling Road, Ash automaticamente pegará a bicicleta. Se você ainda não tem uma, volte para Cerulea City, entre na loja de bicicletas e dê o item Bike Voucher ao dono da loja. Agora vá subindo, subindo…para nao cair e so apertar o A você encontrará vários treinadores no caminho. Tem também alguns lagos para você pescar. No final você estará na Route 16, à esquerda de Celadom City!!! Se você deixou aquele outro Snorlax escapar, esta é sua última chance de capturá-lo denovo. Toque a Poké-Flute e ele acorda! Você já sabe o resto né? Bom, depois do Snorlax, use o Cut na arvorezinha.

Acorde e capture o Snorlax

Corte o Arbusto

Entre na Casa e pegue o HM

Seguindo à esquerda, você encontrará uma casa. Dentro dela a menina te dará um HM 02 (Fly) Equipe um pokémon seu com Fly para que ele possa voar.

Agora voe para Pewter City. Lá, vá para o norte, o mais que você puder. Em cima do Ginasio do Brock, ha 2 grandes casas, e o museu.Ao lado do museu tem uma arvorezinha que você pode cortar com o Cut. CORTE! Você poderá então entrar no Museu pelas “portas do fundo”. Converse com os cientistas e pegue o item Old Amber.

Em Cinnabar Island, você poderá transformar esse item em um Pokémon! Agora voe para Pallet Town, sua cidade natal Se quiser matar a saudade, vá conversar com sua mãe ou com o Prof. Oak Risada Má! Então vá pro sul de Pallet, onde tem aquele lago. Use o HM 03 (Surf) para entrar na água. Você vai descobrir que não é bem um lago… é o mar! Descendo, você estará na Sea Route 21, que te leva para a ilha Cinnabar.

Cinnabar Island:

Descendo a Sea Route 21, você encontrará alguns Tentacools e Tentacruels, além de alguns treinadores pokémons. Todos eles tem pokémons aquáticos. Continue descendo até a chegar em Cinnabar Island. Antes de mais nada, vá ao PokéCenter e recarregue seus pokémons. Lembra-se daquele fóssil que você encontrou em Mt. Moon? Lembra do item Old Amber que você pegou no Museum de Pewter? Agora você poderá transformar esses dois itens em pokémons! E raros! Vá ao LAB, ao lado do PokéCenter. Lá dentro, entre na 3a porta e dê o fóssil ao cientista. Agora saia do LAB, vá ao Mart e volte ao LAB. Fale com o cientista e você ganhará um Pokémon!!! Faça o mesmo para o Amber. Recomendo agora que você recarregue seus pokémons, compre alguns items de energia para pokemon, compre Burn Heals e pokébolas (você vai precisar!) e salve o jogo.

Agora entre naquela casa à esquerda do GYM. (o GYM está com a porta trancada e voce tem que entrar nessa casa) Dentro, você encontrará Ponyta, Grimer, Weezing e Koffing. Capture todos! E também Vulpix e Magmar (versão azul) e Growlithe (vermelha). Vá ao norte e dê uma olhada na estátua. Tem um “switch” (botão) nela. Aperte o switch e suba as escadas. Faça o mesmo no 2o andar. (Leia aqueles papeis sobre a mesa se você quiser, eles contam a historia do Mew e do Mewtwo). No 3o andar você deve apertar o switch e ir ao Sul. Você encontrará um cientista: lute com ele e depois caia no “buraco” que está à sua esquerda. Repare que você caiu no 1o andar, mas em uma área que você antes não podia chegar. Explore o lugar, lute com todos os cientista. No andar de baixo, procure pela Secret Key. Agora já pode ir embora (se você tiver um Escape Hope será mais fácil sair…)

Chegou a hora de enfrentar o líder de Cinnabar Island. Use a Secret Key para abrir a porta do Ginásio. Agora vá até Blaine, o líder do GYM. Usando um pokémon aquático forte será bem fácil: BLAINE: Growlithe L.42, Rapidash L.42, Ponyta L.40, Arcanine L.47 Derrotando Blaine, você ganha a VOLCANO BADGE. Agora você está pronto para ir a Seafoam Island.

Seafoam Islands:

Ainda em Cinnabar, no PokéCenter, recarregue seus pokémons e vá ao Mart. Compre Ice Heals, a poção mais forte, 2 Escapes Hopes e um monte de Ultra Balls. Acredite: você vai precisar. Leve seus melhores pokémons; o inicial também. Leve um pokemon elétrico (um Pikachu ou Raichu é uma boa escolha), um pokémon equipado com HM04 (Strength), um pokémon equipado com HM03 (Surf) e um pokémon com uma técnica de dormir (sleep). Agora sim você está preparado para enfrentar os pokémons da Ilha Seafoam. Use o Surf de seu pokémon e vá para leste (direita de Cinnabar). No caminho, alguns Tentacools irão surgir, e alguns treinadores também. Chegando em Seafoam Island, salve o jogo e entre na caverna. Desça todas as escadas. Explore a caverna, para você se “familiarizar” com ela. Você irá encontrar pokémons como Seel, Dewgong, Slowpoke, Slowbro, Psyduck, Golduck, Horsea, Seadra, Krabby, Kingler, Zubat, Golbat, Shellder e Staryu (eu disse pra trazer bastante ultraballs…). Continue explorando a caverna até encontrar um pequeno rio. Entre nele com Surf: você será levado pela correnteza, e irá parar em outra tela, certo? Suba ao norte e saia da água. Vá para a esquerda (não suba a escada à direita). Continue andando e você encontrará outra escada. Suba! (não entre na água denovo, pois você será sugado pela correnteza). Nesse andar, você terá que ir para o sul, depois ao leste. Aqui você encontrará algumas pedras e dois buracos. Você vai ter que usar o HM04 (Strength) para empurrar as pedras dentro dos buracos. As pedras cairão naquele rio no andar de baixo, e vão fazer a correnteza parar. Ótimo! Agora você pode surfar no rio lá embaixo e explorar novos lugares! Caia em um dos buracos que você jogou a pedra. Agora use Surf e vá ao norte até encontrar uma ilha com um pokémon parado. Salve o jogo: você encontrou Articuno, um pokémon raro. A maneira mais fácil de pega-lo é usar um pokémon de fogo. Quando ele estiver quase morrendo use um pokemon que tenha a habilidade Sleep. Coloque-o para dormir e atire Ultraballs até capturá-lo. Seu maior objetivo em Seafoam Island mesmo é capturar o Articuno. O resto… não tem nada de muito útil pra fazer. Por isso, use o item EscapeRope para sair da caverna de um vez, ao invés de perder tempo procurando a saída…

Viridian City 2:

Depois de usar o EscapeRope na caverna de Seafoam, use Fly para voar para Veridiam City. Lembra dessa cidade? Aquela que tinha um GYM que estava fechado no começo do jogo… Pois é, agora a GYM está aberta, e é hora de enfrentar o último líder de ginásio do game: Giovanni, o líder da Equipe Rocket! Recarregue seus pokémons no PokeCenter, pegue alguns items no Mart e leve seus pokemons mais fortes para enfrentar o último Ginásio:

GIOVANNI: Dugtrio L.42, Rhydon L.50, Nidoking L.45, Nidoqueen L.43, Rhyhorn L.45 Com o Squirtle ou Bulbasaur será bem fácil de vence-lo. Se você escolheu Charmander não se preocupe: leve pokemons de Água e Planta para lutar com Giovanni. Derrotando-o você ganha a EARTH BADGE. Agora que você finalmente conseguiu as 8 insígnias (badges), vá para a Liga Pokemon! que fica ao lado daonde vc teve sua 1 luta com o Gary!

Compre items no Mart de Veridian como Ultra Balls, Max Potions, Escape Ropes e Full Heals pois de agora em diante você irá se deparar apenas com pokémons acima do level 50. Saia de Veridian pela esquerda (Route 22). Você terá que enfrentar o Gary. Agora entre no “Quartel General” logo em seguida. Você só conseguirá atravessá-lo se tiver as 8 insígnias.Conforme você vai andando, alguns guardas vão te parar. Você terá que mostrar suas insígnias para continuar.

No final você encontrará a entrada para a caverna Victory Road. Prepare-se para enfrentar pokémons muito fortes, como Onix, Machop, Machoke, Marowak, Geodude, Graveler, Zubat e Venomoth. Não é uma caverna com labirintos difíceis. Eu achei os labirintos de Seafoam mais dificeis que este. Enfim… Explore bastante a caverna, pois aqui você encontrará um pokémon raro: Moltres. Tente usar pokémons de água e gelo que será fácil pega-lo. Cuidado: não mate-o pois ele só aparece uma vez no jogo!

Será fácil encontrar a saída de Victory Road. Apenas empurre as pedras para os botões no chão com o Strength para abrir passagens bloqueadas.

Chegou a hora! Pronto pra receber o título de melhor treinador do mundo? OK! Recarregue seus pokémons, ligue o computador e pegues os pokémons mais fortes que você tiver (de preferência acima do level 60). Pegue a PokeFlute também, só por precaução. Compre uns 15 Full Restores e uns 10 Revive. É sério, você vai precisar! Seu primeiro desafio será Lorelei, uma treinadora de pokémons de Gelo. Será fácil ganhar dela com um pokémon elétrico forte nas 3 primeiras batalhas, e um pokémon de fogo nas duas últimas.

LORELEI: Dewgong L.54, Cloyster L.53, Slowbro L.54, Jynx L.56, Lapras L.56

O segundo adversário será Bruno, um treinador que usa pokémon do tipo lutador. Eu sugiro pokémons aquáticos ou de grama. Com pokémon voador ou psíquico também poderá ser fácil.

BRUNO: Onix L.53, Hitmonchan L.55, Hitmonlee L.55, Onix L.56, Machamp L.58

O próximo desafio será Agatha, que usa pokémons fantasmas muito fortes. Usando a habilidade Sleep, se você tiver, será fácil. Se não… Elabore algumas estratégias para lutar. Se você terá um pokémon de gelo será mais fácil.

AGATHA: Gengar L.56, Golbat L.56, Haunter L.55, Arbok L.58, Gengar L.60

E o último será Lance, um treinador que usa pokémons do tipo Dragão. É o mais poderoso de todos os membros da Elite Four. Se você tiver um pokémon elétrico forte, use contra Gyarados. E use um pokémon de gelo para os outros.

LANCE: Gyarados L.58, Dragonair L.56, Dragonair L.56, Aerodactyl L.60, Dragonite L.62

Estava bom demais pra ser verdade, não? Pois é… Gary chegou primeiro que você (como sempre!), venceu a Elite 4 e ganhou o título de Campeão da Liga Pokemon. Mas você não vai desistir! Você terá agora que lutar com Gary e pegar esse título dele! GARY: Pidgeot L.61, Alakazam L.59, Rhydon L.61 Gary usará outros 3 pokémons, que dependem do Pokémon que você escolheu no começo do jogo. Se você escolheu Squirtle ele terá: Gyarados L.61, Arcanine L.63, Venesaur L.65. Se você escolheu Bulbasaur, ele terá: Exeggutor L.61, Gyarados L.63, Charizard L.65. Se você escolhey Charmander, ele terá: Arcanine L.61, Exeggutor L.63, Blastoise L.65

Bom, não vou contar o que acontece no final, pra não perder a graça! Mas só pra adiantar: você entra pro Hall da Fama! Salve o jogo!!! Agora você é um League Champ (Campeão da Liga). Isso não significa que você terminou o jogo! Seu objetivo agora é completar seu PokéDex, procurando e capturando os pokémons que estão faltando, que você deixou pra trás. Lembre-se que existem 150 pokémons! Ah! quase esqueço! O último pokémon, o Mewtwo nº150 está na caverna Unknown Dungeon. É uma caverna onde só quem é um League Champ pode entrar. Aproveite então para pegar o melhor e mais poderoso pokémon do jogo! A caverna fica ao norte de Cerulean City, e so passar aquela ponte que ia na casa do Biil, dae use o Surf para entrar na água à esquerda; vá para o sul e entre na caverna.

Entre na caverna

A caverna tem 3 andares, com alguns labirintos. Não é muito difícil, apenas suba e desça várias escadas e você encontrará Mewtwo em uma ilha. Nessa caverna você encontra pokémons como Dodrio, Venomoth, Kadabra, Rhydon, Marowak, Electrode, Chansey, Wigglytuff, Ditto, Parasect, Raichu, Arbok (Vermelha), Sandslash (Azul).

Continue jogando Pokémon. Como eu disse antes, você ainda tem que completar seu PokéDex!


Fonte
Keisuke_kun
Keisuke_kun
Through The Fire And Flames

Mensagens Mensagens : 404
Pontos Pontos : 791
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade Idade : 27
100%

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos